1 de dez. de 2008

Mais um chá da tarde

Vocês não fazem idéia do gosto que peguei por preparar chá da tarde em casa.. dá um trabalho doido, mas eu adoro. Desta vez preparei pra family do Ale, próximo será pra minha (pra não dar cuimera)! :)

Desta vez eu preparei:
- Torta de frango com catupiry
- Bolo de fubá da Vó Yone
- Pavê de chocolate branco com frutas vermelhas

Pra não ficar um post gigantesco colocarei algumas fotos e somente a receita do pavê. Durante a semana coloco a receita da torta, tá? Mas coloquei algumas fotos!

As tortas de frango antes de assar! Tenho curtido muito preparar tortas!



A receita do bolo de fubá da minha avó está aqui. Como o meu bolo ficou feião (usei a forma nova de silicone e o fundo do bolo deu uma queimadinha, de última hora resolvi derreter um pouco de chocolate - esqueci de ver a quantidade - e com o auxílio de uma colher fiz estes risquinhos por cima). Cendy, plis, me mande sua foto!

E por fim o pavê. A minha inspiração pra fazer este pavê veio desta receita da Simone do Chocolatria, mas eu na hora de preparar o meu, fiz um mix de várias receitas, deste pavê da minha outra avó com o pavê bicolor.
Vamos lá!


O que você vai precisar?

Para o creme branco
- ½ lata de leite condensado
- ½ lata de creme de leite
- 1 colher de sobremesa de amido de milho
- ¼ de leite comum

Ganache de chocolate branco
-250 grs de chocolate branco
- 200 grs de creme de leite

Cobertura de frutas vermelhas
- 150ml de água
- 2 colheres (sopa rasas) de açúcar
- frutas vermelhas, coloquei morango, framboesa, amora e mirtilos

- 1 bolo pullman sabor coco

Como fazer?

Creme Branco: Misturar todos os ingredientes numa panelinha e deixar cozinhar em fogo bem baixo sempre mexendo até virar um creme bem cremoso e macio. Deixe esfriar.

Ganache de chocolate: Colocar o chocolate num recipente que possa ir ao microondas, colocar por volta de 2 minutos (eu sempre desligo um pouquinho antes e dou uma mexidinha), o choco tem que ficar bem cremoso. Na sequência, adicione o creme de leite e mexa bem.

Caldinha de frutas vermelhas: dissolva o açúcar na água e coloque para ferver, assim que formar bolhas bem grandes adicione as frutas e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar bem.

Montagem do pavê:
- Corte o bolo em fatias finas e reserve. Em uma travessa coloque uma camadinha de creme branco, faça uma camada com o bolo pullman, coloque todo o creme branco, coloquei algumas frutas cortadinhas (morango e framboesa), mais uma camada de bolo, depois faça uma camada com toda a ganache e coloque o pavê para gelar (no mínimo 2 horas). Na hora de servir espalhe a calda de frutas vermelhas.
Pra resumir: creme branco, bolo, creme branco, frutas cortadinhas, bolo, ganache e por fim a calda.


Ainda bem que não tenho tendência a engordar! :) mas eu preparo mais do que realmente como!
Bjos e ótima semana, Glau

19 comentários:

Mari disse...

Glauzinha, ainda bem MESMO que você não tem tendência a engordar! Não gostaria nem de pensar em como meu buzanfão estaria, diante de tantas delicias.... que capricho, quanta coisa gostosa!!! Esse pavêzinho então, menina.. ai que luxo!!!! Amei tudo!!! =D
Super beijo!!!

Anônimo disse...

Que pena q eu não faço parte desse time q não engorda, no meu caso só de olhar ja ganho pneus...rs

Esse pavê ta com um cara ótima, aliás frutas vermelhas são uma tentação sempre.

vou esperar a receita da torta, adoro a combinação de frango com catupiry.

Bjs

Andrea Dohashi disse...

As tortas um arraso, o bolo lindo de viver, e o pavê, quem disse que eu quero ver, eu quero comer!
Pena eu não estar nesse cházinho, não sobraria nem farelos, rs!
beijinhos lindona!

A Dona da Cozinha disse...

Amiga,
você tá craque mesmo!!
que pavê lindo!!!e as tortas!!adoro.

b-jo,paula

Mari disse...

Que sucesso. Tb adoro chá da tarde.

Simone Izumi disse...

Glauuuuu....
uhh huuhhh!!!
Inspiraçãooo...que lindo! Arigatoou,arigatooouuu...hahahahahh

Ficou tudo muito lindo, caprichado...e qtas mil pessoas compareceram no chá da tarde????rssss....bom, eu amo fartura!!!

Agora estou recebendo as suas atualizações direitinho! Vivas...
bjooo

Bergamo disse...

Glau,
Estou esperando para ver a sua árvore gastronômica!!
Abraços,
Bergamo

ameixa seca disse...

Essas tortinhas estão tão lindas :)
Só coisas boas nesse chá da trade!!!

Luciana Macêdo disse...

Eu engordo só de imaginar, então vivo de boca fechada.
Mas deixando estes por menores, nada próprias de lado, receber a família em nossa casa é muito bom, melhor ainda cozinhar para eles. O Menu está delicioso.
Bjs!

Iliane disse...

amiga..agradece a Deus por não tyer tendência a engordar..adoraria ser como você....e..póder me deliciar com tuido que tenho direito..tá tuo lindo..êsse pavê..deve ter ficado tudo de bom..e..a torta?emfim tudo..maravilha de chá da tarde..parabens..bom começo de semana.li

Helena disse...

Olá Glau
Gostei de tudo!Que belo chá!Imagino os elogios dos convidados...
Bj

laila radice disse...

nossa mas o povo vai faezr fila pra ser convidado pros seus chás!

bjs

Odete disse...

Quando era novinha tambem nao engordava de jeito nenhum e podia mergulhar de cabeca nos doces e afins...agora a hsitoria eh outra...hehehe
Que capricho e tantas delicias, os convidados devem ter amado tudo.

Aqui esta um frio...me deu uma vontade de comer esse bolo de fuba.

Beijinhos

Claudia disse...

Glaucia,

Seu público deve ter amado. Claro que tem que ser justa com cada um dos lados da 'familiada'! Ficou tudo muito bonito e a idéia do pavê com bolo, cremes brancos e frutas vermelhas muito interessante. Preciso experimentar.

Difícil ver um pavê com frutas vermelhas, é sempre chocolate e creme. Você devia editar uma publicação 'Só Pavês', prá arrasar. É que eu acabei de ver uma publicação mexicana 'Só tortillas' na casa de uma amiga mexicana. Se a 'só tortillas' vende bem (quantos tipos diferentes de tortillas pode haver?) o que dirá a 'Só pavês'! Vai dominar.

Beijos, sister!

C.

Unknown disse...

Glau, como é bom fazer comidinhas para as visitas que gostamos. Tenho certeza que todos amaram suas delícias.


Bjus

Claudia Lima disse...

Adorei tudo!
As tortas ficaram bem caprichadas. Queria ver como vc fez aquele acabamento em volta.
Eu sou como vc, faço mais do que como. Na hora de comer mesmo me sinto enfarada.
Receber é tudo de bom!
Bjs :)

carmencita disse...

Que lindas que ficaram essas tortas!!.Muitaas coisas gostosas mas me amarrei no pavê.Bjs

Laurinha disse...

fiquei triste.......

poi é, fiquei mesmo!!!!

Ver este doce, lindo, maravilhoso, gostoso, fresquinho e logo em seguida, cair a ficha que EU SOU a tendência a engordar...

triste...

muito triste...

Beijinhos

Beatriz Belliard disse...

Quanta coisa gostosa !! bjinhos