31/07/2008

Pavê Bicolor da Ale

A Ale foi a primeira a nos mandar uma receitinha e eu fiz, conforme prometido! É ideal pra fazer quando você for receber alguma visitinha em casa! É rápido de fazer e fica uma delícia!

O ser amado é bem fresquinho pra comer, só gosta dos doces da mãe dele (Eu mereço?) e o parecer dele a respeito do pavê bicolor foi: "Está mais que aprovado!"E que fique claro aqui que eu gostaria de ter enfeitado meu doce, mas ele me atormentou tanto que queria comer logo e ai não consegui tirar fotos mais caprichadas! Então, minha gente, me desculpem pelas fotos, mas te digo ficou ótimo!

Bom, vamos a receita!

"Amei a idéia! Que blog mais gostoso... Adoro doces e mandarei a receita de um pavê que é supimpa. Aí vai:

Pavê Bicolor

Ingredientes
Cobertura de Chocolate (escuro)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 xícara de chocolate em pó
1 lata de leite comum
2 colheres de sopa de amido de milho

Cobertura Branca
½ lata de leite condensado
½ lata de creme de leite
1 colher de sobremesa de amido de milho
¼ de leite comum

1 pacote de biscoito maisena (pacote duplo ou dois pacotes de 200g)

Modo de Preparar
Coberturas: cozinhar todos os ingredientes até virar um creme bem cremoso e macio. Deixe esfriar. Começar com uma camada de creme de chocolate (escuro), a segunda camada com biscoitos de maizenas umedecidos no leite morno, e depois do biscoito, colocar a camada de chocolate branco e assim sucessivamente. Levar para a geladeira e servir no dia seguinte para que o pavê ganhe a devida consistência. Bom apetite!!! Bjs Ale"

Ale, adorei tanto a receita quanto seu recadinho! Bjão

6 comentários:

Debora Nishiwaki disse...

Ai ai...
Lá vou eu fazer mais um doce... *rs Glau, a aparência está MUITO APETITOSA, e tenho certeza que o sabor tb! Vou fazer e depois te conto... Adoro pavês!!!
Beijos

Dudinha disse...

Olá meninas, em primeiro lugar quero dizer que estou amaaaaando o blog de vcs!!! Entro todos os dias, já virou vício, mas, ao contrário de vcs, meninas prendadas e dispostas, sou meio preguiçozinha p escrever, por isso não tinha deixado um recadinho antes...então à pedidos, aqui está o meu recado! Já fiz o pavê e o chocohotpots... fiz sucesso total com as duas sobremesas!!! Agora pretendo fazer umas receitinhas mais lights em função dos mus kilinhos a mais, por isso me ajudem!!!rsrsrs Bjinhos e até à próxima receita!!!

Magia na Cozinha disse...

Delícia!
Bjs :)

ameixa seca disse...

Deve ser maravilhoso ;) Que imagem linda!

isabeli disse...

NOSSA MUITO BOM EU FIZ..FIKOU MARAVILHOSO..BJUSS ATÉ MAIS..

Carmen disse...

humm!!!
Tô levando comigo esta receita!!!
Bjs