4 de fev de 2009

Panquecas.. esquemão light

Era pra ser um jantar fino e muy romântico.. arrumar a mesa, acender velinhas, colocar umas florzinhas... bem naquele esquemão que vocês sabem que eu gosto de fazer! Era pra ser fino, mizifia, mas mudou tudo... cheguei em casa e bateu uma preguiça tão grande e a coisa saiu assim... no improviso!

Preparei a receitinha mais básica do mundo de panquecas, na proporção 1:1:1:1
1 ovo
1 copo de farinha de trigo (copo daqueles de requeijão - num tô falando que hoje eu não tô chique)
1 copo de leite
1 pitada de sal

Eu adoro usar o Mixer pra bater os ingredientes e daí, depois de batidinho, é só untar uma frigideirinha com um teco de manteiga e mandar ver! Neste hora o Ale me ajudou, ele gosta jogar a panqueca pra cima! Mas também, faz isso em duas panquecas e já passa a bola pra mim!

Tentamos tirar umas duzentas trilhões de fotos até conseguir pegar o timing certinho da panqueca virando!

Depois das fotos, aqueci um molhinho a bolonhesa que tinha feito no dia anterior e piquei um tomatinho - arrumei os pratos, juntei outros recheios (queijo prato e peite de peru - use o que tiver em casa!) e temperos (orégano, sal e azeite) e coloquei tudo numa bandeja!
O esquema foi: cada um montaria sua panqueca! E o melhor de tudo... no sofá, esquema prato no colo! :)

Os ingredientes para a panqueca de sobremesa foram junto.. pra não ter que levantar do sofá! :) Fizemos de banana com Nutella (a massa utilizada foi a mesma)

Depois do bucho ficar bem cheio (estou o auge da grosseria hoje! hahaha) deixamos a bandeja no depósito (ao lado do sofá), me afundei e tirei uma mega soneca! Daquelas tão profundas que dá preguiça de levar, ir pra cama e até de escovar os dentes e colocar pijama! :)

Bjo, Glau

18 comentários:

Téia disse...

Mizifia, bucho, kkk, você é demais Glau...Eu também tô um bucado sumida, trabalho saindo pelo ladrão...já sabe...Você é muito chique, esta panqueca está maravilhosa e lindona. Esse Alê está mimado demais...Fico aguardando as novidades no gmail, tomara que sejam muuuito boas (tenho certeza que vão ser...). Bj amiga.

EU MULHER disse...

Ótima panqueca! Gostei da foto virando a panqueca. As vezes tenho vontade de tirar também uma foto dessas, mas o problema é acertar a foto. :)


Bjus

Silvia Arruda disse...

Panqueca é tudo de bom né? Eu adoro!!

Mundo de Alice disse...

Hehe Glau as panquecas ficaram lindas!!! coisa boa montar o prato com o que tem!!! Eu amo virar panquecas!!!pra mim é uma terapia
bjs

Claudia disse...

Querida,

Panquecas voando já valeram a cena toda. Depois da foto melhor é soltar a peruca, tirar o salto e bodar.

Amo essas bodadas incontroláveis, são totalmente revigorantes principalmente depois de uma panqueca de nutella.

Beijo mizifia

C.

Canela disse...

Glau
Essa milionesima foto virando a panqueca ficou o maximo!
Bj

Simone Izumi disse...

Glau...é vc? (Shammmme on me)
Adorei o esquema se vira nos 30, ficou bem bacana os recheios a la self service!
nham, é o que tenho a dizer.
bjss

ameixa seca disse...

Com panqueca ninguém precisa manter a pose de madame :) Panqueca quer-se simples e isso não deixa de ser saboroso. Eu adoro... ainda por cima é versátil, serve de refeição principal e sobremesa :)

Tânia Saj disse...

Madame...seus crepes ficaram um espetáculo....hehe
Beijão!

Eliana Scaramal disse...

Panqueca é mesmo tudo de bom!!


www.saboresdalica.blogspot.com

Nana disse...

Glau,
adoro esse esquema jantar sem frescurite para ser servida e comida, até pq a participação do marido na cozinha (mesmo sendo mínima) é show de bola.
Bjs

Mari Azevedo disse...

Panqueca é sempre bom demais... e que gostoso, fazer tudo nesse esquema tão despretencioso...
Delícia pura!!!
Smackss,

Mari

Clau Sanchez disse...

Panqueca é bom demais... adorei o charme da viradinha no ar....
Mas fala sério,q ue depois de comer dá 1 preguiça arrumar tudo, ah isso dá....
Bjs

Ziza disse...

Mas tu fizeste é muito prum dia de preguiça...
Eu, nessas horas, esqueço até dos plural, dos artigo e das preposição. Panquecas? nem pensar. :)

Beijos!

Luciana B. disse...

Oi Glau que delícia!! Adorei o romantismo da história... :))Coincidentemente fiz panqueca ontem também, mas inventei um recheio "à Portuguesa", com presunto, queijo, cebola, ovo cozido amassado e orégano, ficou óóótima!!
Um beijo

Odete disse...

Glau querida, e quem eh que nao tem la seus dias de vocabulario xulo...faz parte...heheh
O importante eh que as panquecas ficarm boas e as barrigas satisfeitas.

Beijo grande

Talita disse...

Estou com vontade de panquecas faz tempo, só não faço porque minha frigideira está sem teflon e o grill é grande demais. =(

Iliane disse...

adoro..amo panquecas..e..os recheios?a gente cria..inventa...tudo de bom...adorei o :"bucho!"prá madames..chic no urtimo!!!!rsssss..bjus linda..li