20 de ago. de 2008

Panela que faz comida boa!

Não interessa se ela é coroa tampouco novinha. Para se fazer comida boa, a panela tem que ser de qualidade. Panela tem de todos os tipos e pra todos os gostos: De ferro, cobre, alumínio, ágata, barro, teflon e de diversos outros materiais. Tem panela brega, tem panela chique e tem as panelas da marca francesa Lê Creuset. Oui, mon ami! Você já teve a oportunidade de cozinhar em uma Lê Creuset? Pois é, a panela é de ferro, linda, charmosa, com acabamento esmaltado, um luxo. Ui! Vai ao fogo e ao forno (com tampa!) porque possui pegadores que resistem à temperatura de até 200º C. Além disso, a perfeita circulação de calor em seu interior garante um cozimento uniforme, melhor e mais eficiente, realçando o aroma e o sabor dos alimentos. Me patrocina, Lê Creuset!





Não, não ganhei pra fazer propaganda não, é que realmente as panelas da marca são divinas! Além da eficiência do uso prático, a beleza e o desing das benditas tornam o ato de cozinhar ainda mais prazeroso.

São pesadas, é verdade, em todos os sentidos, principalmente, no bolso! Mas boas panelas não são baratas. Dependendo do seu orçamento, compre uma por vez, mas invista em qualidade. Bem melhor do que comprar um jogo baratinho, que dura pouco e pode contaminar os alimentos. Uma boa panela dura para a vida toda. Você cozinhará feliz e contente e terá ao seu lado uma linda-coroa-guerreira e como diz Sergio Reis: “Não interessa se ela é coroa, panela boa é que faz comida boa!”.


Para finalizar, gostaria apenas de dizer que meu aniversário é dia 30/10 e essa caçarola em formato de abóbora é o meu atual sonho de consumo (por apenas R$ 680,00 !)! ;0)

13 comentários:

Silvia Arruda disse...

Oieee
Adorei o blog... e de cara, com panelas le cresuet... lindas, caríssimas, sonho de consumo!! :)

Fer Guimaraes Rosa disse...

Marula, tambem sou fan de panelas e a Le Creuset eh imbativel. Eu tenho sorte de morar perto de uma loja de fabrica delas, entao compro por precinhos mais camaradas [em real eh um roubo, hein?]. Tenho duas pequenas de ferro, uma redonda e uma ovalada que uso todo santo dia. Sao as melhores panelas pra tudo! Tenho duas redondas maiores, que uso qdo tenho mais gente em casa. E tenho duas aquelas altas de agata, que sao mais baratas mas nao sao tao boas. Por incrivel que pareca eu nao acho que o peso delas seja um problema. Na verdade acho elas super facil de manusear e, principalmente, de lavar. Passou uma esponja, tah limpo. Adoro minhas Le Creusets e recomendo para todos. Vale sim o investimento, porque elas duram varias vidas. Ficarao de heranca para as proximas geracoes, que vao adorar ganhar as panelas da bisavó! :-)

beijao,

Marula disse...

Silvia, que bom, que bom, volte sempre e seja muito bem vinda!

Fer, 1, 2, 3, quantas você tem?!rs Que delícia!! Por algum acaso, assim, você virá ao Brasil?!rsrs

Um beijo em cada uma e sejam muito bem vindas!

Glau disse...

Má, to doidinha por uma dessas tbem.. lov u

Agdah disse...

Realmente esse preço em reais é salgado. Aqui essa abobrinha daí custa em torno de US$120.

Nela disse...

Olá Glau,uma panela um pouco cara näo? mas tem razäo, panela boa a comida é mais saborosa ainda,é muito desagradável panelas que pegam a comida näo se pode olhar para o lado, já está, pegado, mas cá em Portugal embora se encontrem trem de panelas bons, essa marca cá näo há, pelo menos que eu conheca, sabe também adoro tachos panelas, bonitos.Beijinho Glau.

Fernanda Ayer Bernardo disse...

Ai...aquela foto das panelas azuis me deixou até deprimida..risos.
Morro de vontade de ter uma, o que dirá o jogo completo...surtei!!!

Iliane disse...

nossa..rsssss..amei o post!!!sonho de consumo de qualquer cozinheira,chef, que se preze!!!mas..para mim..ainda é simplesmente um :sonho..quem sabe né?apezar de dar razão a você em numero,genero e grau!!!vou continuar sonhando com elas..as azuis estão lindas?tem um shoping(BOURBON)aqui em são paulo que tem uma loja linda de cozinha que tem tudo que você colocou em fotos e muito mais..viajo naquela loja..um dia por certo eu chego lá..bjus

Anônimo disse...

É, Le Creuset é luxo! Eu quero muito comprar umas mas e convencer o marido de que essa panela é melhor que a outra, bem mais barata? Não é fácil... Quem sabe eu chego lá?

Beijo *
Mariana

Marula disse...

Vamos sonhando, meninas! Sonho assim, bonito e colorido, um dia se realizará!

Beijos, obrigada pelos comentários e vamos à labuta!

ameixa seca disse...

Eu querooo... acho que a fer guimarães rosa é que tem o patrocínio eh eh
Elas são lindas mesmo ;)

Manuela © disse...

Que panelas mais lindas!!! Também faço anos em Outubro :P

Unknown disse...

Bom dia eu me chamo silvana e gostaria de saber o preço se puder mandar para min o meu email e silvana-veveta2011@hotmail.com (todos os sites que abro nao tem o preço gostaria de saber quanto custa obrigada aguardo ansiosamente.