20 de fev. de 2009

A presença...

Estou conectada esperando para embarcar...

Assim que soube que iria me mudar fiquei pensando neste momento.. em como seria a despedida. Só de pensar em ficar longe da minha casa, da minha família e especialmente em saber que não irei acompanhar tão de pertinho o crescimento das crianças da minha família, sentia um aperto no coração.. a ponto de me sentir sufocada! Era impossível não chorar! Eu simplesmente não chorei.. eu me descabelei, fiquei inchada, nariz escorrendo, dor de cabeça.. toda entupida!

Mas a questão é: chorei tanto que acho que as lágrimas secaram! :) Mas isso não quer dizer que eu não sinta e que eu esteja mal! Já sinto saudades da minha cozinha, do cheiro da minha casa, das minhas plantas... sinto saudades de toda a correria do dia-a-dia! Sinto saudades da minha mãe, do meu pai, dos meus irmãos, sobrinhos.. dos meus amigos..

Fico pensando: Pq é tão difícil a gente se despedir das pessoas? Ok, vou morar logo ali.. internet aproxima, avião, carro aproximam.. mas é tão confortante saber que as pessoas estão ali ao lado, mesmo que vc não ligue ou não as vê todos os dias! E até por saber disso, pensa em quantas pessoas você deixa de ligar, deixa de ver só pelo fato de saber que se vc der uma ligadinha e depois de alguns minutos vocês podem se ver?

Por isso, meus queridos, por mais bobo que isso possa parecer, não se deixe ser consumido pela correria, não deixe de ver ou se interessar pela vida dos seus amigos, seus parentes! Não deixe para depois: Quando você volta para eu te ver? Não sei, mas vem me ver agora?


Fonte: Getty Images

24 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Coragem!
Quando se muda geralmente é para melhor, ou para tentar melhorar a vida.
E os teus verdadeiros amigos, a tua família que te ama pensa em ti estejas tu onde estiveres!

Anônimo disse...

Glau, fica assim não! Qdo a saudade apertar, c corre pro colinho das pessoas amadas! Vc pega um avião, rapidinho c tá aqui... bobear mais rápido do que ficar no trânsito dessa SP pré-carnaval....
Mudanças são legais, daqui a pouco, vc se envolve com o lugar novo, vai fazer novas amizades, aprender coisas novas, e assim, a gente Cresce! Quem diria q c foi aquela menina que um dia falou mole: "não, eu não quero comer feijão!" (amei essa história, q fofa que vc deve ter sido! hahaha!)!
Arriba, mulé!!!!
E ó: Coloca todas as novidades aqui no blog, tá?!!
Um abraço bem apertado da Rurú, amiga da Mamá... e sua tbém, né?!!!! Uma super deliciosa viagem prá vc! Aproveita tudo!!!

Bergamo disse...

Glau,
Estar ou não perto é uma questão para a Física Quântica (??), alguma coisa que Einstein disse um dia.
Mas veja, estamos nesse momento no msn e vc está aí sentada no aeroporto apertada para fazer xixi. Estamos juntos ou separados, perto ou longe? Isso é relativo, pois mesmo à km de distância estamos nos fazendo companhia e preenchendo os espaços vazios dos segundos com palavras de afeto, amizade e conforto.
Se mais pessoas pensassem assim, talvez o mundo fosse um lugar mais quente, mais confortável e com menos perigos, pois quando sabemos que o outro está ao nosso lado viver fica mais fácil, pois ao tropeçarmos a mão estendida está lá pertinho...estando ela lá ou não (até o tropeçar fica menos doloroso).
Glau, desejo a você tudo de bom, e sei que você será feliz, pois pessoas iluminadas dificilmente são tolhidas de seus sentimentos, por mais que alguns tentem.
E, saiba que, sentirá a minha presença, aqui, aí...e assim vamos quebrando as barreiras da relatividade.
Beijos,
Marcelo

angela disse...

Força, e muita luz no seu caminho. beijos.

Tathyana disse...

Glau, passo aqui quase que diariamente mas nunca havia comentado. Mudar nunca é fácil mas pode ser muitoa gradável, te dá a possibilidade de entrar em contato com outras coisa novas.
Benvida a Brasília. No início vovê vai estranhar mas depois que acostumar não vai querer mais ir embora. Qualquer coisa pode me mandar um e-mail e pedir um help: tathyanam@hotmail.com

Bjsssss

Anônimo disse...

Glau querida, fique assim não, é o medo do novo, logo passa, e mudanças assim sempre trazem coisas boas, tenho certeza que contingo não será diferente.

Por sorte vc continuará em território nacional, voltar a sampa não será tão dificil assim e tb de receber a visita das pessoas queridas. Logo esse aperto no peito, o nó na garganta, aquele sentimento de perda passará e no lugar dele ficará a delicia das novas descobertas e da nova fase, afinal novidades são sempre bem vindas e tenho certeza que logo vc está recheada delas para compartilhar conosco.

Boa viagem querida, boa chegada com o pé direito nesse nova terra, e que toda felicidade e facilidades fiquem com vcs.

Se precisar de algo escreve que posso fazer o papel da psicóloga ta?

Bjs e fica com Deus.

Clau Sanchez disse...

Poxa Glau.. tem hs que as lágrimas secam,né???
Desejo tudo de bom nesta nova fase... E como vc disse, hj em dia tem vários meios de estar proximo de quem amamos...
Se cuida, Boa sorte...

Bjs

Unknown disse...

Glau,
você não tem lagrimas por que sabe que não é um adeus e nem tão pouco um até logo.
Apenas estou ali, mas eu volto, uma vez por mês, ou a cada 3 meses... ou quem sabe no final do ano.
Você sabe que irá voltar, a sua cama estará lá esperando por você e todos que realmente gostam de ti, também, fazendo uma festa a cada retorno.
O pior é o medo de sentir sozinha naquele lado, esse sim é o frio da barriga.
Mas sei que vc irá superar, terá novos amigos e novas aventuras.
Quando sentir saudades, venha para cá e mate toda a saudade possivel.
Agora bola para frente flor.
Boa viagem.
bjs

Anônimo disse...

Oi Glau,
Imagino que seja mesmo difícil não se sentir de outra forma... Principalmente para pessoas mais chegadas à família e aos amigos, como vc parece ser...
Nunca passei por uma mudança assim, mas acredito que esse é sem dúvida o momento mais difícil. O tempo vai passar, você e seu amore vão construir uma vida nova, e as coisas se ajeitarão... E o melhor de tudo é que vc vai passar por uma experiência nova, tendo sempre a possibilidade de se conhecer melhor e crescer. E tudo isso com a família e os amigos, que mesmo à distância, continuarão te amando.
Te desejo muitas alegrias nessa fase nova!
Beijos,
Clarissa

Beatriz Belliard disse...

Glau, vc me fez chorar ! Força, e a internet ajuda muuito para diminuir a distancia ! bjinhos

Claudia disse...

Querida,

sinto a sua dor daqui, a distância nunca impediu que nós duas nos aproximássemos e nos sentíssemos próximas uma da outra. A distância não vai separar você da sua família, acredite. Você não estará desprotegida, outras pessoas vão entrar na tua vida e vão ser muito importantes para você.

Era isso aí Nega, a tua vida precisava mudar para caber mais gente nela!!! Faz parte do processo.

Mas o que vai entrar no seu coração e vai te inundar vai ser Brasília. Estou apostando com você como esta cidade vai abalar tuas estruturas. É diferente de SP, sim é, é menor, é mais bonita e emocionante. Abra seu coração para a capital, ela vai te conquistar.

Boa viagem Sis, a gente se fala quando vc chegar!

C.

Glau disse...

People have the power, só pra avisar que eu cheguei e já conheci aonde o Lula trabalha!
Bjão e amei os recadinhos...
Tô conectada e vou postar as novidades...

Glau

Carolina disse...

Oi Glau, acompanho o seu blog há algum tempo e há pouquissimo tempo atrás descobri que vc é a Glau do Linha ! E eu sou a Carol prima do Alê Silva ... rsrsrs ...
Olha, eu me casei há quase 1 ano atrás, e mal cheguei de lua de mel fui morar no Uruguay. No começo me descabelei, fiquei em depressão, mas hoje consigo enxergar os bons frutos que colhi com essa mudança. Vai ser bom pro seu relacionamento com o Linha e mesmo distante da família e amigos, pode ter certeza que cada vez que encontrá-los vai ser uma festa de arromba !!! E isso ajuda tb a valorizar mais ainda os laços familiares ! Encare a mudança de forma positiva, tente agregar novos valores e novas amizades ! Tenho certeza que será tudo maravilhoso ! Força ! E se precisar de algum conselho de quem está nessa vida tb ou se precisar chorar as pitangas, estou aqui ! Que Deus abençoe essa nova fase !

Helena disse...

Glau querida
Uma nova fase da sua vida está a iniciar-se.Desejo que sejas muito feliz aí!
Um beijo

ameixa seca disse...

Glau, estamos contigo!!! O longe faz-se perto :) Boa viagem e que tudo corra muito bem!!!

Ziza disse...

Tudo de bom para ti querida!!!
Beijocas e aproveita bem...

Anônimo disse...

Oi Gla!

Vc está longe fisicamente,mas estará sempre presente no meu coração e na minha vida !Nem a distância, nada me separará de vc !
Vc sempre será minha caculinha amada e mto querida !Tô aqui te esperando sempre de braços abertos!
Sua casa tbm é aqui, como sempre foi!Cada vinda sua será uma festa !
Pode esperar, que qdo menos esperar estaremos aí!!!
Beijos

Os Olhos de Alice disse...

Glau, este aperto no coração e saudades é demais, mas que bom que tem internet, telefone, avião, espero que esta mudança te traga muitas felicidades!!! beijão

Iliane disse...

Glau querida..lendo seu post..me veio lagrimas nos olhos..eu bem conheço essas mudanças!!passei bom tempo da minha vida fazendo isso!sem muitas raizes!sofri..mas..aprendi a viver!..dá nó na garganta..dá raiva do mundo..dá tudo isso junto!!mas...passa..passa sim..você fará novos amigos..e..continuará aqui com a gente..contando as novidaes lá de Brasilia!e..quando a saudade apertar..olha o avião ai..e..olha você em sampa de novo!!boa sorte!!mudanças..são sempre para melhor é nossas vidas..fica bem..vou troçer muito..muito mesmo por você amiga..bjus

Bergamo disse...

Darling,
How are you? I am sure you're fine, cool, ok, gorgeous...
Postei a resposta ao seu desafio de tempos atrás...
Só faltou a barriga rosa (pessoas, cuidado com as mentes brilhantes).
Bj,
Bergamo

Lete´s do it! disse...

Oi, entrei sem ser convidada... mas não vou demorar muito. Só para dizer que mudar de rumo fortalece-nos. E a distância, como diz Bergamo, é relativa!!Ás vezes a saudade da nossa casa, da família, dos sobrinhos,dos amigos... é quase uma dor física!
O tempo faz com que se transforme no sal que tempera todos os reencontros. Be Happy!

Unknown disse...

Glau sou muito apegada à minha família e penso que posso imaginar a tua dor e saudade...mas se essa mudança for para melhor, pensa que poderás com ela ajudar a tua família adorada.Beijinhos

Unknown disse...

Amiga, sei que é muito ruim ficar longe de pessoas que amamos. Provavelmente vc está fazendo isso por uma boa causa.


Fique bem!

Mil beijos

Anônimo disse...

Minha querida,
Ainda bem que estou lendo só hoje o seu blog e sei que vc está bem.
O nó na minha garganta ainda não desatou e as minhas lágrimas ainda não secaram, mas a minha certeza de que tudo dará certo e vc vai ser muito feliz, está mais forte do que nunca.
Realmente é muito estranha esta questão da distância, mas é como muitos falaram, a internet, o telefone, o carro, o avião estão aí para juntar e não separar.
Eu te amo muito ! Você é minha irmã, minha amiga, minha companheira e nada neste mundo vai nos separar.
Eu não queria ter chorado tanto na sua frente, mas foi mais forte do que eu, me desculpe se te deixei um pouquinho mais triste.
Bom.... arrume este ap, dê um jeito neste fogão pq as férias logo logo estão aí, você sabe que eu adoro Bsb, e não vou perder a oportunidade de passar alguns dias com vc.
Bjos meus e do Ga.
Te amo.