10 de nov. de 2008

Viciei total!

Eu sou de fases.. e quando cismo com alguma coisa, saí de baixo! Faço até não aguentar mais.. o mesmo vale para música (se deixar coloco no repeat), para roupas (vira uniforme até).. e eu estou numa fase de cozinhar!

Desde pequena eu sempre curti muito esquentar a barriga no fogão, mas ai, sabe como é, morava com meus pais, mama deixava comidinha sempre fresquinha e pra virar preguiçosa é 1, 2.

Mas ai a situation mudou.. hoje não tenho mais a comidinha quentinha da mamys everyday. Só que o hábito de comer bem ficou e eu realmente faço questão de manter uma alimentação saudável. Ou seja, ou eu faço ou eu faço! Porém, e tempo pra preparar? Até pode dar a impressão que eu não faço mais nada da vida além de cozinhar... quem me dera? Ui, confesso que eu iria adorar!! Mas não é assim...

O que eu tenho percebido é que cozinhar requer planejamento! Só pra dar um exemplo.. na segunda eu entro às 7 da manhã em um dos trabalhos e saio às 18. Volto pra casa voando e tenho um outro compromisso às 19h30 - nesta horinha de intervalo coloco frango no forno, preparo arroz, bato sorvete e saio pra trabalhar! Meu gatinho colabora (apesar de reclamar), afinal ele come também..

Final de semana eu realmente me jogo na cozinha! Preparei um chá da tarde ontem supimpa! Viciei total! Preparar um bolo só não tem sido suficiente pra mim.. quero preparar um trilhão de quitutes! Esta semana postarei o Chá da tarde! :)

Bjokas e ótima semana! Glau

Ps: Adoro receber um abraço enquanto estou cozinhando, mas também não venha ficar fungando na minha orelha o tempo todo! Nunguento! :)

13 comentários:

Anônimo disse...

Eu passei dias longe do fogão por outros compromissos urgentes, esse final de semana tirei o atraso...rs

Mas planejar na cozinha eu não consigo ainda, sei lá, sou de momentos e desejos sabe? bateu a vontade vou correndo atrás dos ingredientes. Preciso aprender a me organizar mais.

Bjs

Mari disse...

Glau, você não imagina o qto eu te entendo!! Também amoooo cozinhar e tudo para mim é motivo - basta ver o almoço q fiz para o Marcelo no sábado!! rsrsrsrs
Para jantar, eu tbm peço para a secretária deixar as coisas no jeito, e quando chego, é só preparar... :)
Pq demorar não dá, ninguém merece uma adolescente pentelha berrando no ouvido: manhêêê, to com fome, apronta a janta logo!! arghhh.. rs
Bjãoooo!!

Margarida disse...

Glau, eu também sou assim, adoro cozinhar e estar na cozinha mas detesto quando o marido fica "fungando na minha orelha o tempo todo". Aiii! Fico irritada e dou logo um chega pra lá. : ))

A Dona da Cozinha disse...

Glau, você é ótima!!
eu cheguei à conclusão que cozinhar me relaxa, então eu viciei em ficar relaxada!!
mas aqui, fungando a orelha o tempo todo também nunguento!!
b-joss,Paula
ótima semana

Téia disse...

Madame,amiga querida, acho que todas nós te entendemos, se não fosse assim, não poderíamos ser blogueiras, só viciadas e loucas como nós para arranjarmos mais trabalho para fazermos. Tem que amar, ser alucinada e muuuiito disposta, sem contar que exige planejar receitas, e decidir no meio de 400, comprar os ingredientes, e o pior de tudo, como você já postou aqui, arrumar a bagunça. Eu para piorar, ainda gosto de comida trabalhosa e detalhada. Aff, não me arrependo nem um minuto, adooooro. O funfa-funga aí citado só me irrita se estiver muito atarefada ou na TPM, eu sou chamegenta...hehehe...ma so marido diz que não, que eu fico nervosa. kkkk. Realmente nós só podíamos nos tornar amigas, né? Bj grande queridona.

ameixa seca disse...

Eu tambem preciso de ter tydo organizado para ir para a cozinha. Preparo bem as minhas receitas, embora saiam desastres algumas vezes ;)
Eu não gosto nem que me perguntem o que estou a cozinhar... que fará chegar perto e chatear? he he

Claudia disse...

Glaucia,

Então você trabalha das 7 as 18 chega em casa e tem uma hora para fazer tudo sozinha? Menina pára tudo!

Bote este moço para te ajudar de forma estruturada desde já. Escolha um dia (ou dois) em que ele faz o jantar para você, mesmo que ele não cozinhe nada e mesmo que você adore cozinhar para ele, que sonhe os pratos que vai cozinhar para ele todos os dias.

Nos dias em que ele fizer o jantar para vocês, você toma um super banho calminha, gasta seu tempo passando um creminho no corpo, relaxa e leva para a mesa o vinho que você comprou de surpresa, ou a sobremesa que você fez rapidinho antes dele chegar. Demonstre sua gratidão pela ajuda dele, mas deixe (ou faça) ele ajudar!!!

Esta cooperação é fundamental para preservar o amor, vá por mim. O tempo passa, amanhã a família cresce, a turma do funga-funga aumenta e você vai ficar exausta e as coisas poderão embolar.

Pareço sua irmã mais velha, mas casamento tem uma ciência complicada por trás...

Cláudia,

Glau disse...

Dani, eu sou desorganizada com N coisas, mas cozinhar eu me planejo! adoro! Eu percebi que fazia tempo que vc não postava um quitutezinho hehe que bom que vc voltou! Bjos

Maricota, dá pra fazer as coisas sem mta nóia, né? tudo que vira obrigação pra mim acho um saco! A diferença é que eu não tenho filhos.. então talvez eu possa ser mais light! não sei.. só tendo filhos pra saber.. :)

Margarida, tbém me irrita um pouco! hahaha

Paulinha, me relaxa demais tbém.. vou fazendo as coisas e qdo vejo o tempo passou.. é uma delícia! adoro!

Teinha, eu tbém acho que tem que ter disposição e organização. Mas sabe? eu não me mato, não me forço a nada! claro que é gostoso ter comidinha fresquinha, mas tem coisas que preparo de "batelada", tenho feijão congelado, molho! Não passo aperto não! hehe adoro vc!

Ameixinha, acredita que eu tbém não gosto de ter nguém em cima, perguntando o que vou fazer, qual é o próximo passo! rs

Claudia, hihi essa correria é apenas de 2a. e 4a.! os outros dias trabalho como "gente normal". Como falei pras meninas não me mato e não me estresso.. preparo mtas coisas pq eu adoro. Nada é um martírio e obrigação! Meu gatinho me ajuda mto! E eu concordo com vc, é importantíssimo a gente ter tempo pra se arrumar, tomar um banhão caprichado.. tudo sem estresse! não aguentaria! Bjos linda.

Helena disse...

Glau
Tambem adoro cozinhar e sobretudo experimentar novas receitas e novos alimentos,conjugar sabores.O meu gosto aguçou-se ainda mais quando juntei outro hobbie que sempre tive: a fotografia,dessa fusão surgiu o blog.
Bj

PS-Tenho 3 homens em casa,só um entra na cozinha,o meu ajudante,chama-se André e é o meu filho mais novo ;)

Unknown disse...

Querida Glau, acho que cozinhar faz qualquer uma viciar, não é rsrs? Eu quando começo quero fazer um montão de guloseimas e quitutes para causar desastre em todas as dietas kkkkk.

Beijocas!

Melissa disse...

Glau, comigo a mesma coisa! Eu tb tenho a vida super corrida, trabalho, pós, amigos...mas quando dá um tempinho eu com certeza destino a cozinha!!

Carla disse...

Glau, como a compreendo! Também amo cozinhar, é uma óptima terapia =)

bjs

Unknown disse...

Lindo post Glau! hehe

Sou assim mesmo como você descreve... com a falta de tempo e tudo! Só ainda não aprendi muito bem a organizar-me... obrigada pelas dicas!

Jinhos