18 de jun. de 2009

Carninha com Moyashi

Toda vez minha mãe me pergunta o que estou com vontade de comer para ela preparar para mim. O que você imagina que eu peço?

Não, não sigo a maioria dos brasileiros e não pido arroz (aqui em casa falamos aroi), feijão, bifinho, batata frita e salada. Sempre, mas sempre mesmo peço carne com moyashi, também conhecido como broto de feijão. Mas um feijãozinho com aroi fresco sempre vai bem, né? :)

Mas esta carninha é uma delícia e eu adoro! Ela não é lá muito fotogênica, mas é boua!

Super facinho de fazer..não tem segredo!
Corte uma carninha em pedaços pequenos (mesmo tamanho de strogonoff). Ah, sem dúvida a melhor carne é o filet mignon, mas como dinheiro não nasce em árvore, você pode usar outro tipo: patinho, alcatra, contra-filet. Enfim, dai vc frita a carne na manteiga e joga o temperinho que está acostumada! Dica: não coloque sal pq vai shoyo que é bem salgadinho! No final você acerta o sal que é mais garantido!
Acrescente shoyo e tampe a panela para a carne cozinhar. Quando ela estiver quase pronta, acrescente o moyashi, deixe murchar um pouquinho e está pronto!
Fácil, né?

Gosto de comer assim.. numa cumbuquinha e de preferência com hashi (aquele palitinho de comer comida japonesa ou chinesa. Sabe?).

Bjokas, Glau
Ps: estou voltando pra Bsb ;( e dai conseguirei atualizar minhas visitinhas aos blogs amigos :)

8 comentários:

Vânia Costa disse...

Bem deliciosa essa carne =)
Gostei da receita!

Beijinho*

Cláudia disse...

Gostei da receitinha! Adoro comidinhas orientais e comer com o hashi!

bjk

-gostei dos botões forradinhos, vou mandar para uma amiga minha que também faz fuxico!

angela disse...

bom e com carinho de mãe , melhor ainda não é mesmo? bj

Dani disse...

Adoro essa combinação Glau, mas nunquinha pensei em preparar em casa... sempre pedi algo parecido no chinês em caixa sabe... agora ja sei como preparar algo mais gostoso.

Bjs e boa volta ao lar.

ameixa seca disse...

Também gosto muito de rebentos de soja... é super bom :)

Mari disse...

Glau, essa combinaçao é fantástica, e com certeza eu vou fazer em casa... adoro pratos orientais, hummm.... agora, hashi? hahaha, nao sei comer com eles nao... até nos japas da vida, ou eu como de talher, ou eles adaptam um hashi com elástico.. rs
Bjãoo,

Mari

Anônimo disse...

Nada como comidinha de mãe, não é mesmo Gláucia? É isso aí menina, aproveita bastante as comidas, beijinhos, abraços, afagos, arroz doce, tudo de bom que só mãe faz.

Estamos aguardando a sua volta para trocarmos figurinhas sobre a sua e a nossa viagem, lembra que tb fomos a Sampa no feriado?

beijocas e carinho

Aurélia e Michele

Téia disse...

Glauzita, amei esta receita, está super do meu gosto, ê que cozinheira boa é "mal" de família...Tudo oriental é bão demais...Também tô loooouca pra te ver na nossa festenha. Ufu!!! Bj grande.