28 de ago. de 2008

Amoras em Geléia de Moscatel (Desafio da Geléia)


A Fer Ayer vira e mexe promove alguns desafios e o deste mês é o Desafio das Geléias! Eu não sou muito fã de geléias, mas ai o mundo conspirou ao meu favor e tudo coincidiu pra dar certo! Essa geléia tem mais cara de sobremesa! Gostei da idéia!
Vamos a ladainha... Final do mês minha geladeira faz até barulho quando abro! Se eu falar, o som ecoa! Não tem quase nada! Mas, Madame que sou, eu tinha um Moscatel* solitário dando sopa!

Estava folheando meu novo presente e não é que encontrei uma receita bem fácil de fazer e por mais incrível que pareça eu tinha todos os ingredientes em casa!

Preparei Amoras em Geléia de Moscatel! Uhlalá, c´est trés chiq!

Fonte: Nigella Express

- 250g de amoras (tinha congeladas)
- 5 folhas de gelatina sem sabor
- 625mil de vinho moscatel
- 125ml de água
- 100g de açúcar ou açúcar-baunilha
- 2 colher (sopa) de suco de limão
- creme de leite fresco pra servir

Como fazer:

- Dividir as amoras em 6 taças. A Nigella sugeriu de colocar em taças de Champagne! Chiquérrimo!
-Deixar a gelatina de molho por 5 minutos numa tigelinha com água fria
- Colocar o vinho, água, açúcar e o suco de limão numa panela em fogo baixo. Mexer até dissolver o açúcar. Transferir a mistura para a panela com a calda e mexer rápido, até a gelatina dissolver.
- Distribuir o líquido entre as taças e as amoras e levar para gelar por 3 ou 4 horas.
- Rende 6 porções (mas eu reduzi tudo! Fiz pra 2 pessoas!)

Preciso escrever isso! Olha o comentário da Nigella: "sua textura é firme e macia, então você sabe que não é um líquido mas não tem o peso do sólido. E a acidez das amoras dentro da doçura da geléia teambém surpreende!" Ela faz coisas ótimas, estava doida pelo livro, mas ela é afetada demais!

*Moscatel: Moscatel é o nome dado a uma variedade de uva bastante adocicada. Vários vinhos e espumantes são produzidos a partir desta uva, tendo característica adocicada. Em geral, acompanham muito bem sobremesas e, quando gelados, são refrescantes e também como aperitivo. (Fonte Wikipédia)

* Minha frôzinha acabou de abrir! Dá pra ver na foto?

16 comentários:

Fernanda Ayer Bernardo disse...

Linda participação Glau...gostei muito...não sei se não carregou aqui ou se você n~]ao colocou o logo do desafio com o link...se der vc coloca por favor?
e dia 30 sua receita estará com as outras no meu blog.
Beijos
Beijos

Eli disse...

Amei sua participação!!

Odete disse...

Que chic essa geleia hein! Sabe que numca fiz. Quem sabe agora com as receitas do desafio. Menina to intrigada eh com sua varanda, que visu lindo. Da saudades de Sampa.
beijo

cupido disse...

Que bela geleia...

ameixa seca disse...

Florzinha de orquídea mais linda ;) E que delícia de geleia... uau!

historias na cozinha disse...

Amiga, que negócio chic, viu ? Beijocas a vc da minha cozinha, Célia.

Téia disse...

Arrasou é a melhor palavra para este post! A Fer consegui muitas participações. A idéia foi ótima, e vocês estão maravilhosas. Esta é muito chique e linda. Beijoca.

subarrios disse...

chique é favor! digna de um restaurante "nouvelle cuisine" super fashion!

Adorei o conceito e os ingredientes!

**

janeca disse...

Glau venho retribuir o seu comentario no meu cantinho,assim deu-me oportunidade de conhecer o seu...
Bela escolha para a sua participação,Amoras, Moscatel..
tudo o que é bom.
Parabens!

Bjinhos

Nereime disse...

Sabe que um dia eu assisti a Nigela preparando essa receita e não deu pra anotar.Fiquei feliz em encontrá-la aqui ...a sua saiu um charme!Parabéns!
bjs

Cris disse...

Wow... não tem par mais ninguém! :-) Glau, é esta lojinha mesmo que você está pensando. Bjs!

Anônimo disse...

CHI-QUÉR-RI-MO !!!
Apaixonei nesta receita, vou testar e te falo. Assim que alguém daqui for pra outra casa, vou solicitar amoras pra nós! Não pense que esqueci não! *rsrs
Beijos

Glau disse...

Fer, entrei no seu blog e já vi todas as receitas. Todas estão demais!

Eliana, me diga se participação das madames não foi com luxo?

Odete, o visu é bonito mesmo, ne?

Cupido, como costumam falar os adolescentes, esta geléia é Da hora! rs

Ameixa, esperei tanto pra elas abrirem! E tem mais brotinhos pra abrir!

Célia, é chique no "úrtimo"

Téia, oba! Obrigada!

Psychic, a receita é mesmo coisa fina..

Janeca, volte sempre!

Nereime, pelo visto teremos muitas receitas da Nigella por aqui! Venha sempre conferir!

Cris, uhuuu vota em mim! rs

Dé, estou esperando as amoras! uhmmm...

Está sendo um prazer participar deste Desafio tão saudável, apetitoso, criativo que a Fer preparou!

Agora é a vez de vcs.. entrem no site http://sabor.sampasite.com/fernanda/ e votem!

Um grande beijo, Glau

Renata Barreto disse...

Glau,
Por acaso aquela antena lá no fundo é a do SBT na Dr. Arnaldo? Vizinha!!!! moro pertinho dela!

Adorei a geléia, muito diferente!!!! parabéns

bjs

BETO disse...

Glau, parabéns por ter ganhado o desafio. Vc merece, a geléia está fantástica e muito diferente. No desafio dos drinks eu vou me inscrever tb. Abraços.

Anônimo disse...

Oi, parabéns pelo blog. A geléia parece ter ficado maravilhosa, um luxo! E o seu visual?!?!? Lindo D+. Acompanhei o desafio pelo blog da Fer mas só tô estreando meu blog agora, dá uma passada lá: http://comidinhasladecasa.blogspot.com
Beijos