29 de abr. de 2009

Sorvetinho DO CERRADO

Pessoal, estou sumida.. uma amigona veio passar uns dias de férias aqui em Brasília e dai o sanguinho Tia Augusta fica aflorado. Pouco comemos em casa (descobrimos um almoço serve-serve por R$8,18 o kilo.. resumindo, tem saído mais barato comer fora e com mais variedade do que comer por aqui! E eu assumo que ando com uma preguicite aguda para cozinhar!

E daí nas nossas andanças (por Pirenópolis) nos deparamos com o sorvetinho DO CERRADO. Uma delícia! Foca os zóio na foto pra ver se vc consegue ler a infinidade de sabores! :) Alguns que eu nem conhecia!

Eu até me forcei a experimentar sabores diferentes, mas não resisti quando li que tinha de groselha! Amo groselha!

Quando eu era criança a gente passava as férias inteiras na praia e daí tínhamos direito a um sorvete de palito (de fruta no meio da semana e quando meu pai chegava podíamos pedir "dos caros") ou uma raspadinha do Seu Lauro. E eu sempre, mas sempre mesmo pedia de Groselha! Não era destas marcas famosas que a gente comprava, eu até queria lembrar a marca.. mas não estou conseguindo recordar!

A dica da atendente foi boa.. Toperebá com um pouquinho de sal..

Prometo que na próxima ida a Pirenópolis provarei sabores diferentes! Eu juro! :)

People, ficarei fora estes dias.. comportem-se, hein?
Bjokas, Glau

Ps:Dica pra quem ainda não sabe o que dar para a Mamys no Dia das Mães! Entre no Quitandoca.

17 comentários:

ameixa seca disse...

Eu adorava provar esses sabores todos, devem ser fantásticos :)

Nana disse...

hahaha Glau, era bem assim mesmo, a mãe era a má que não deixava a gente aproveitar as coisas boas da praia.
Eu tb amo groselha!
Querida, queria falar contigo, quando tiver tempo me chama no msn.
Bjs

Letrícia disse...

Quando quiser tomar desses picolés sem precisar ir à Pirenópolis, tem no restaurante Green's (na 302 N). Eu passei por lá na segunda e comprei um picolé de jabuticaba!

Beijos!

Anônimo disse...

Glau, adorei as fotos. Aqui na Asa Norte na 405, em frente do mercadinho La Palma, tem a sorveteria SORBÊ que é especializada em frutas do cerrado. Eles já estão fabricando picolé, mas lá tem em casquinha. São deliciosos, o de amora é ótimo, e tem de paçoquinha que é delicioso. Dê uma passadinha por lá. E no bloco de cima tem o restaurante Natureto, o almoço é "serve-serve" bem gostoso. Aproveite e antes de ir embora passe no La Palma, a dona é a Maria, super gente fina.

Beijocas

Aurélia

Dani disse...

Tivemos infancias muito parecidas...rs

Aproveite todos os passeios e sabores.

Bjs

Luciana B. disse...

Hahahahahahaaaaaaaa!!
Glau, este sorvete também tem aqui em Ribeirão Preto!! É mais perto para o pessoal de SP... Beijos!

Tathyana disse...

Foi picada pronto!!! A mosquinha do Cerrado te picou e vc já está vinrando Brasiliense!!!
Então mais uma dica de sorvete que tenho certeza vc vai AMAR. É a SORBÊ, na 406 Norte. Sorvetes e picolés do Cerrado, feitos a base de água e muito, mas muito gosto. Eu adoro o de cajuzinho do cerrado, de cagaita, cajá manga...anyway...vai lá com sua amiga e depois me conta.

Bjssssssssssssssssssssss

Helena disse...

Olá Glau
Esse post me deu uma nostalgia.
Tambem passava as ferias todas na praia.....
Bj

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Téia disse...

AMIGA querida, este sorvete é tooodo, uma delícia...Também estou em uma fase de preguiça e de emagrecer, mas sempre dou um jeitinho de cozinhar um pouco. Boa viagem e vamos marcar na volta. Bj grande.

Unknown disse...

Hummmm tb tomei desse picolé em Piri... É bom mesmo!! Já tomou sorvete na Saborella? caramba... Só não tô me lembrando onde fica... Acho que pelas bandas do Parque da Cidade? Ou tô muito doida?SIM! Tô doida!! Lembrei! 316 Norte. Eu ja desisti de entender essa cidade. Sou uma completa ANTA sem noção de espaço... rsrsrs Essas tesourinhas, tudo igual! rs Bjos!

Núbia Gomes disse...

A Saborella fica na 112 Norte.E tem que ir lá com grana. A bola custa R$6,50. Mas vale a pena. O sorvete é uma delicia!
Glau, você tem que fazer um programa tipicamente brasiliense: comer pastel na Viçosa.Tem uma na 704/705 Norte, perto do Ceub. É super tradição e muito bom! Aí o link: http://www.pastelariavicosa.com.br/
Bjos

Anônimo disse...

Em Taguatinga tem a propria sorveteria e alguns estabeleciemntos q vendem no freezer como se fossem kibon.

Naiara Romero disse...

Depois passa o endereço desse serve-serve, porque pra cozinhar na casa do meu namorado é uma tristeza =/

São os pais e a empregada pra lá e pra cá o dia inteiro na micro cozinha de apartamente; eu fico com vergonha, e ele não gosta de "urubus". rs

Enfim, toda vez que foi pra BSB como muitoooo mal.

Eu vi essa marca de sorvetes em uma rodoviária que o ônibus para, mas quando quis provar descobri que não vendiam mais e estava só o banner lá (por quê não tiraram, né? que besta!).

Ah! Você perguntei no outro post se eu era de BSB. Não, eu sou do inter de SP, mas vou aí as vezes porque meu namorado é daí. unf. longe né. rs

=*

Naiara Romero disse...

Ah! Agora li o comentário da Núbia...

Então, eu gosto do pastel de uma pastelaria que não lembro o nome, mas fica no shopping (?) Venâncio 2000 (que eu falo que um dia vai cair, assim, como o do lado).

Talvez muita gente não goste porque a massa é bem gordinha, massuda mesmo, não aquelas "sequinhas de feira"... Mas vale provar mesmo assim ;)

Odete disse...

Tambem gostaria de prova-los todos. Quantas frutas diferentes tem ai no Brasil!

Beijos e aproveite bem os passeios

Claudia disse...

Glauzinha,

Esse é o tipo de sorveteria que eu amo. Picolés de tudo. Na praia no Rio vendia uns sorvetes nesse estilo de uma fábrica chamada Dragão Chinês. Eram baratinhos e detonavam com a Kibom. Depois sumiram. Não sei se a Kibom fez alguma sabotagem. En-fim(em sotaque françês) nada como um picolé de creme de ovos ou abacate do Dragão.

Por aqui tudo parado, uma lezeira, um desânimo e muita comilança. Eu tenho que tirar ânimo de algum lugar...

Bj,

C.