23 de jul. de 2008

Chocohotopots (Nigella)

Eu sempre fui daquelas pessoas que quando eu gosto de uma pessoa, eu adoro. Antigamente, qualquer motivinho já era um motivão pra eu pegar birra de alguém. Não pode! Definitivamente estou me esforçando muito pra isso não acontecer mais! Eu juro, Emiliana!(piada interna). Aquele velho clichêzão: a gente tem que respeitar os outros! Respeitar sua individualidade. Nem tudo vai nos agradar. Blá, blá.. bem papo de psicólogo, manja?

Enfim, e quem me irrita profundamente com suas caras e bocas e seus comentários é a Nigella, a ponto de eu mudar de canal. Mas que a verdade seja dita! Ela é ótima, faz cada receita que dá água na boca!

Essa é a que ela chama de "Chocohotopots" (pra nós aqui é o Petit Gateau no potinho - ramequins pra ser mais exata!)

É fácil de fazer. Você vai precisar de 125 g de manteiga, 125 g de chocolate meio amargo, 150 g de açúcar, 3 colheres de farinha de trigo e 2 ovos. Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria, num outro recipiente bata os ovos com o açúcar e depois de bem batidinho coloque a farinha de trigo. Misture todos os ingredientes e coloque nos ramequins untados com manteiga. Não se esqueça de pré aquecer o forno em 200 graus. Por volta de 20 minutos fica pronto, a parte de cima forma uma leve casquinha e no meio um creme dos Deuses (bem da cafoninha esta descrição, hein?)

Rende 4 porções bem caprichadas!

Sirva (lerê, lerê) com sorvete de creme! Se não tiver o sorvete, sirva assim mesmo (de avental bem limpo e de redinha na cabeça, por favor!)
Quer ver o vídeo?

E assim eu continuo adquirindo formas cada vez mais arredondadas! Affff..
Glau

13 comentários:

Anônimo disse...

GLAUCIA!!! (olha o tom de bronca...)
Assim não dá, definitivamente NÃO DÁ!!! *rs Eu entro ler seu blog e fico FAMINTA!!! Isso pq eu acabei de beliscar um petisco!!! *rs Desse jeito vamos ficar todas gordinhas... *rs Espero que as formas arredondadas entrem na moda viu... *rs

Bom, eu PRECISO fazer esta receita. É uma questão de NECESSIDADE agora!!! *rs Ficou lindo, super-hiper-ultra-mega-master-blaster apetitoso!!! Gente, socorro... *rs Fiquei com desejo deste doce!

Vou sair daqui e passar comprar as coisas - e depois te conto como ficou...

Hum... Creminho dos deuses!!! *rsrs Coisa divina!!!

Glau disse...

Dé, faz que é bom! muito bom! Depois me conta!

Bjos querida, Glau

Anônimo disse...

Nossa, que perdição... Glau, eu preciso emagrecer, please!!!
Bjs

DOIDINHA DA SILVA disse...

Nossa, achei tão lindo ! Voce acha que isso pode ficar quanto tempo na geladeira, tipo, sem estragar ? É que é uma sobremesa tão chique que vai ser o máximo eu "ter em casa " quando chegar visitas...

Porque se eu enfiar a cara nisso, amiga, vou engordar que é uma beleza....

Ah, adorei as forminhas....

Sou o tipo de dona-de-casa atrapalhada, mas que está aprendendo muito com o Rainhas do Lar. Agora vou aprender muto com voces também, Madames...

http://releravida.blogspot.com/2008/07/definitivamente-eu-no-sou-muito-normal.html

Monicaty

Glau disse...

Oi, Monica.
Que delícia seu recadinho. Olha, te digo, estou começando na cozinha.. mas o que vale é tentar, arriscar...
Eu deixei por 2 dias na geladeira(pq ele ficou olhando pra mim e eu pra ele e não aguentei deixar mais tempo), deixei bem fechadinho com papel filme. Quando tirei da geladeira estava bem duro, pré-aqueci o forno e ai foi. Ficou bom, mas achei que ficou melhor no dia que preparei.
O que eu te sugiro é fazer e comer! Qualquer coisa, faça meia receita!

Tô com vc..não to podendo comer tanto assim!

As forminhas eu comprei no Pão de Açúcar. R$2,50 cada. Até que achei bom o preço!

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Bjos, Glau

Anônimo disse...

Oi Glau!

Passei aqui contar que eu fiz pela segunda vez esta receita! Virou VÍCIO menina... *rs Onze horas da noite de ontem e fiquei com um desejo incontrolável de comer os chocohotpots... *rs Aí... Direto pra cozinha! *rs Eu não sabia se vc tinha usado o ramequim médio ou o pequeno - então nesta segunda vez fiz um pouco de cada tamanho pra testar... *rs Será que vc poderia colocar aqui no blog o diâmetro do potinho que vc usou?

Bom, fiz bolinhos ("chocohotpots" é muito grande pra escrever, vou chamá-los carinhosamente de "bolinhos" tá? *rs) para todos os gostos: P, M e G! *rs Ficaram deliciosos Glau, mas tenho algumas dúvidas: *rs

1. a consistência do meu não ficou igual a do seu bolinho da foto (cremoso no meio) - ficou como um "bolinho" mesmo, molhadinho. Eu quero que fique mais cremoso no meio, sabe? *rs Alguma coisa eu devo ter feito de errado! *rs Talvez o tempo que deixei no forno...

2. o meu cresceu engraçado... *rs Como eu posso explicar... Ele cresceu que nem um "prédio" - "retão" pra cima!!! *rs Sabe quando vc gira um batom e ele sobe retinho? *rs Não ficou que nem bolinho de confeitaria, fofinho e arredondado em cima... É normal? *rsrs

Beijos

Glau disse...

Dé, se eu te contar que um dia desses eu fiz e comi o bolinho de manhã, vc vai acreditar? Tudo bem que eu estava de férias, mas existe gula maior? rs Então, ô se entendo seu vício!

Bom, algumas coisas podem ter acontecido para o seu bolinho não ter ficado com o meio mole
1) tempo de forno (tente deixar um pouco menos. Da segunda vez que fiz deixei menos tempo e ele ficou mais cremoso do que da primeira. Veja, era a mesma receita, porém eu tinha guardado por 1 dia na geladeira)
2) tente deixar na geladeira por 1 dia (hahaha que recomendação besta!)
3) pré-aquecer o forno
4) tamanho do ramequins (o que usei tem 8,5cm de diâmetro por 5 de profundidade)
5) qualidade da farinha

Talvez o meu tenha sido sorte de principiante pq eu não havia feito!

Bjos e boa sorte na próxima preparação!

Anônimo disse...

gente,
eu fui a felizarda, digo, a convidada de honra para experimentar esta segunda (e tenho que comentar, aquele ditado de que panela velha é que faz comida boa, podemos usa-lo aqui, "chocopots feitos pela segunda vez são melhores ainda")com o "plus" ainda que foi feita para best-friend aqui.
Agora cá entre nós,acho que comi demais, minha amiga simplesmente não me convidou mais para o jantar depois deste...risos
Gla...simplesmente DEMAIS.
Amei esta sua nova fase! auhauha
beijos

Glau disse...

Amou, né sua cachorra?
Mas pode deixar que pra vc sempre vai ter um pratinho a mais na mesa! Coloco mais água no feijão por vc! rs
Lov u, minha amiga-irmã!

ameixa seca disse...

Ahhhh... que maldade! Nem todos os psicólogos são assim. Eu sou tudo menos politicamente correcta (deve ser por isso que ainda não consegui emprego) mas só respeito os outros quando me respeitam a mim. Porque quando eu gosto... eu gosto sempre ;)
E eu gosto de Petit Gateau :)

Anônimo disse...

Vim xeretar os seus potinhos também...rs
Ficaram mais crescidos que os meus, deve ser a farinha, na próxima espero q os meus fiquem bem bonitos assim.

Bjs

Andréa disse...

Olá Meninas, estou encantada com o blog de vcs!!
Um blog limpo, sem bagunça, as cores são ótimas e as receitas de dar água na boca.
Vim através de busca do google para pavê de biscoito maisena e vi o pavê bicolor da Alê e nele vi q tinha esse chcohotpots!! Humm q delícia!!
Sou do Rio de Janeiro, artesã e adoro comer kkk, principalmente doces!
Um beijo e quando der passem lá no meu cantinho!
http://fotolog.terra.com.br/andreabrcellos
Um beijo pra todas!
Andréa Barcellos

Unknown disse...

Essa receita é uma maravilha!! Se voce gosta de chocolate, não tem coisa melhor! se voce vai fazer de sobremesa, ja deixe tudo pronto nas combuquinhas, e eles fica prontos em uns 15 min, dependendo da potencia do seu forno. EU RECOMENDO COMPLETAMEEEENTE!