15 de fev. de 2009

Desapego

De um mês pra cá não tenho tido vontade de cozinhar, preparar coisas novas, fuçar nos meus livros.. fiquei pensando se era uma daquelas minhas fases "cansei e quero fazer outra coisa", mas lá no fundo (não tão fundo) eu sei que não é nada disso...

Eu estou me despedindo da minha cozinha, da minha casa.. estou de mudança. Minha cozinha mudará de estado, vai para as bandas do Planalto Central.

Engraçado que a primeira sensação é de frio na barriga.. mudar é muito difícil e dá trabalho.. não digo somente no sentido literal da palavra, mas digo do arriscar, se permitir o novo, penso que não há recompensa se insistirmos na mesmice e ficarmos paralisados com o medo! Como a própria falavra diz: des-envolvimento. Estou me des-envolvendo e me libertando do antigo para começar uma coisa nova! Então, meus queridos, vamos que vamos..

Madames continua a todo vapor assim como o Quitandoca (em SP e agora em Brasília)
Bjos, Glau

Ps: Estou cozinhando mto pouco, mas tenho feito um zilhão de fuxicos por dia!

23 comentários:

Sarah disse...

Querida Glau!
Suas palavras forma usadas com tanta simplicidade,mas de imensa sabedoria!Seu desenvolvimento está em processo e a todo vapor!
Pode até não ser o vapor das panelas...mas o coração deve estar em ebulição constante...do frio que não é da geladeira ao quente que não é do fogo!
Venha...que venha!!!
Vai ser mto bem recebida aqui...estou te esperando para mtos fuxicos e culinárias...rs
Sabes que pode contar comigo!O Planalto Central é mto receptivo e está te aguardando com mto carinho!
Bjosssssssss

Glau disse...

Sarinha, que linda! brinco que vc e a Téia são minhas únicas amigas em Bsb. Eu ando uma manteiga derretida e não fala estas coisas não pq eu choro!
Bjão e até breve

Claudia disse...

Glauzinha,

'O mundo gira e a lusitana roda'. Talvez você não conheça essa máxima mas ela se tornou o meu 'mantra' pessoal ( herdado da famosa transportadora 'A Lusitana') e dá algum sentido a minha falta de centro.

Quem fica parado é poste, já dizia Bussunda, e é melhor ir do que ficar para trás. Não vai ser fácil mas vai ser bom, te garanto.

Boa sorte Sis, teu desafio está só começando!

Claudia

Anônimo disse...

Ta vendo só Glau, já tem gente feliz em receber vc. E tenho certeza que tudo dará super certo e logo mais teremos uma postagem de uma madame toda cheia de entusiasmo contando as novidades do planalto central.

Que tudo seja tranquilo para vc. To torcendo por boas descobertas e grandes conquistas.

Bjs

ameixa seca disse...

Boa sorte com a mudança e com a adaptação. A vida segue o seu rumo e, como costumamos dizer por aqui: "Quem não muda, Deus não ajuda!"
:)

Os Olhos de Alice disse...

Glau sucesso em Brasilia!!!
que fuxicos lindos adorei!!!
beijos e boa sorte nesta mudança

angela disse...

Glau, super boasorte para vc e muita luz em seus novos caminhos. bjs.

Clau Sanchez disse...

Glau, boa sorte.. vai dar tudo certo e parabéns pela decisão...
BJS

Bergamo disse...

Pati filha da mãe (falaria outra coisa, mas vamos manter os bons modos),
Bom...não vou nem falar nada...rsrsrs
Bj,
Bergamo (me chama de Marcelo?)
PS.: que comentário é esse?? coisa sem pé nem cabeça, bem a nossa cara, só só só só só, só a nossa cara, só a nononononnossa cccccaaarraaaa...que queimação de filme...rsrsrs

Bergamo disse...

Fala a verdade...agora vc tá rindo vai...e se não rir só lembre da cadelinha rolando, com a barriguinha rosa pra cima...rsrsrsrsr....
Gente...calma...não pensem muitas besteiras e não esqueçam que sou devoto de São Francisco!!!

Bergamo disse...

Apago isso tudo ou deixo?? Se achavam, vão ter certeza que o cara é louco.

Laurinha disse...

er.... posso só deixar uma msg... sem atrapalhar barriguinhas cor de rosas com fuxicos...

:DDDDDD

Glau,

falaria outra coisa, mas como aqui é uma cozinha, sorte para você viu!!!!

Já faça uma oração, agradecendo que deu tudo certo, que as coisas já estão nos eixos, etc, etc etc... vai se sentir bem assim, viu! acredite!

Eu daqui, faço a minha, tá!

Beijinhos!!!!

Glau disse...

Clauzinha, estava esperando seu recado! Opa, já pegue emprestado seu mantra.. a Lusitana não pode parar! Vamos ver se na páscoa a gente se encontra!

Dani, seu email foi fantástico.. fiquei mto feliz com ele! olha, sempre te falo, foi um enorme prazer te conhecer! e continuamos no tititi pelo skype e msn!

Ameixinha, mudar é fundamental.. e vamô que vamô

Alice, brigadão! fazer fuxico me acalma! rs

Angela, super obrigada! peguei sua energia boa!

Clau, brigadão!! boa sorte pra nós!

Martchelo, amado mio, literalmente chorei de rir com seus comentários (não ouse apagá-los)! Senti no ar um "to com mta raiva que vc vai embora" hahaha
Não me esqueço da história da cadelinha!
Pô, vou sentir mto a sua falta! É nóis no msn! Bjão meu amigo.

Laurinha, puxa que recado bacana.. engraçado que tenho pensado só coisas positivas.. já estou com minha nova casa na cabeça, sem ao menos conhecê-la! Brigadão!

Bjo grande para todos, Glau

Rosane Vargas disse...

Glau, não fecha tua cozinha... Dedica um tempo às mudanças, aos fuxicos, e abre as portas da tua nova cozinha cheia de inspiração. Felicidades!
Abraço

Unknown disse...

Glau, já te falei por e-mail quando recebi a noticia.
Não tenha medo de nada nessa vida, lembra que momentos são para ser vividos.
Lá vc tem a querida Téia para te dar apoio e terá milhares de novas amigas.
Sobre cozinhar, é fase, logo você estará mostrando a sua nova cozinha, os restaurantes e a sua nova vida.
Arrisque, rabisque e copie, faça a sua história.
Sobre a fase, "cansei" bem típico de ariano rs
bjs e boa viagem

Luís Pontes disse...

Olá Glau,

Eu sou fã de visita diária, apesar de nunca aqui ter comentado. Para quê comentar o que é, normalmente, tão maravilhoso?
Se hoje aqui estou foi porque me pareceu que havia aí uma pontinha de desalento.
Eu não faço ideia do que são fuxicos, onde é esse planalto (cheira que não tem mar...)e tantas outras coisas que vocês dizem nesse português que não é bem igual a este, mas sei que a sua cozinha será sempre aquela em que a Clau estiver, porque, como escreveu o grande Mia Couto lá na longínqua Moçambique:
-"Cozinhar não é serviço, meu neto", disse ela. "Cozinhar é um modo de amar os outros." (Mia Couto, in O Fio das Missangas)

Glau disse...

Rosane, a cozinha não vai fechar não.. só está mudando de lugar e te digo: rapidinho volta com toda alegria e inspiração.. só preciso respirar um pouco! bjão querida

Nana, minha flor, ariano sofre, mas nunca deixa a peteca cair! e vamô que vamô! obrigada pelo email e pelo recadinho! bjão

Luis, quer me matar do coração? que recado bacana! olha, fuxicos são aqueles tecidos da foto. Brasília fica bem no centro do Brasil e é nossa capital. Realmente lá não tem mar e é beeeem quente! Obrigada, viu? bjos, Glau

Tânia disse...

Glau!!
O que pensei em te dizer já foi dito! Muita sorte, pensamento positivo e tudo dá certo!
Beijão

A Dona da Cozinha disse...

Glauzita, acabei de receber teu email com a novidade da mudança!Imagino a sua cabeça a mil, uma mistura de excitação + medo + ansiedade! Já me mudei algumas vezes de cidade e sei exatamente o que é isso, mas o que importa é que vc está do lado de quem ama e que te apoia, começando uma vida e tudo dará certo!!não duvide!!eu sei que depois que se ambientar em sua nova casinha no Planalto Central, o Madames vai bombar com fornadas e mais fornadas de coisas deliciosas!!
boa sorte amiga
voilà
b-joooo
Paula

Téia disse...

Glau,queridona:

Aqui tens uma amiga para ajudar no desapego e na solidão. Venha que vai dar tudo super certo. Aqui há um ditado comum: quem prova da água de Bsb, mesmo que vá embora, sempre acaba voltando. Tomara que se aplique a você.

Bj lindona.

Luciana Macêdo disse...

Glau...esqueceu de mim.. também estou aqui sempre que precisar. Mudanças são difíceis, mas devemos pensar que sempre é para o melhor. Desejo muitas felicidades nesta nova morada.
Bjs!

Gina disse...

Glau, mudar é muito bom. Morei em 5 Estados, 6 cidades e 12 residências... Isso significa novos locais de trabalho, novos amigos, novas escolas para os filhos, novos vizinhos... e muita coisa jogada fora! A gente aproveita e deixa para trás tudo que não está bom e começa tudo de novo.
Daqui a algum tempo você estará curtindo essa nova experiência.
Bjs.

Anônimo disse...

Glau, sorte para esta vida novinha que está começando...
Grandes beijos da amiga...
Gabis.