23 de jun de 2009

Capeletti in brodo

Sábado aproveitei que ele estava no supermercado e pedi para me trazer uns filezinhos de frango.. seria ideal para o almoço de sábado.. bifinho grelhado, salada fresca, mandioca cozinha e arroz ainda fumegando, mas ele se "cafundiu" e me trouxe dois mega peitos de frango.

Quando eu era criança, além de querer ser caixa de supermercado, sonhava em ser açougueira! Achava o máximo ver a habilidade do moço em manusear a carne! Doido, né? Mas o tempo passou e eu não tive a mínima vontade de resgatar meus desejos de infância e não quis transformar os peitos de frango em bifes.. deixei guardado na geladeira até que ontem resolvi que cozinharia o frango.

Do jeitão mais básico possível.. fiozinho de azeite e fritei os dois.. depois acrescentei bastante tempero, 2 cebolas batidinhas, 2 dentes de alho, ervas desidratadas que tinha, sal e, por último, bastante água quente (a olho mesmo) e fechei a panela de pressão para cozinhar.

A ideia inicial era desfiar os franguinhos e fazer uma torta, mas assumo que ultimamente tenho tido mais vontade de fazer fuxicos, botões a preparar novas comidas.. os frangos, agora cozidos, voltaram para a geladeira.. quem sabe na próxima refeição não viram um escondidinho de frango?

Enfim, só sei que o caldo ficou tão gostoso que resolvi pedir novamente para ele passar no supermarket e trazer capeletti.. o caldo do frango de sábado se tornou um super confortante Capeletti in brodo. Adoro!


Bjo, Glau

18 comentários:

Mundo de Alice disse...

humm adoro capeletti in brodo!!!
uma bela maneira de aproveitar o excesso de frango!!!
bjs

ameixa seca disse...

Nunca comi mas deve ser bom. Adorei o pormenos dos botõezinhos :)

Luciana B. disse...

Glau, também amo capeletti in brodo, decorado assim então nem se fala :)

Sarinha disse...

Ai miga, eu adoro!!!
Volta pra cozinha...volta!!!
Bjos

Dani - Paladar disse...

Resumidamente reconfortante. Não sei qual a temperatura ai, mas aqui ta congelante...rs

Bjs

Mari disse...

Glau, esse capeletti in brodo é uma delícia! Com esse frio que está fazendo por aqui, uma opção e tanto... :)
Os botõezinhos forrados ficaram um charme só!
Bjão,

Mari

Eu Mulher disse...

Eu também adoro capeletti, mas por aqui só encontro industrializado e não chega nem perto dos que comi lá em Gramado. Gostaria muito de aprender a fazer a massa, qualquer dia me atrevo,rsrs.

Deu uma saudade de capeletti...

Beijão

Mariana disse...

O melhor são os botões no lado do prato,rsrsrsrrs. Estão lindos!!!
Mas o prato tb deu água na boca.
Bjs
Mari Leitão

Cucchiaio pieno disse...

Com a chuva que esta' aqui, seria a receita perfeita - adorei! Bjim
Léia

Carol disse...

Gente, brodo é coisa de louco, quando minha vó faz tem que ser de panelão que o povo come que nem doido!! Grande beijo

angela disse...

que maravilha!

Silvia Arruda disse...

eu adoro capeletti in brodo!! e achei um mimo essa xícara!! :P

Tathy disse...

Ai que delíciaaaaaaaaaaaa!!!! Vou te imitar e fazer tmb.
Açougueira ou caixa de supermercado??? Só vc mesmo rssss!!!!

Bjkas

Sonia Novaes disse...

Eu tb adorava cozinhar,mas agora virei uma "fuxiqueira" de marca maior....kkkk...
Hoje ao esperar meu marido à uma consulta médica,tirei minha caixinha e lá comecei a alinhavar meus fuxiquinhos.Menina,como rendeu...kkkk...tem coisa mais deliciosa do que fazer fuxico?
Abços

Odete disse...

Eu amo essa sopa, e com uma poeirinha de parmesao, uhuummm.
bjs

Glau disse...

Alice, a coisa saiu assim sem mto pensar.. e realmente ficou bem gostoso.. ainda mais neste friozinho! Bjos

Ameixinha, puxa, é super tranquilo de fazer e fica mto gostoso! Bjoka

Lu, se pudesse colocaria fuxico e botão forrado em tudo que é lugar! bjos

Sarinha, ii, amiga, meu pé tá tendendo pro lado do artesanato, mas não sumo da cozinha não! Bjo querida

Dani, a temperatura daqui não se compara com a de SP.. ontem pra vc ter ideia, no meio da tarde estava de blusinha e sandália (e com calor).. mas a noite a temperatura cai e uma sopinha sempre vai bem! Bjao querida

Mari, sobrou e ontem a noite comi de novo.. eu tbém adoro e esquenta bem no frio! :) Bjão

aninha, pois é, eu tbém usei o industrializado.. ainda mais com a preguiça que ando! Fiquei sabendo o capeletti de Gramado e deve ser uma delícia mesmo! Bjos

Mari, se vc visse o que tem de botão forrado pela minha casa.. e fuxico então? bjo querida

Léia, uma sopinha combina com frio, chuva, calor.. com tudo, né? bjos

Carol, capeletti já é bom.. imagino de vc então...loucura, loucura! bjos linda

Angela, e bota maravilha nisso.. bjoka

Silvia, esta xícara é ótima! ainda vem com o pratinho embaixo e dá pra colocar um pãozinho pra comer com a sopa! :) bjao

Tathy, desde pequena não batia mto bem, né? ai, amiga, faz esta sopa que é mto boa.. bjoka

Sonia, nem me fale.. assumo com todas as forças meu lado fuxiqueira.. AMO e estou completamente viciada! Como é bom.. bjao querida.. adorei seu recado!

Odete, parmesão e um fiozinho de azeite.. tem coisa melhor? mto bom, né? bjão

Glau

A dona da cozinha disse...

Glauzitaaa capelletti é tudodibommmm
e seus botões fofofff
bjj

Rosana Midori disse...

Oi Glau
Gostaria de agradecer a visita e o carinho!
É um prazer enorme receber um comentário seu no meu blog. O seu acompanho a um tempinho já, e entro aqui sempre que posso.
Que coisas lindas e gostosas vc faz!
Bjs!