Semana passada foi aniversário do meu pai amado. Comemoramos em grande estilo, como ele merece, meu pai, um grande homem. Ele é sereno, já foi muito mais turrão, é um poço de inteligência, trabalhador, dono de uma voz grave e afinada que faz nossos olhos e corações transbordarem quando ele pega o violão. Ele (ainda) é a galinha dos seus 3 pintinhos. Ele é lindo, por dentro e por fora. Pensem num Chico Buarque ainda mais charmoso; é ele, o meu véio, como venho chamando-o de uns anos pra cá. Ele faz aquela cara séria dele, mas morri de rir da filha maluca que desde sempre já o amava tanto.
Para o jantar, tudo foi planejado nos mínimos detalhes, e a sobremesa não poderia deixar de ser especial: Torta holandesa! Ficou linda, linda, linda e muuiiito gostosa!
Eu sei que hoje é o dia universal da dieta, mas, meu dios, quem vai fazer dieta na semana da Páscoa?! Pois é, eu sei, então vamos nessa!
Torta holandesa
Vamos por etapas!
Para a massa você vai precisar de:
1 pacote de Biscoito tipo maisena
100 g de manteiga
1 caixa de Biscoito Calipso Original
Bata o biscoito no liquidificador até obter uma farofa fina. Coloque esta farofa em uma tigela, junte a manteiga e misture até obter uma massa homogênea. Reserve.
Coloque os Biscoitos Calipso em toda lateral de uma fôrma de aro removível (26 cm de diâmetro) e forre o fundo com a massa de biscoito maisena. Reserve
Parta para o recheio:
meia lata de creme de leite
3 colheres (sopa) de açúcar
meio pote de sorvete de creme
Bata todos os ingredientes na batedeira e despeje o recheio sobre o fundo de massa reservado. Cubra com papel alumínio e leve ao freezer por cerca de 12 horas.
Para a cobertura
200 g de creme de leite fresco
200 g de chocolate meio amargo
10 g de margarina
Numa panela, coloque o creme de leite e aqueça-o, sem deixar ferver. Tire do fogo, acrescente o chocolate e a margarina e misture bem até que o chocolate derreta. Espere esfriar e cubra a torta. Por cima, rale um pouquinho do chocolate para dar aquele toque charmoso!
A torta, devorada ao meio, para vocês verem a montagem!
Eu tirei várias fotinhos com a câmera do irmão gêmeo quatro anos mais velho, mas ele simplemesmente deletou tudo e ainda me disse assim ao telefone: "Ah, mana, deletei tudo, não sabia que você queria tanta foto de bolo, de pedaço de bolo, de lado e de quina e de cima de bolo, achei é que você tinha bebido muito vinho...".
É, só tenho a dizer que o amor fraternal é lindo e tudo perdoa!
Beijos e uma ótima semana (mais curta, êêê!),
Marula.