3 de ago. de 2008

Tintim!

Eu confesso que havia me programado para fazer uma sobremesa daquelas nesse final de semana para agradar aos meus e à vocês aqui, amados companheiros e companheiras da nossa cozinha, já que viajo à trabalho amanhã (ai, ai, ai, alguém quer ir no meu lugar?!?!), ficarei ausente por 1 semana e gostaria de me despedir com aquele cheirinho gostoso de uma receita pra lá de especial! Mas... Mas fato é, vejam bem, que esse final de semana eu realmente dei uma de madame e não fui pro fogão! Aproveitei esse tempinho indeciso lá fora e curti horrores com quem eu amo.

Mas é claro que não poderia viajar sem antes passar por aqui e postar algo bacana e especial. Por isso, a dica de hoje é sobre vinho! Quem não aprecia um bom vinho?!


Nós, madames dessa cozinha, sempre sugerimos vinho para acompanhar nossas receitas. A OMS - Organização Mundial da Saúde - também recomenda: 1 (uma) taça de vinho/dia.

Eu, que na época da faculdade bebia Marcus James e sangue de boá achando ser a 8º maravilha do mundo, amadureci. Ou melhor, envelhice mesmo, como um bom vinho, e passei a apreciar vinhos de qualidade. Também tive a sorte, é verdade, de conviver e encontrar pela vida pessoas que conhecem e entendem do assunto (gracias a la vida!).

Sobre vinhos, legal mesmo é saber que para ser bom, o vinho não precisa ser necessariamente caro. A dica de hoje é um ótimo exemplo disso: Doña Paula é um vinho argentino (não tinha como não ser bom, hehe!), branco, uva Chardonnay, que custa em média R$ 40,00 (procure bem na sua região, já vi casas especializadas vendendo por R$ 70).

Delicioso, acompanha diversos pratos, como massas, peixes e frutos do mar.


Então é isso! Não foi como eu havia programado e a vida é isso mesmo, impossível de ser delineada! Deixo muitos beijos, votos de uma ótima semana e proponho um brinde ao que está sempre nas nossas mãos: A vida inédita pela frente e a virgindade dos dias que virão!

Já, já eu volto, cheia de amor, dicas e receitinhas gostosas pra dar!

Nenhum comentário: