2 de abr. de 2009

Da série: "Descobrindo Brasília"

Ainda estou naquela fase inicial bem gostosa do namoro! Por enquanto só consigo ver os lados positivos da cidade.. quase não tem trânsito, sem poluição, cidade mega arborizada cheia de canteirinhos com flores, povo mega receptivo..

Este fds que passou, aproveitei a visita da sogrona, e batemos perna por muitos pontos turísticos da cidade! Coloquei uma fotos pra vcs descobrirem a cidade comigo! Vamos lá!

Vista da Torre de TV: ao fundo o Congresso Nacional, Ministérios, Biblioteca Nacional, Museu Nacional, Catedral. Reparem na Ponte JK bem ao fundo, à direita.
Asa Norte e ao fundo Lago Norte
Parque da Cidade e lá ao fundo Águas Claras (mini São Paulo) Congresso NacionalSenado FederalCâmara dos DeputadosMemorial JK

O Memorial JK é imperdível! Vc se sente dentro da história do Brasil.. é emocionante! No Congresso Nacional apesar da obra de Niemeyer ser linda me senti mal lá dentro! Energia incrivelmente pesada (Engraçado isso... não dá pra entender o pq! cof-cof)

Agora, me diga? A cidade não é realmente muito bonita?

13 comentários:

Susana Gomes disse...

Para quem faz da arquitectura uma forma de estar na vida, ou pelo menos, de tentar ganhar a vida... :), Brasília é um reduto imperdível de tudo o que tem que ser visto pelo menos uma vez na vida.
Percorrer, tocar, sentir, respirar, todos esses espaços terão que ser meus um dia.
Bendito sejas, Óscar!

Dani disse...

Sem trânsito e poluição, SP poderia ser assim né?...rs

Cada construção linda que tem Brasília.

Que as descobertas sejam gratificantes.

Bjs

Téia disse...

É linda esta cidade amiga. Já sabe que eu sou apaixonada por ela, né??? Sou uma brasiliese assumida. Bj grande.

ameixa seca disse...

Nunca imaginei que fosse tão plana, super bonita sem grandes prédios, gostei :)

Tathyana disse...

Tô com vergonha, ano que vem completo 10 anos de Bsb e nunca fui ao memorial JK, e tantos outro lugares. Tô parecendo carioca que nunca foi ao Cristo.
Fiquei curiosa porque vc acha Águas Claras mini São Paulo???

Bjsssssssssssss

ursula saunders disse...

Olá,
Procurando dicas de brasília cheguei ao seu blog.
Também me mudei pra bsb...na verdade cheguei aqui tem 10 dias e ainda estou me acostumando...legal encontrar alguém na mesma situação.

Adorei suas receitas e as flores pode ter certeza que vou copiar logo logo vão enfeitar minha sala.

Coincidência é que também sou bióloga.

Vim pra bsb acompanhando meu marido que foi transferido.

Vou acompanhar suas dicas e tentar descobrir a cidade a pé.

Um abraço e muita sorte para nós.

Ursula

Glau disse...

Gasparzinha, concordo plenamente.. Bsb tem que ser vista de perto.. viver a história de pertinho! Vc iria adorar a cidade! Bjos

Dani, tem mta coisa legal e bonita pra se ver! E cada vez que vier uma visita, vou passear de novo pelos lugares! :)

Teinha, sua cidade é realmente linda.. todo dia que passo pelo Eixão eu penso: Nossa, como é bonito aqui! To gostando mto! Voltei na Valentina e levei a sogra! :) Bjos

Ameixinha, é plana sim e os prédios não podem passar de certa altura! Bem bonito, né?

Tathy, mas acontece o mesmo comigo aqui em SP.. turista as vezes conhece mais a cidade do que os próprios moradores. Comparei Águas Claras como mini SP pelo número e pela altura dos prédios! :) bjos

Ursula, história mto parecida a nossa! chegamos praticamente juntas... vc 10 dias e eu 15! A bióloga é a Marula.. eu sou psicóloga! Me manda um email pra gente combinar de conhecer a cidade juntas e trocar dicas. Sabe o que tenho feito? ando com um caderninho pra cima e pra baixo e quando vou passando pelos lugares que gosto, anoto a quadra pra depois conseguir voltar depois! Boa sorte pra nós! Espero seu email! Bjos, Glau

Helena disse...

Glau
As fotos só reforçam a ideia que tenho dessa cidade imaginada.Linda!Niemeyer é um génio e os engenheiros de estruturas que conseguiram concretizar as suas obras tambem.
Bj

Gina disse...

Oi, Glau!
Quando estive em Brasília, também gostei do Memorial JK. Achei belíssimos os vitrais e o lustre do Santuário João Bosco, além da Catedral.
Beijos.

Mari disse...

Ei Glau, bom saber que "o bichinho" de Brasília já contaminou vc!
Bjao

ursula saunders disse...

Oi Glau,

Meu email é ursulasaunders@hotmail.com mande um contato seu e marcamos pra bater perna juntas e conhecer um pouquinho mais da cidade.

Um abraço

Ursula

Aline Marilac Gabeira disse...

Muito interesante sue blog. Também acabei de mudar pra BSB e estou AMANDO!!!
bjos

Na Cozinha da Déa disse...

De que Brasília você fala? Onde é que quase não tem trânsito e poluição? Quero conhecer esta Brasília, pois a que moro tem engarrafamentos quilométricos e muita poluição, principalmente na EPTG. Moro em Águas Claras.
Beijinhos