25 de mar. de 2009

Páscoa enfeitada

Vocês perceberam que se as madames não estão com a barriga no fogão, estão fazendo arte, literalmente, não é?!

Eu já estou me preparando para a Páscoa e, sempre que posso, em meio a correria toda que a gente se mete, corro é para o meu atelier! E fico horas criando minhas peças. Nesta Páscoa, vou presentear duas pessoas muito queridas que estão sempre em casa namorando minha vitrininha mutante, é, porque casa de artista está sempre sendo redecorada, sempre! E se você vier em casa e choramingar do tipo "eu quero, eu quero", eu, que tenho coração mole-mole, lhe dou o quadro/a bandeja/o banquinho/oquevocêquiser de presente. Toma, leva para você, depois eu faço outro. O bom é que eu nunca faço a mesma peça novamente, invento outra coisa, outra cor, outra forma, e a casa está sempre diferente, mas sempre super colorida e cheia de vida.

Depois eu mostro as peças prontas para vocês, por enquanto, vou compartilhar umas fotos que achei no site da Martha Stewart. As idéias são ótimas e super realizáveis e o objetivo aqui é este, mostrar muitas idéias para vocês (comestíveis e/ou não!) para que, quem sabe, alguém aí se anime e enfeite uma mesa bem bonita na próxima Páscoa!

Ontem vocês aprenderam a fazer as florzinhas da Mme. Glau. Hoje, a idéia é brincar com casca de ovos! Eu me arrisquei nesta uma vez e foi bem gostoso. Basta você fazer um buraquinho numa das extremidades do ovo e esperar pacientemente (eu disse p.a.c.i.e.n.t.e.m.e.n.t.e) que todo o conteúdo se esvazie. Aí tá liberado, você pode pintar, bordar e colar!

É tudo meu aí em cima!

Vamos às bonitezas para a Páscoa, preparem-se!












Bacana, não é?! Então, mãos à obra e liberem a criatividade!

Eu já comecei!

Mon amour e eu num tet-a-tet lá atrás! ;)

Beijos,
Marula.

7 comentários:

angela disse...

porque não enfeitar para a Pascoa se efeitamos para o Natal!

Anônimo disse...

Marula, adorei este post! Os ovinhos de vela estão o máximo, mas o que eu gostei mesmo foi da tela em que você se pintou com o seu "amour", muito linda, parabéns!Beijos

Marula disse...

Angela, achei ótimo o seu ponto de vista, e se é festa, é comigo mesma!

Dani, muito obrigada pelos elogios todos!

Beijos!

ameixa seca disse...

Eu não tenho a minima vocação para as artes manuais! As decorações ficam mesmo engraçadas. Adorei as velas de casca de ovo :)

Anônimo disse...

Achei super original, quem dera eu ter habilidade para estas coisas! Você aceita encomendas?!!rsrs

Beijinhos

Unknown disse...

Mas que ricas ideias. Beijinhos a todas.

Gina disse...

Marula, as velas ficaram originais.
Que coincidência, postei hoje as minhas sugestões para a páscoa!
Beijos.