28 de fev. de 2009

Andanças por Bsb

Brasília é uma cidade hiper planejada.. assim que vc entende como funciona o plano piloto dificilmente vc irá se perder! Mas é uma cidade que não foi planejada para andar a pé.. as quadras são realmente super quadras. Tudo é longinho.. e andar a pé exige disposição, uma roupinha confortável e bem fresca pra aguentar o calor.. e o meio de transporte que temos adotado por aqui foi: nossos pés!

Vamos pra tudo que é lugar andando.. somente quando preciso pegamos ônibus. E nestas andanças conhecemos mais a cidade.. nos deparamos com lugares muito charmosos, uma infinidade de praças floridas, atravessamos as quadras pelos saguões dos prédios.. é realmente muito gostoso e cansativo! Tô quebrada e dolorida! (mas vou ficar com coxão)

Em SP até por ter máquina de lavar roupas em casa nunca prestei muita atenção nas lavanderias.. e o hábito de casa era só usar a lavanderia para roupas ou peças que minha máquina não tem capacidade para tal, como tapete, edredon e vestidos de festa.

Mas aqui o esquema é outro..muitos aptos que vimos eram tão pequenos que não tinham espaço de lavanderia, ou seja, ou vc lava suas roupas num lugar próprio pra isso ou anda sujinho por ai... e nas andanças achei um monte de lavanderia por aqui.

Ontem, peguei minha mochila enchi de roupas suja e sai andando.. rumo a lavanderia mais perto! Voltei, andando, com a mala repleta de roupas cheirosas...

E pra finalizar o dia.. voltamos da Esplanada dos Ministérios até quase a ponta da asa Norte.. Claro, andando!

Agora vc me pergunta: Qual a relação deste post com comida? E eu te respondo: Nenhuma! :) Lembra do meu fogão provisório? então.. prefiro andar!

14 comentários:

Unknown disse...

Glau, não precisa ter relação com a comida, eu gosto de ver post assim mostrando a cidade.
Se reclamarem, pede um fogão para o ser vivo.
rs
bjs

Carolina disse...

Realmente, fogão provisório e casa provisória ninguém merece, eu moro numa casa que foi alugada com móveis, ou seja, nada aqui é meu de verdade, é tão ruim, né ??? Mas aguenta firme !

bjos

Claudia disse...

Querida,

Brasília é muito linda, não? Amei a tua última foto. E quente, muito quente.

Sabe que foi assim mesmo que eu vivi quando mudei para São Paulo: sem carro eu andava para lá e para cá de busunfa, sem máquina de lavar roupa ia estacionando minhas sacolas de roupas sujas aos sábados na Laundromat da Fradique enquanto cozinhava toda feliz num Compact. Mas aquela época eu cozinhava bem pouco. Sempre gostei mais de comer na rua. En-fim (em sotaque francês) o mundo gira e a lusitana roda.

Antigamente, uiii, faz um tempo, comi um sushi maravilhoso num sushi bar lindo de morrer na beira do Lago, tudo de bom. Será que ainda tem?

O bom das andanças é que você vai ficar com pernão mesmo, na melhor forma sem precisar entrar em academia. Odeio academias...

Besos,

Claudia

Anônimo disse...

Sempre que escuto falar de Brasília lembro de vc. Lendo seu post vi que está levando tudo super bem... Me manda um email ou me liga para falar de como ficou sua vida aqui em Sampa... Saudades.
Beijos.

Sarah disse...

Glau,
Eu passei por isso...e sozinha!Hoje não me vejo morando em outra cidade! Brasólia é td isso e mto mais...tem mto a descobrir ainda. E é só questão de tempo pra cidade descobrir vc!
Tô aqui...não se esqueça!
Bjim

Tathyana disse...

Glauuuuu vc tá andando a pé em Bsb...que coragem!!! Aqui tem muita coisa legal mesmo pra se descobrir e de carro passa completamente despercebido. Eu moro pertinho de um monte de lugares e ando muito a pé. Já foi a Torre de TV??? A proveite amanhã que é domingo e vá tomar uma água de côco ou um caldo de cana com o Alê. Bjssssss

Axly disse...

Que legal! Acho que vou me mudar para Brasília então pra tomar vergonha na cara e caminhar, huahuahuahua!
Legal que você já tá descobrindo coisas legais na nova cidade, aproveite!
Kisss^^

Mara disse...

Oi! vc agora mora em Brasília?? que mudança! pois é, as astromelias são lindas, né?? e tbm gosto de gérberas...brancas ;))
desejo que vc se adapte bem por aí. bjs!

ameixa seca disse...

Eu acho que se fosse numa dessas lavanderias, eu ia chegar a casa sem roupa nenhuma he he
Lembra-me o estilo americano :)

Anônimo disse...

Minha Querida,
Não vejo a hora de chegar as férias e eu poder passar uns dias aí com você; quero andar muito por estas super quadras. Eu adoro Bsb e só fiz passeios de carro; imagine à pé. Vou querer arrumar as malas e me mudar para pertinho de vc!
Bjo

Anônimo disse...

Glauzinha querida, que bom que vc está curtindo a minha cidade, fico super feliz em vc descobrir o que gosto tanto.. a beleza da cidad quando a gente anda... costumo andar muito, mas para certos lugares vou de bus mesmo..Onde vc está hospedada??de repente é perto da minha faculdade e podemos combinar algo...
Beijos Michele
Ah ficamos esperando vc ligar para combinar o Ceasa... Gosta de dança??
me manda um e-mail depois..

Laurinha disse...

Já está entrando num clima feliz, boa, gostei!!
Beijinhos

Helena disse...

Glau
Adorei teres mostrado um pouco de Brasílis,fui logo ver no google earth e percebi pela area de zonas verdes o que falaste de andar a pé.
A lavandaria é igual ao dos filmes americanos...
Bj

Tânia Saj disse...

Nada como saber tanta coisa de Brasília por vc!(conheço só o Aeroporto - de passagem!). Tô adorando!
Bjs