20 de abr. de 2009

Jantar simples, mas especial.

Os pais do Ale vieram pra Brasília passar o feriado com a gente. Depois de muito bater perna, comer fora, resolvi preparar uma sopinha em casa. Nada demais! Mas daí fui pegando um potinho, depois outro e me empolguei! Quando vi coloquei em uso todos meus apetrechos de cozinha.

Nas panelinhas maiores coloquei requeijão e na outra cream cheese (ia polvinhar com alecrim, mas esqueci). Nas panelinhas menores coloquei manteiga e mostarda dijon (quando tirei a foto ainda não tinha colocado a mostarda).

Nas mini abóboras tinha azeitona preta e na outra um temperinho para salada verde. Na tábua que ganhei da querida Téia, tinha um pedaço de queijo parmesão daqueles fortes que se vc come muito, machucam até o céu da boca (pelo menos o meu!). No pratinho ao fundo coloquei azeite com pimenta rosa e alecrim com um tequito de nada de sal, pra "molhar" o pão.

Nestas travessinhas foférrimas que acabei de ganhar dos meus sogros e que amei, coloquei em uma delas antepasto de berinjela e na outra assei pão de queijo (comprei pronto pra facilitar a minha vida! Com certeza o sabor não se compara com o feito em casa!)

Nas mini cocottes que também acabei de ganhar que também amei :) fiz um vinagretezinho só com tomate e cebola e na outra travessinha coloquei folhinhas de manjericão colhidas na hora pra jogar na sopa.

Na bancada pus 2 vidros de azeite que aromatizei, um deles com dentes de alho e outro com pimenta rosa.

E pra decorar.. foi uma garrafinha de vidro com uma rosa!
E a sopa? Acredita que esqueci de fotografar? Mas foi igualzinha a esta daqui que sempre faço e sempre amo, de mandioquinha ou batata baroa, como costumam chamar aqui em Brasília. Facílima de fazer e deliciosa! Fica um cremão!

E pra colocar o pé na jaca de vez ainda tiveram os doces que meus sogros compraram na Confeitaria do Daniel Briand!

Olha ai ó, é só ter calma, ir ajeitando as coisas aos poucos que dá sim pra montar uma mesa bem caprichadinha e simples de fazer! Mas o pano de fundo de tudo isso é: quis receber os meus sogros com o maior carinho! Estou mto feliz que eles estão aqui!

Um beijo pra vc! Glau

24 comentários:

Simone Izumi disse...

glausss...
para mim, tendo sopa no cardápio acho tudo muito light...entao nao vejo nenhum mal em incrementar um pouquinho com queijos, acompanhamentos,macaronss....ahahahha....é o que chama de dieta equilibrada.
bjos
si

angela disse...

adorei, gosto muito de servir sopas, e tambem gosto de produzir uma mesa para a sopa senão é sem graça, adorei sua produção, aliás os seus potinhos, são o máxino. beijos,

Bergamo disse...

Glau,
Vc pode mandar todos os potinhos e travessinhas para cá?? Louça nunca é demais, né? Curti as panelinhas!! Daqui a pouco a minha cozinha invade o quarto...rsrrs
Bj,
Bergamo

Susana Gomes disse...

Tanta coisinha boa!!
:)

Téia disse...

Glau queridaa quanta "fofurice"... Como todos, adorei os potinhos e coisinhas, comeria tudo muito feliz..hehehe...Gostei muito do meu nome no post, kkk...Agora, estes doces do Daniel, fecharam com chave de ouro, estes macarrons são divinos, ai, ai, ai...Bj grande.

Clau Sanchez disse...

Glau.. que delicia teu jantar heim.. tudo no capricho...
Sopa de mandioquinha é mto bom... agora que tá começando a refrescar de noite já estamos cogitando 1 sopinha ... ops, sopão, pq de leve ela não tem nadica...

Bj
Clau

Tathyana disse...

Que menina mais prendada!!! E que capricho...sua mãe iria se orgulhar de vc rssss.
Adorei as suas coccotes!!! Vc colocar alguma carne na sopa??? Vou te mandar uma receita de pão caseiro de batata barôa.
AH detalhe!!! Já aplicou os sogros no Daniel Briand rsss.

Bjsssssss nossos

Déia disse...

Glau,
A mesa ficou muito tchuca e a comidadinha, hum...a vontade foi tanta que já sei qual será o cardápio de hoje a noite :)
Tenho uma garrafinha igualzinha a sua e agora já sei qual será a utilidade dela..Flores!!!
bjão e um ótimo feriado p vc!!!

Claudia disse...

Querida,

você é uma delicadeza mesmo. Deixou tudo tão lindo e cheio de charme.

Eles devem ter amado. Eu cheguei em casa agora, vou começar a preparar o jantar e tua mesa me deu uma fome.

Adorei os azeites aromatizados, um charme.

C.

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

Cara Glau,
Loiça nunca é demais ;) principalmente quando é bonita, tem sempre uso e compõe muito bem uma mesa. Adorei as panelas "Abóbora" são muito bonitas. E tal como a Cláudia, adoro os azeites aromatizados.
Bjs
Moira

Ziza disse...

Quanta fofureza madame...

Helena disse...

E conseguiu Glau!Muito carinho é transmitido nessas fotos e texto.
Bj

ameixa seca disse...

Que linda mesa, adorei as garrafas de azeite aromatizado :)

Valentina disse...

Querida, estava preparando o teu email. e acabei vindo aqui. ai que mesa gostosa. muito caprichado tudo. o que voce falou la no trem bom é verdade mesmo querida. o importante é muito aonde esta a família, as pessoas com que temos uma história, afinidade. Morei em muitas partes do Brasil, e espero que voce aos poucos faça um cantinho bom em Bsb. Pelo pouco que te conheço acho que fará amizades lindas. mas as vezes estas coisas demoram um tiquinho. agora, o coração..ah, ele vai sempre ter a morada preferida.um beijo Glau. quem sabe num outro passeio nao nos encontremos.

Glau disse...

Si, muy equilibrada.. enchi a pança de queijo, antepasto, pão e de sobremesa! e dai um pratinho básico de sopa! só isso.. :)

Angela, eu tbém adoro uma sopinha.. tomei uma aqui em bsb de banana com curry! to louca pra achar uma receita pra reproduzir! Os potinhos fui comprando aos poucos.. e dai tem que usar, né :)

Bergamo, amado mio, tira os zoião das minhas louças.. vc tem umas maravilhosas.. mas se quiser fazer um escambo, to dentro! Ó, sogrona comprou na Doural! Bjos

Gasparzinha, pois é.. dai a gente come que nem um elefante! :)

Téia, seu nome só poderia aparecer no meio de fofurice! Minha sogra amou a tábua! Encontrinho das blogueiras em breve, hein

Clau, sabe que eu gosto de sopa inclusive no verão? ai, menina, de light não teve nada mesmo! :)

Tathy, olha.. eu faço a sopa com o que tenho na geladeira! se tiver carne, coloco, mas tiro na hora de bater! Minha mãe costuma usar bastante carne, mas não sei pq eu acabo não usando sempre.
hahah ensinei o caminho direitinho do Daniel Briand! Hj a tarde queria ir na outra confeitaria que vc sugeriu, mas nao lembrava o nome! A Alicinha, tá mió? Bjos

Déinha, adoro coisas tchuquinhas tbém :) Bom jantar pra vc e que bom que servi de inspiração pro seu vasinho! bjoka

Clau, essa mesa foi daquelas pra ir comendo mesmo, sabe? adoro isso.. Eles amaram o jantar! Foi mto bom mesmo! Depois de longe, parece que a gente valoriza mais a relação! O que vc vai fazer de jantar? Deram resposta? Bjos

Moira, eu tbém sempre achei que louça nunca é demais.. mas depois que me mudei e não tinha 1 armário pra guardá-las, achei que exagerei um pouco.. mas o susto inicial já passou e louça sempreé bem vinda.. ainda mais estas fofinhas! :)

Ziza, ficou mto fofinho mesmo, né? adoro isso! bjo lindona

Canelinha, que bom que consegui transmitir pelas fotos e no texto! Só quero ver que eles vão embora amanhã! bjoka

bjos, glau

Glau disse...

Ameixinha, como eu adoro alho.. o azeite de alho ficou mto bom! Faça pq é super facinho e fica ótimo!

Valentina, já queria ter te escrito faz tempo... dia desses voltei pra SP e voltar pra Bsb foi bem difícil.. tenho claro pra mim que não é pela cidade, mas saber e sentir que eles estão longe. Estou me adaptando ainda, deixando a minha casa com minha cara, me reconhecendo aqui, mas já sinto o qto as pessoas me acolheram bem aqui e isso me deixa mto mais tranquila! Puxa, seria um prazer te conhecer! Um beijo e obrigada pelo recado! Glau

Dani disse...

Quanto capricho menina!
Adorei a toalha, combinou com tudo mais que a mesa ganhou, e as cocotes são lindonas.

Sopa nessas noites mais frias é tdb.
Saudades de fofocar...rs

Bjs

Letrícia disse...

Que mesa mais linda e caprichada. Só de olhar, dá calorzinho no coração :-)

Beijos!

Cláudia disse...

Glau, adoro sopas ainda mais com todos estes acompanhamentos!!! Eu amei os potinhos em forma de abóbora, são muito fofos! E que delícia de carinho que fez para os seus sogros.

bjinhos

Naiara Romero disse...

Que fofurisse! Parece que você estava brincando de casinha com aqueles joguinhos de louça que toda menina ganha; eu adorava brincar com eles na terra, mas o supra sumo era quando me davam comidinhas de verdade pra colocar nelas e comer. heheh

Adoro mandioquinha! Talvez faça essa sopinha pro meu petit que diz, ou melhor, dizia que tinha nojo de sopa - isso até ele se render à sopa de legumes da minha mãe nas férias. rs
Essas mais encorpadas são boas para ir conquistando por partes ;)

Ah! Vou anotar o nome, porque agora fiquei com vontade de conhecer o lugarzinho e depois do que li, provar o croassant de lá.

Beijos
=*

K disse...

TAVA INSPIRADA HEIN!!!
QUANTA COISA BONITA, E QUE SORTUDOS SEUS SOGROS!!
BEIJOSSSS

junelise disse...

Olá Glau, estou conhecendo hoje o seu blog, entrei no chocolatria que acompanho há alguns dias e daí caí aqui e fiquei encantada!
Seu texto é uma delícia de ler e as dicas de decoração e receitas são ótimas! Vou entrar aqui mais vezes.Parabéns!
Um beiju com carinho,
Junelise :)

Glau disse...

Dani,aqui em Bsb não é aquele friooo, mas fica bem mais fresquinho! Sopa sempre é bão! A toalha é só um pedaço de tecido.. não tem bordinha nem nada! ogo mais tenho minha máquina de costura e dai vai ficar mais bonito! :) Bjoka

Le, puxa, o objetivo era esse mesmo! :) bjos

Claudia, comprei todos esses apetrechos em Pedreira.. sem saber mto o que fazer com eles na hora, pra gente que gosta de cozinhar, depois arranjamos um fim! Bjo

Nai, adorei seu comentário.. realmente essas panelinhas relembram a infância! Eu lembro que vc tinha comentado.. vc é de Bsb, mas não está morando aqui.. é isso? Bjos e obrigada pelo recado!

Dona, vc sabe que antes de começar a preparar o jantar, eu estava com preguiça.. sem idéias.. mas daí fui fazendo aos poucos, fui pegando um potinho, depois outro e quando vi estava empolgadíssima! Bjoka

Junelise, puxa que bom que vc deixou um recadinho aqui pq assim pude conhecer o seu blog! Menina, até livro publicado? que coisa mais linda! Dá pra perceber que seu "canto" é recheado de carinho! Obrigada pelo recado! Adorei! Bjo, Glau

Anônimo disse...

Humm sopinha....acabei de comer uma que uma amiga comprou no supermercado Pão de Açúcar, ela é francesa da marca Cassino e é de Alho Porró, gostosa, bem suave e leve...e detalhe serve como molho de crepes tb, como decobri isso?? Este feriado meus pais viajaram e resolvi juntar alguns amigos e fazer uma noite de crepes(sim fiz a massa e os recheios..carne moída com cravo e canela, frango com alecrim), e aí ela troxe a sopa para usar como molho, fica gostoso!!diferente...
Querida, quando vamos nos ver??
Beijocas
Michele