19 de ago. de 2008

Pudim de Tapioca com Coco

Já contei aqui que meus horários são super apertados, é uma correria danada! Mas tem dias que rola um micro intervalinho.. e quando isso acontece, acho ótimo porque corro pra fazer meus tricôs! TV never! Não consigo prestar atenção, olho a roupa que a Fátima Bernardes está usando, o corte de cabelo, na unha, ...! Quando me dou conta, lá se foi a matéria, não percebo nem o assunto da reportagem! Sempre fui assim...
.
Eu lembro que uma vez eu enchi os meus pais pra me levarem pra assistir o Holiday On Ice! Achava lindo andar de patins e ainda mais quando era feito no gelo! Tinha coisa mais chique? E ai, eles resolveram me levar, o show começou, curti, mas quando eu me dei conta, estava eu olhando pro outro lado, pra ver de onde vinha a iluminação, se tinha muita platéia, ou seja, eu simplesmente prestava atenção em qualquer outra coisa, menos no show!
.
Não sei o que aconteceu na semana passada e eu tive um destes intervalinhos, ao invés do tricô resolvi ligar a TV pra dar uma bizoiada no que estava passando! Era o Vídeo Show! Estava passando uma reportagem a respeito da vida da Mariana Ximenes e entrevistaram uma amiga dela, a Chef Morena Leite! E ela resolveu fazer um doce que preparou numa festa que a Mariana estava! E não é que era o Pudim de Tapioca com Coco! Fiquei doidinha de desejo e saí em busca da receita na net. (desta vez eu consegui prestar atenção em tudinho, nem pisquei!)
.
Pudim de Tapioca com Coco
(Chef Morena Leite - Chef do Capim Santo)
.
O que vai?
-300g de farinha de tapioca
-500ml de leite de coco
-3 ovos
-1 lata de leite condensado
-100g de coco fresco ralado grosso
-300ml de leite
-300ml de creme de leite
.
Como fazer?
Caramelize uma forma (ela coloca 600ml de água com 300ml de açúcar e coloca no fofo alto até formar um ponto de fio). Deixe a tapioca de molho no leite de coco por mais ou menos meia hora. Bata no liquidicador o restante dos ingredientes, exceto o coco ralado. Acrescente esta mistura á tapioca. Despeje a massa na forma e coloque em forno pré-aquecido a 200 graus, em banho-maria!
http://veja.abril.com.br/vejasp/chefs_2006/p_088.html
.
Eu fiz o meu correndo pq tinha um almoço para ir e esta seria a sobremesa! Minha calda não ficou lá mil maravilhas, aliás minha calda ficou seca! Saco! Sempre assim, ne? No que dia de caprichar, isso acontece! De todo modo, eu prefiro fazer a calda derretendo o açúcar e depois acrescentar um tantico de água. Mas é um pudim MUITO gostoso, lembra queijadinha! Vale a pena experimentar!
.
É pudim para ser comido no dia da preparação!

10 comentários:

carmencita disse...

Olá meninas.
Adoro esse pudim.Essa receita não me escapa.Anotadíssimo. Ficou lindo!!!Bjss

Nela disse...

Olá amiga, olhe o pudim está lindo, e deve ter ficado muito saboroso mesmo, sabe tenho cá uma caixinha de tapioca,e näo sabia bem o que fazer com ela, comprei porque gosto de ter em casa, e olhe a receita é fácil, qualquer dia vou fazer, e tem o coco que tanto se gosta cá em casa.Beijinho.

Fabrícia disse...

Vim agradecer a visita lá no Sopa e também o carinho. Muito obrigada mesmo. Parabéns pelo lindo cantinho....
Bjs.

Ziza disse...

Oi glau, obrigada pela visita. Adorei o blog, muito engraçado - vou voltar mais vezes!
Abração.

Axly disse...

Olá Glau!
Menina, eu vi também essa receita. Mas tava fazendo alguma coisa ao mesmo tempo, não me lembro o que.
Realmente dá vontade de fazer na mesma hora!
Mas acredita que aqui não tem a tapioca assim? Só aquela de comer, tipo uma panquequinha.
Eu morro de vontade de experimentar...
Kisss^^

Eli disse...

Amo tudo que é feito com tapioca, que maravilha esse pudim!

Glau disse...

Axly, é vc que é de Cuiabá, ne? que tal se a gente abrir uma importadora por ai... caraca não tem tapioca, não tem nutella! rs
Qdo fui pra ai, minha amiga fez uma farofa que ia banana e um feijão tipo tropeiro, disse que era típica da região! Amei!

Ziza, que bom que vc gostou! Eba, volte sempre!

Bjo pra todas, Glau

ameixa seca disse...

Deve ser delicioso ;) Tem óptimo aspecto!
Pronto... li tudinho do blog, do inicio ao fim. Aqui já passa das 3:30 da madrugada... culpa da Glau que me convidou para visitar o blog. Mas em compensaçãp a caixa de e-mail está cheia de mensagens minhas eh eh Vão ter que ler tudo... ou não ;)
Abraços

Glau disse...

Ameixa, li todos seus comentários! Amei!
Menina, que bom que leu tudo.. tava ficando deprê achando que ninguém leu meus posts antigos.. até brinquei que iria publicá-los novamente!

Volte sempre! Bjo, Glau

Andreia disse...

É a primeira visita que faço aqui ao vosso blog e tou a gostar muito mesmo!

Esse pudim ficou com um aspecto divino !

Bjs