11 de ago. de 2008

Pavê de Côco da Vó Loide

Esse lance do blog mexeu com a família inteira... é um tal de passar receitas que vocês não imaginam.. sem contar nos amigos que mandam email, nos conversê pelo MSN pra contar que entrou no blog! E eu simplesmente tô achando tudo isso o máximo! Mas eu tenho uma reclamação a fazer! Amigos do mi corazon, plis, vocês entram aqui, dão uma bizoiada no que tenho aprontado na minha cozinha e nada de deixarem recado! Necas de pitibiriba! (foi só um parentêses)
.
Ai, num dia desses, meu irmão comentou que eu tinha postado o Bolo de Fubá da Vó Yone e que estava faltando uma receita da Vó Loide. Pensamos nas inúmeras receitas que ela fazia, entre elas o pimentão recheado, a dobradinha (na boa, tô fora!) e no pavê de côco! E foi então que resolvi que iria fazer o pavê! E assim foi feito...
.
Enquanto eu fazia o pavê.. não sei se era o cheiro do creme na panela, se era porque eu queria cortar as fatias do bolo milimetricamente como ela fazia, só sei que eu senti uma saudades doida dela! E ai, eu me perguntei: Cacete (é, essa sou eu!), porque eu não peguei esta receita antes de você morrer? Por que você não anotou pra mim como se faz a dobradinha, por mais que eu nunca irei fazer, eu queria muito que vc tivesse anotado pra mim!!!!! Que raiva! Eu não queria que vc tivesse morrido! Eu queria comer o seu pavê! Afinal, era pá vê ou era prá comê, como vc dizia?
.
Eu não tenho aqui a receita original e eu fiz da minha cabeça... ficou parecido, mas igual não ficou! Minha mãe disse que iria procurar, se ela achar prometo que coloco aqui. Certo? Fiz assim...
.
Você vai precisar comprar:
- 1 bolo Pullman sabor côco
- 1 pacotinho de 50 g de côco ralado
- ½ lata de leite condensado
- 1 lata de leite
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 colher (sopa) de amido de milho
- 1 clara em neve

Modo de fazer
Fazer um creme com todos os ingredientes, exceto a clara em neve e o bolo que você irá cortar em fatias bem fininhas. Assim que o creme engrossar, deixe esfriar. Numa travessa, coloque uma camada de creme e depois uma de bolo, assim sucessivamente. A última camada é de creme... pra finalizar coloque a clara em neve e jogue o côco ralado por cima. Deixe gelar de um dia para o outro.
.
*Muitas pessoas me perguntaram como faz pra deixar um recado. Faz assim: clica logo ai embaixo nos comentários. Escreva um texto bem lindo pras madames aqui, digite as letras (verificação de palavras) e escolha uma identidade. Clique em Nome/URL, digite seu nome e publique o comentário! Ebaaaa

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que Saudades !

O pavê dela era imbatível,em todas reuniões e aniversários o pavê da Vó Loide estava presente e sempre fazia sucesso, e ela ficava toda feliz e perguntava...:Ficou bom mesmo?: Fiz de coração !!
Vale a pena fazer, é só acrescentar uma pitadinha de amor, que ele ficará delicioso !

Anônimo disse...

Este anônimo aí, sou eu a filha da D.Loide

Claudia Lima disse...

Que bom que seus amigos e familiares contribuem com receitinhas legais. O meu pessoal não é de fé.
Acho que ninguém se interessa muito por blogs de culinário pelo visto. Deixar recado, nem pensar...
Minha salvação são as blogueiras de palntão!
Receitas com côco são sempre uma tentação!
Bjs :)

Anônimo disse...

ola..... adorei a receita sou uma dessa pessoas q adoram fazer experimentos e adorei experimentar a sua. bjos

Glau disse...

Lena, que delícia saber que vc experimentou fazer uma receita da minha família! Fico mto feliz!

Bjos, Glau

Simone disse...

Querida amiga, que bom voce ter feito o pavê da Vó Loide, assim ela
será sempre lembrada,Vó a gente não
esquece, guarda-se no coração
Eu gosto muito de receitas e tenhos maravilhosas, principalmente as que levam chocolate.Vou colocar uma das melhores que acho, depois você dirá se gostou
Sou do Ceará!De Fortaleza, terra
do Sol.
Amo o Brasil, de Norte a Sul.
Tenho uma receita de minha mãe que
uma sua amiga paulista foi quem deu,são panquecas maravilhosas, o
segredo é bater no liquidificador e deixar em repouso 1 hora.
Voltarei com as receitas prá voce
Mona