26 de fev. de 2009

Misturê de iogurte com frutas

People, fiz esta sobremesa ainda em Sumpaulo.. como eu sabia que ia viajar, queria aproveitar tudo que tinha na geladeira e no freezer. Tudo é exagero, mas queria aproveitar o máximo possível!

Eu tinha aquelas bandejas quem vem 6 iogurtes de morango - dai coloquei tudo no liquidificador, acrescentei uma caixinha de creme de leite, uma gelatina em pó sem sabor (fiz conforme as instruções - se eu não engano tem que colocar 5 colheres de sopa de água e 15 segundinhos no microondas) e coloquei ainda meia caixa de morangos. Bati tudo, como vcs podem ver na foto! :)


Dai coloquei numa taça bem bonita, fui experimentar e achei bem sem graça! Resolvi fazer uma caldinha de frutas vermelhas pra dar um tchans na minha sobremesa. A caldinha eu fiz assim: bem a olho mesmo! Coloquei numa panelinha framboesa, amora, morango e um pouco de mirtilo, com um tanto de açúcar (deve ter sido uma colher de sopa) com algumas gotinhas de limão - liguei em gás baixo, quando engrossou desliguei. Esperei esfriar e misturei no meu cremão!

Coloquei pra gelar e não estava botando muita fé que os convidados iriam gostar, mas adoraram! Realmente ficou uma sobremesa bem levinha e o melhor, hiper fácil de fazer! :)

Gente, estou super atrasada em responder os recadinhos de vcs.. mas já deixo aqui um beijo grande a todos que passam por aqui e nos deixam carinho!

Glau

11 comentários:

Mari disse...

Glauzinha, sei que estou super ausente.. mas agora vc sabe pq, né? Mas não podia deixar de te desejar toda sorte do mundo na tua nova casinha.. tenho certeza de que você continuará a ser aí em BSB essa pessoa feliz e tão querida que sempre foi aqui em Sampa!! =D
Eu nunca mudei (ainda, pq se passar no concurso isso pode vir a acontecer)de cidade, mas sei o qto sofri quando minha mãe e minha irmã foram embora para o Sul, e eu fiquei aqui sozinha... realmente é duro! Coragem, fé e muita força, que você vai superar facinho todas essas adversidades... além do mais... com tantos meios de comunicação que temos hoje, a distância ficou tão relativa... e a saudade pode não sumir por completo, nada melhor do que contato físico... mas e-maisl e telefonemas (sei bem disso, pois troco e-mails quilométricos diariamente com minha mae) já é alguma coisinha...
Bjo grande,
Mari

ameixa seca disse...

A cor está demais! O sabor não deve ter ficado atrás :)

Téia disse...

Glau,adorei conhecer vocês, será, com certeza, o primeiro de muito encontros. AH, a sobremesa está linda mesmo e bem levinha. Bj lindona.

Mari disse...

Que sobremesa mais linda.
Quanto à mudança, sempre o início é mais difícil. Não tenho dúvida que dará conta e mais, nada é por acaso, heim. Um super beijo e se precisar de alguma coisa, é só chamar!

Andrea Dohashi disse...

Madame querida, tudo bem?
Olha só agora lendo seus posts, é que descobri que você se mudou!
Mudar sempre é bom,nos faz crescer, começamos a dar valor a coisas que antes não era tão importante, é difícil, traz saudades, mas também amadurecemos, mudamos, e acredito pra melhor. Como disse a Mari, a distância hoje é encurtada pelos meios de comunicação, não é a mesma coisa, mas já faz uma grande diferença!
Deus te abençoe na sua nova vida, que vocês sejam muitos felizes, e conquistem todos os sonhos! Você é forte e batalhadora, vai se sair muito bem! Estou aqui na torcida por vocês, pena que não deu tempo para nos encontrarmos, mas tenho certeza que logo resolveremos isso, não é?
Mas aqui ou aí, sei que dessa cozinha vai sair muitas delícias, e fico com água na boca só de imaginar, rs!
Beijos e se cuide!

Claudia disse...

Glauzinha,

Tua sobremesa cor de rosa ficou linda e acredito que o sabor tenha ficado ótimo com a calda. As sobremesas cor de rosa tem mais sabor do que as outras, a cor influencia psicologicamente, você não acha?

Hoje eu estou morta de cansaço mas feliz, muito feliz. Depois te escrevo. Beijos,

Claudia

Ziza disse...

Adorei...

Goreti disse...

A primeira vista essa foto parece uma flor...boa sorte na terra nova.

Beijos!!!

Emília disse...

Oi Glau! Parece que a mudança foi tranquila, vi seu fogão no outro post...muito chique mesmo rss...espero que organize logo a sua cozinha!!
Beijinhos

Helena disse...

Glau
As cores são lindas!Boa ideia a da calda,deve ter ficado bem gostoso...
Um bj e bom fim de semana

Glau disse...

Maricota, obrigada minha amiga... tbém desejo tudo de melhor pra vc! ó, determinação ai nos estudos.. racha de estudar pq só te trará bons frutos!

ameixinha, ficou bem gostoso e levinho

Teinha, te conhecer só comprovou o que eu já sabia.. pessoa incrível, de bom coração e agradabilíssima.. obrigada por tudo! E até a volta!

Mari,é isso ai! Olha, ter mudado já tem me trazido coisas ótimas.. to gostando mto de Bsb. Super obrigada, viu

Déa, volto pra SP estes dias pra acertar alguns pontinhos que ficaram ainda ai.. se quiser marcar um cafézinho.. tem mta gente doida pra te conhecer!!! Eu topo fácil.. Bom saber que vc está de volta e com pique total!

Clau, sabe que eu nunca gostei de rosa.. gosto de vermelho, laranja, amarelão cores mais fortes! sem dúvida as frutas vermelhas me atraem horrores, mas pergunta se tenho uma roupa rosa? nenhuma pra contar história! Te mandei email antes pq eu não aguento esperar.. :)

Ziza, é simples de fazer e todo mundo gostou!

Goreti,é verdade.. parece uma frô rosa! :)

Emília, chiquérrimo o fogão, né.. haha logo, logo terei minhas coisas por aqui! não vejo a hora! Bjao

Canelinha, ficou bem gostoso mesmo.. a caldinha deu um tchans.. bjo querida

bjo pra todos, glau