7 de out. de 2008

Sorvete de Romã


Queridos, como vocês puderam acompanhar no post anterior, me revoltei contra o sistema e não gastei 8 pilas pra comprar uma romã. E como aqui funciona a filosofia "quem não tem cão caça com gato" ou "se não tem tu, vai tu mesmo" coloquei uma foto da fruta! Assim todos vocês usarão da fantasia para ver as lindas sementinhas decorando meu sorvete! Nossa, como ficou lindo, não? :)

Sorvete de Romã
Fonte: Nigella Express
.
O que você vai precisar pra fazer este sorvete?
- 2 romãs (mais as sementes de uma terceira pra enfeitar! Do mesmo jeito que fiz, lembram...)
- 1 limão
- 175g de açúcar de confeiteiro
- 500ml de creme de leite fresco
.
Como fazer?
Segundo a Nigella, tire os sucos das romãs e do limão e poha numa tigela. Junte o açúcar e misture até dissolver. Junte o creme de leite e bata até formar picos macios no creme cor-de-rosa! Com uma colher, transfira para um pote fechado e deixe no freezer por pelo menos 4 horas. Antes de servir, polvilhe o sorvete com sementes de romã.
.
No meu sorvete eu coloquei umas 3 colheres (sopa) bem cheias do concentrado de romãs. É um produto de origem libanesa! Comprei na Bombay e custou uns 16 reais! Como eu tenho a sorveteira (tom esnobe), coloquei pra bater por uns 30 minutos! Mas se você não tiver a sorveteira, faça mesmo assim! Não tem erro!

Ps: A TPM não passou e está pior! :) Trabalhei como uma camela hoje.. entrei às 8 da manhã e voltei às 10 da noite! No final a única coisa que eu conseguia falar era ET-telefone-minha casa! Assim, agradeço imensamente a minha sogra e minha mãe que me mandam comida congelada!

12 comentários:

Mari disse...

Que post arrasador, Glau... lindo, lindo, lindo... nunca comi sorvete de romã... aliás, nunca tinha visto esse concentrado antes, e vou tratar de adquirir! rssss...
Bjão querida!!!

Bergamo disse...

Então Glau,
Macaron é uma coisinha safada. Não vi a sua receita mas as dicas talvez sejam as mesmas para todos:
Moldagem e Textura: com o saco de confeitar fazer os macarons distantes um do outro e deixar secar antes de ir ao forno (vai formar uma película na superfície)
Forno: temperatura baixa, 100, 120 no máximo
Como assar: de preferência sobre Silpat (tapete de silicone), ou sobre papel manteiga bem lisinho
Tempo de cocção: retirar do forno ainda meio moles, pq se deixar muito vira pedra (que vc pode atirar no vizinho)
Retirar do silpat com cuidado, pq além de tudo costumam quebrar...rsrsr
Teste a sua receita e depois, se vc não for bem sucedida (mas vai ser, tenho fé) te passo a minha em off (depois explico porque).
Esses da foto no blog não são meus, acabei de ganhar de uma aluna que voltou de Paris.
Abraços,
Bergamo

Bergamo disse...

Glau,
Ainda esqueci de falar: corantes ruins desbotam no forno..rsrrs...
Nunca dá certo com corantes brasileiros, só com os da Wilton.
Mas não se abale por isso, faça um com cacau em pó e recheie com uma ganache aromatizada com alguma bebida (vai ficar dez!!!)
Bergamo

♥ mesa para 4 disse...

Ficou bem apetitoso esse geado ...beijinho

Anônimo disse...

Glau o importante foi ter usado seu novo brinquedo. Gostou?

Bjs

bio_geo_esds@ disse...

Parece-me muito bem, vou anotar.

ameixa seca disse...

Tu és o máximo... adorei a parte dos agradecimentos eh eh
Não conhecia concentrado de romã. Aqui está a chegar a época delas e um vizinho costuma oferecer-me ;)

Odete disse...

Tadinha, trabalhando em over time!
O sorvetinho ficou bom. Agora "esnobando tambem" vou fazer com a fruta fresca, ta bom!

Beijinho querida.

Cozinha de Madame disse...

Huuum, adore sorvetes!! Esse de Romã então... deve ter ficado uma delícia!!

Glau disse...

Mari querida, que bom que vc curtiu o post! hihi

Bergamo, respondi no seu blog! Obrigada pelas informações, viu

Mesinha, ficou azedinho.. ótimo!

Pãozinho, anota sim pq ficou uma delícia!

Amexinha, verdade seja sempre dita! Minha mãe e a sogra ajudam mto! hihi

Odete, esnobou e esnobou bonito! :)

Octávio, vou lá no site dar uma olhada! Obrigada pelo convite!

Andréia, ficou bom mesmo viu... e utilizar a fruta acho que a cor fica mais bonita! :)

Fer Guimaraes Rosa disse...

deuso! aqui estamos na temporada das romãs e eu tenho 4 enormes na fruteira--maos a massa!! oba!

beijaoo, lindona!

Eli disse...

Esse sorvete não me escapa. hehehe