23 de abr. de 2009

Palitar os marfins..

Palitar os dentes agora ficou mais chique!
Peraí! Como assim ficou mais chique?

Jamé! Me dá paúra, arrepio só de pensar em alguém palitando os dentes e o pior, alguém que fica com o palito pendurado na boca por horas! Daí, minha imaginação (que nem sempre me ajuda) vai longe.. imagino até aquela pessoa com palitão na boca tirando um cochilão e a bocona aberta e o palito pendente! Af, não dá, né gente?

Danusa Leão comenta: "... palitar os dentes, nem sozinho em um quarto escuro!".

Ok, ok atire a primeira pedra quem nunca enfiou o dedo na boca ou pensou em usar um palito pra tentar tirar aquele pedacinho de carne maledeto que entrou bem no espaço minúsculo entre os dentes! E maçã então? Chega até a doer a gengiva! Mas, plis, fica aqui o meu apelo... nada de colocar o dedão na boca, corra (sozinho) para o banheiro e passe um fio dental! E, por favor, não vá cheirar o fio depois! hahaha

Se você ainda continua a ler este texto, peço desculpas pelo assunto! Pô, um blog de comida e afins não combinar falar desses assuntos, né? Juro que não sei o que deu em mim (como se eu fosse très chiq)! Mas que é engraçado, é! :)

Tá, mas pra que falar de tudo isso? Sabe que é? Já falei em algum lugar do passado que eu adoro a Feirinha da Torre de TV daqui de Brasília.. e daí vimos (eu e sogra) esses enfeites para palito de dente! Feitos um a um.. não são fofos? E ai sim.. fica bonitinho se vc servir um aperitivo.. uma azeitoninha e colocar estes palitinhos decoradinhos.. tudo muito inho!

Foto: O porco e os palitos by Glau

Tem de melanciazinha, passarinho, moranguinho, bananinha, coquinho, cajuzinho e outras formas indecifráveis! :)
Bjoka, Glau

14 comentários:

Nana disse...

Bem fofo mesmo Glau!
Acho que você teria que ter feito Publicidade tb hehehe imaginação voa longe né flor?!
Bjs

Cláudia disse...

Ai, Glau, só você mesmo...

bjs

Dani disse...

Ai Glau... isso é verdade né, pior é palitar e ainda ficar fazendo aqueles barulhos feios com a lingua e boca.

Agora sobre o frio, pior q cheirar acho q é comer oque está no fio (ui!) isso me lembra até um episódio de "Os Normais" q o tema era esse mesmo.

Adorei esses palitos fofos, mas q fique bem claro a visita chique q são para o aperitivo e não para o dentes hahahaha

Bjs

Glau disse...

Nana, minha imaginação é um perigo! haha Bjoka

Clau, não bato bem, né? :) Bjs

Dani, chorei de rir com seu comentário! Graças a deus me esqueci do barulho e da comida que fica no fio! hahaha Pode deixar que avisarei a visita que os palitos são apenas para o aperitivo e que eles também NÃO são lembrancinha! usa, joga fora o palito e os penduricalhos continuam aqui comigo! :) Bjoka

Gina disse...

Os palitinhos são fofinhos mesmo e mulher adora essas frescurinhas.
Bjs.

Profª Gabi... disse...

Odeio isso tb, mas para pagar a língua o GUI adora palitar os dentes após comer qq coisa. Glau estou amando tudo o que está mostrando daí.Beijos. Gabis.

ameixa seca disse...

Aqui falamos fio dentários poqrue fio dental em Portugal passa em outra ranhura he he
São muito fofinhos mesmo esses palitinhos :)

Glau disse...

Gina, nem me fale.. prometi pra mim mesma que não iria entulhar minha casa de tranqueirinhas, mas não resisto! :) bjos querida

Gabs, eu não acredito? jura que o Gui palita os dentes? hahahaha com quem ele aprendeu a fazer isso? Gente, ele é mto fofo!
Poxa, Gabs, to com tanta saudades de vcs! Era tão gostoso nosso agitinho no almoço, né? Bjão

Ameixinha, aqui fio dental tbém é usa nesta outra ranhura! hahah Bjo querida

Claudia disse...

Glauzinha,

Não tem coisa pior que palitar os dentes, eu sofro com isso todos os dias pois aqui neste canto do planeta ainda não saiu de moda. Neguinho detona e eu quero vomitar. Saio da mesa quando começam. Sério. Não posso dar mais detalhes.

E a frase do palito no quarto escuro é do livro de etiqueta da Danuza Leão. Me lembro quando o livro foi lançado os debates que circularam ao redor do uso do palito. Putz, tô mó venhaca!

Clau

Glau disse...

Jura, Clau, que é da Danusa? vou mudar já! Af, este hábito de palitar dentes é terrível! bjoka

Sarah disse...

Glau...só vc mesma consegue falar de coisa tosca e nojenta com tanta delicadeza! Mas olha...li e lembrei de tantos fatos que já presenciei sobre o tema...creeeeeeeedo em cruzzzzzzzzz
Bjos

Helena disse...

Glau
São bem bonitos sim,mas só para aperitivo,mesmo!
Bj

Silvia Arruda disse...

O meu é uma melanciazinha!! hehe

Margarida disse...

É muito chique mesmo! : )
bjo