11 de ago. de 2008

Cabelo-de-anjo com pêssego em calda - Uma sobremesa diferente!

Voltei! Voltei feliz, contente, radiante e com muita saudade dos meus. Para comemorar, resolvi preparar uma receita diferente, deliciosa, que não requer prática tampouco experiência:

Cabelo-de-anjo com pêssego em calda!


Fiz pela primeira vez no almoço do dia das mães e foi um sucesso!!

Prepare assim: Em uma panela, aqueça 1 xícara de óleo em fogo médio. Junte os ninhos de macarrão, dois por vez (fiz 8 para 6 pessoas para haver direito de repeteco!) e frite por três minutos ou até dourar. Retire com uma escumadeira e deixe escorrer sobre papel absorvente. Em uma tigela, misture a calda do pêssego (reserve 1 1/2 xícara da calda da lata) com 1 colher de sopa de água de flor de laranjeira e reserve. Arrume os ninhos fritos em oito pratos de sobremesa ou em um prato grande, bonito e alegre! Corte as metades de 16 pêssegos em fatias e distribua-as entre os pratos. Banhe com a calda aromatizada e polvilhe com o pistache picado (3/4 de xícara).

A água de flor de laranjeira pode ser encontrada em casas de produtos naturais. É super cheirosa e dá um toque delicioso em qualquer invenção!

O macarrão fica super crocante, a mistura das caldas deixa um sabor exótico e exuberante e só me resta dizer que é praticamente impossível não repetir, não colocar o dedinho e correr agora para a cozinha para preparar esta delícia!

4 comentários:

Glau disse...

De quem é esse dedo? conta que eu não me aguento de curiosidade...
Lov u.. tava com mta saRdade de vc!

Marula disse...

Dedo de Sibuca, aquele gordo lindo, como toda a família (trapo) Row...!!!

Faça que isso é coisa de madama mesmo, com dedo e tudo!!!

Beijocas em ti, buenos días a todos!

Marula disse...

PS: Atentem ao horário e vejam se madame não madruga também, pega cedo no batente... Quero minha cama, mon amour, café quentinho e carinhos sem ter fim! Fui!

Glau disse...

eu acordo MTO mais tarde que vc! hahaha