18 de dez de 2008

Olho maior que a barriga!

Ontem fui ao shopping comprar presente pros meus sobrinhos.. dai aproveitei que era horário de almoço (sabe aquele almocinho que era pra ser de uma hora e vira quase 2 horas e meia?) e sentei pra almoçar!

Impressionante.. pq mesmo acompanhada eu tenho o dom de prestar atenção na minha conversa e na conversa das mesas ao redor da minha, imagina então sozinha! Eu preciso me policiar pra não olhar tanto pra mesa ao lado! Horrível admitir isso, mas escuto a conversa inteirinha! E sou bem capaz de rir junto, fico chateada se contam algum fato triste! Eu só me controlo pra não dar nenhum pitaco, um abraço, ou aquela piscadela que diz: "Fique tranquilo que tudo vai acabar bem!" E não é por falta de vontade, viu?

Só sei que ontem sentou um casal com uma menininha que deveria ter uns 8 anos. Ela segurava um petit gateau de chocolate.. lindo de viver! Logo na sequência o pai chegou com um sundae de chocolate. A menina ficou enlouquecida... ela simplesmente ignorou seu bolinho e pedia desesperadamente pelo sorvete do pai. Fez ainda uma ceninha, fez voz de manha e disse: "Pai, eu faço o que vc quiser pra vc me dar esta colherada!", "Mãe, não aceite o sorvete do papai! eu quero pra mim!"

Na hora não tive como não pensar: "Ah, se fosse minha filha!" Falaria: "Quer experimentar? Ok, eu te dou, mas foca ai no seu bolinho!" Logo na sequência pensei: "Perai, quem sou eu pra julgar? Segundo: Eu AINDA não tenho filhos, então deixa eu calar minha boquita, pq já viu? Casa de ferreiro espeto é deu pau (entendem, né?)

Continuei pensando: Porque a comida do outro parece ser sempre mais gostosa? Escolho, escolho, dai chega a comida que eu pedi e a do Ale, e eu sempre acho a comida dele muito mais apetitosa que a minha!

Sem contar quando ele pergunta:
A: Vou pedir! Você vai querer comer alguma coisa?
G: Não, não.. não estou com fome!
Dá um segundo, a comida dele chega! Juro, fico doida de vontade e ai a fome aparece!
Ele fica doido!

Enfim, porque, meu Deus, que muitas vezes temos o olho maior que a barriga?

Ps: Esta minha maravillosa (sotaque arrentino, plis) ilustração foi para representar esta pergunta! Reparem no tamanho dos olhos e na micro barriga da minha personagem! Desenho muito! :)

Glau

17 comentários:

Dani disse...

Glau acho q todas nós mulheres somos meio multitarefa né?! tanto q estamos na nossa e prestando atenção ao cenário...rs

Mas das comidas o Mau muitas vezes espera eu pedir, ai ele pede, e eu até mudo o meu pedido, zoião sabe? hahahaha

Bjs

EU MULHER disse...

Isso também acontece com meu esposo, ele fala que minha comida é sempre melhor que a dele, até meu café.

Um beijão e amei a ilustração.


Feliz Natal!

ameixa seca disse...

Eu não tenho :) Como o que é meu e ainda acho melhor que o dos outros he he
O meu ego está lá bem alto ;)

Claudia disse...

Querida,

Você me lembrou que eu era assim também, desde pequena. Nunca queria comer nada até que me irmão nasceu e eu só queria a comida do meu irmão. Quando éramos adolescentes e íamos ao restaurante com nossos pais, eu escolhia um prato e ele outro no fim eu não sossegava se não trocasse com o meu irmão pois eu sempre gostava mais do prato dele. Até hoje ele já se acostumou a dividir comigo a comida dele. Ele é muito generoso e sempre achou graça isto já que eu sou mais velha do que ele dois anos e sempre roubei a comida dele, desde as sopinhas. Mas sempre numa boa, ele nunca chorou nem reclamou...

Beijos,

C.

Canela disse...

Glau
Eu tambem fico doida como o Ale quando o meu marido faz isso comigo!
O Miguel nunca tem fome,mas cobiça e debica a comida de todos!
Já recuperei da gripe felizmente.
Um beijo

Laurinha disse...

Prestar atenção na conversa, sou um zero à esquerda, mas olhão no prato dos outros, aiai, confesso.... como trocentos pratos de cada vez, fico com vontade de tudo.... sou super gulosa... aiai, acho que não é aqui o divã....... relaxei, fazer o quê!

Beijinhos

Le disse...

Oi Figura!!!Só vc mesmo...!!!!!
Ami, aproveite o mega show hoje!E conte td pra gente amanhã! Com riqueza de detalhes...!
Beijo e saudades...!

Simone Izumi disse...

rssss.....bem dito, Glau!
Eu tenho esse mesmo problema de achar que a grama do vizinho é mais verde em relação a comidas....principalmente quando o prato do outro tem mais VOLUME que o meu!rs....ai que horror...
Porém, já não tenho uma audição supersonica como a sua...rs..vira e mexe o meu marido me diz que pareço a velha da praça é nossa...ouço tudo errado!
bjs

Axly disse...

Huahuahuahuahuahua!
Eu seeeeeeeeeeei o que é isso, adoro roubar o prato do maridão. Mesmo que estivermos comendo a mesma coisa, pode?!
Huahuahuahuahua...
Adorei teu desenho a lá paint!
Kisss flor^^

Bergamo disse...

Sabe o que falta nesse lindo desenho?
Unhas pintadas. Daí sim ficaria lindo, pq agora está apenas bonito (!!!!!??????!!!!). Estava pensando se não vi coisas parecidas no D'Orsay...rsrsrsr
Bj,
Bergamo

Téia disse...

KKKK, eu sou igualzinha, não posso ver ninguém comer que quero provar, do marido então, nem se fala. Agora, quem tem ouvido de tísico lá em casa é ele, nunca vi, aliás costumo dizer que ele passa recibo em tudo, nada passa desapercebido, já eu, sou distraída que só. Sagitariana vive viajando em todos os sentidos, foco é um problema, mal consigo prestar atenção na minha conversa, hehehe...Bj lindona.

Mari Azevedo disse...

Glau, vc acredita que eu já dei pitaco na conversa do vizinho? Não só presto atenção, como as vezes não me controlo e vou lá dar meu conselhozinho... coisa de advogado e de geminiano multimidia... hahahahahahaaha...
Adorei a ilustração... a cara da Isa rs...
Bjaooooooooooooooooooooooo!!

lunalestrie disse...

Ótima crônica! :D

Gabriela disse...

Glau, o Léo fica muito louco comigo.
Eu tb faço isso.
Há, vou ver o show da Madonna hoje.
Beijos.
Gabis.

Dany disse...

Glau amei o quitandoca tá show!!!! e eu tô desejando.
bjs

Valentina disse...

Agora já ri desta história.É tão verdade isso.

Ziza disse...

(olhar cúmplice...) Fico desesperada para me meter na conversa alheia.
Bjs