31 de mar. de 2009

Ovo cozido, ovo enfeitado

O coitado do ovo sofre, vocês já pensaram sobre isso? Se alguém fala besteira, leva um ovo na cabeça, se alguém faz aniversário, leva ovo também, se o cheiro tá ruim, é cheiro de ovo podre, e se alguém pergunta se você sabe cozinhar e você não sabe, logo responde: "- Iiii, eu não sei nem fritar um ovo!"

E cozinhar um ovo você sabe?

Eu, desde pequena, tenho por hábito comer ovo cozido e até pouco tempo atrás, achava que entendia super sobre ele. Mas aí, li em algum lugar, que não me lembro aonde, uma dica super bacana sobre "como prepapar um ótimo ovo cozido": Ao invés de você colocar o ovo submerso na água e então levá-lo ao fogo, você primeiro ferve a água, e só depois dela fervida, insere o ovo na panela. Conte 3 minutinhos no relógio e terá o melhor ovo cozido da sua vida! Exageros à parte, o trem é bão mesmo.

Parece bobo postar isto aqui, mas uma dica tão simplesinha desta, muda muito a textura e o sabor do seu alimento. E a gema fica no ponto certo!

E como aqui em casa a gente é fã de ovo cozido, comprei na última semana estes galinhos porta-ovos! Acho que todo mundo conhece esta linha (não lembro o nome também - culpa dela, a velhice!-, mas achei nesta página alguns produtos da linha), tudo com a cara dele, o sr. ovo, tudo super bonitinho!

Taí, uma dica legal para quem é fã de ovo cozido!

Beijo,
Marula.

5 comentários:

Dani disse...

Marula eu adoro ovo quente, sabe aquele da gema mole, e come de colherada, nossa é bom d+ Nesse suporte fica um luxo...rs

Bjs

Susana Gomes disse...

Ovo cozido perfeito é como ovo estrelado.
As pessoas se referem a eles como uma tarefa bem simples,mas cada um faz de uma maneira e ao seu gosto.
Para tudo tem ciência... :)

ameixa seca disse...

Pena não ser um ovo mais sorridente, mas é natural estar assim... afinal vai ser comido :)

Andrea disse...

Marula, estou sempre por aqui, mas nunca comentei. Adoro seu blog, que conheci através de uma amiga, a Vivi, e adoro também estas dicas simples do dia-a-dia.

Eu tenho o timer desta linha!:)

Um beijo, Andrea.

Margarida disse...

Marula, vou testar sua dica do ovo cozido! O meu fouet é dessa colecção. ; )
bjo