20 de ago. de 2008

Sorvete de creme com farofinha de banana

O jantar foi tão sem gracinha que resolvi caprichar na sobremesa. Fiz umas misturebas e saiu uma farofinha de banana.
Coloquei os seguintes ingredientes para 2 porções:
- 2 bananas
- 1 colher (sopa) de aveia em flocos
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo integral
- 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 colher (sobremesa) de mel
- 1 pitada de canela
- nozes picadas

Unte a forma (eu preparei em 2 ramequins), misture todos os ingredientes e coloque no forno a 200 graus, por volta de 15 minutos. .

Na minha eu não coloquei tanta manteiga, achei que faltou! Mas mesmo assum ficou muito gostosinho, pra fechar a 3a. feira com chave de ouro!


Ps: eu não disse que adoramos banana?

5 comentários:

Eli disse...

Eu também amo bananas, e vou fazer essa farofinha para acompanhar meu sorvete, delícia!

risonha disse...

também gosto muito de banana e achei essa farofinha um espectáculo.

Sabrina disse...

Adorei o blog de vocês!!! voltarei sempre. E essa farofinha de banana deve ter ficado um espetáculo.
Beijos

Claudia Lima disse...

É isso ai Glau, a gente tem que ser criativa! Deve ter ficado gostoso e combina bem com o sorvete de creme.
Bjs :)

Anônimo disse...

Adoro banana, e tb adoro mel!!!
Essa vou fazer hoje mais tarde, acho que tenho tudo aqui em casa!!! Depois te falo como ficou - a sua ficou LINDÍSSIMA (e com certeza deliciosa tb!!!)
Beijos