12 de ago. de 2008

Torta Mousse de Nutella

Vocês acreditam que em Cuiabá não tem Nutella? Fui pra lá visitar uma amigona e conversa vai, conversa vem, falei que comi alguma coisa com Nutella... o silêncio reinou naquele momento! Ela e o marido deram aquela risadinha de "ah tá, não estamos entendendo nada", até que ele me perguntou:
- "Mas, Glau, o que é essa Nutella?"
- "Como assim o que é Nutella? Aquela da propaganda do Raí! Que as crianças comem no café da manhã! (isso pq eu quase não vejo TV! Juro!)
Então, minha amiga, quando a mamys vier pra Sumpaulo, pede pra ela levar pra vocês! Porque eu tô ligada que você tem feito várias coisas boas por ai.
.
Quem me passou a receita foi um colega do trabalho que também é doido por fazer comida!
.
Anota os ingredientes pq vai coisa que não acaba mais!
>
Torta Mousse de Nutella
Massa
- 3 ovos
- 100 g de farinha de trigo peneirada
- 1 colher (sopa) de Nutella
- 110g de açúcar Informação que estava faltando! Sorry! :)
.
Mousse
- 100 ml de leite morno
- 4 gemas
- 80 g de açúcar mascavo peneirado
- 200 ml de creme de leite fresco
- 1 caixinha de cream cheese (220g)
- 1 envelope de gelatina em pó hidratada em 3 colheres(sopa) de água fria
- 2 colheres (sopa) de Nutella
- 1 colher (sopa) de rum
.
Cobertura
- 100g de chocolate meio amargo
-150ml de creme de leite fresco
.
Modo de Fazer
Massa: Bata com o auxílio de um fouet os ovos com o açúcar até formar um creme claro, acrescente a farinha e a Nutella. Usar uma forma de aro removível e levar ao forno pré-aquecido em 200 graus, por volta de 20 minutos (coisa rápida mesmo!)
.
Mousse: Use a batedeira! Comece batendo as gemas com o açúcar mascavo, até ficar um creme clarinho. Acrescente a Nutella, o creme de leite fresco (misture a parte com o cream cheese), o leite morno e a gelatina já hidratada Bata bem. Não coloquei rum porque não tinha! Foi assim mesmo!
.
Cobertura: Em banho-maria derreta o chocolate com o creme de leite
.
Montagem: Massa assada e fria, acrescente a mousse de Nutella e deixe gelar bastante (pode colocar no congelador por volta de meia hora) e depois de geladinho, acrescente a cobertura de chocolate.
.
Não é das mais rápidas pra fazer, mas o resultado compensa!

14 comentários:

Rose Oliveira disse...

Amo nutella! Nas sobremesas cai muito bem...e essa torta tá me dando água na boca...bjs.

Glau disse...

Oi, Rose.. Nutella é tudo de bom mesmo! Bjos

Claudia Lima disse...

Ficou com um ótimo visual. Tenho visto muitas receitas com nutella, mas nunca fiz nada até hoje. Eu sei que por aqui (EUA) tem este produto tb, pois já vi no supermercado.
Bjs :)

Axly disse...

Simmmmmmmmmmmmmmmm é verdade!!!
Nessa terra não tem Nutella!
E eu que sou louca de curiosidade pra experimentar... ai ai ai.
Eita Cuiabá velho de guerra...
Huahuahuahuahuahua.
Mas diz uma amiga minha, que um dia desses viu no mercado, vamos ver se eu acho.
Kisss^^

ameixa seca disse...

Que lindo! Aqui tem nutella aos montes mas nunca fui chegada... pão vai com manteiga mesmo ;)

Pimenta disse...

parece uma delicia, é só o tempo de comprar nutella pra a experimentar

Dorinha disse...

Sou viciada em Nutella e ao ver esta foto,hummmmmmmmmmm,não consigo resistir.
Fica uma pergunta,no preparo da massa consta açúcar e não foi colocado nos ingredientes.
HELP!!!!
Final de semana chegando...
Abraços

PARABENS,o blog está lindo.
Dóris

Glau disse...

Doris, putz.. viajei! assim que chegar em casa vejo no meu caderno de receitas e arrumo! oba, faça sim.. vc vai adorar! Mas deixa esfriar bem a mousse antes de colocar a cobertura, certo?

que bom que vc curtiu o blog! :)
Bjos, Glau

Glau disse...

Dorinha, ufa! coloquei a informação! São 110g de açúcar! Sorry! :)

Bjokas e depois volte aqui pra me contar do sucesso que vc fez com esta torta.

Glau

Dorinha disse...

Valeu Glau,corri para as compras.Amanhecer no fogão,visitas para lanche das 5hs.
Depois te conto.Bjss
Lindo final de semana!

Glau disse...

Dorinha, pelo amor, não demora pra fazer estar torta pq ela tem que estar bem, mega gelada!
Tenho certeza que vc será super elogiada... uhuuu vai arrasar!

bjokas, glau
estou esperando vc aqui pra me contar! :)

Dorinha disse...

Olá Madames...
estou hiper feliz,sucesso na receita. Servi geladinha,Goiânia faz muito calor e com baixa umidade do ar.
Preparei com 24hs de antecedencia e coloquei no freezer 1/2hr antes de servir esta torta.
Decorei com lascas de amêndoas e cerejas verde.
Jamais vou esquecer a sugestão de vcs.Não sobrou nem uma fatia.
Continuarei visitando o blog,espero sempre aprender mais.
Bjs
Tenham uma ótima semana!

Glau disse...

Dorinha, quero mto ver fotos! tem algumas ai pra me mandar?
Oba, fico contentíssima que foi sucesso total! Acredita que pensei em vc neste fds? Estava esperando seu recadinho aqui...

Bjo grande e volte sempre, viu?

Unknown disse...

Ow!!! Sua amiga tá desinformada!!! Aqui em Cuiabá tem Nutella sim, vendida inclusive nos supermercados atacadistas...sendo assim, vou aproveitar bastante essa receita! ;-)