13 de nov. de 2008

Delírios de madame

Dei pra fazer trufas agora... tudodibom! dá uma trabalheira danada, mas juro que imaginava que fazia mais sujeira do que realmente faz...Só sei que o trabalho compensou porque as trufas ficaram deliciosas! Logo mais venho com a novidade pra vcs!

Hoje cedo acordei zumbi, me arrumei, estava pronta para sair e tuimmm meus olhos semi abertos foram de encontro às trufas! Não pensei 2 vezes (naquela hora nem uma vez eu conseguia pensar) e tufi mandei ver! Trufas no café da manhã! Ui..

Mentalidade de baleia? (nada contra os animais, hein?) Mas não vem que não tem não.. tenho certeza que alguma vez na vida você já enfiou o pé na jaca como eu! Aposto que você já acordou algum domingo cedo, viu que estava todo mundo dormindo, amou que sobrou pizza da noite anterior, abriu a caixa, vibrou que tinha bem aquele pedaço do sabor que vc adora, pegou com as mãos mesmo, jogou a cabeçona pra atrás, abriu o bocão e mandou ver a pizza! Gelada mesmo!

Enfim, no caminho do trabalho, liguei Frank Sinatra.. I´ve got you under my skin, fiquei imaginando o dia que eu teria um motorista que me levaria para fazer compras, eu no banco traseiro chiquérrima tomando champagne com morangos e pra acompanhar as trufas! Ah, o motorista seria aquele cocheiro de uma novela (o Juan Alba - eu sei não porque sou noveleira, mas porque fui mesária por 200 anos e ele votava na minha zona (oi?) eleitoral, mais especificamente na minha seção eleitoral! Até num site de fofocas eu saí! Os famosos apareciam votando e os pobres mesários trabalhando!).

Já pensou? Af, sonhos de madame! Lãxu puro!


Ainda bem que nas minhas fantasias quem manda sou eu! :)

21 comentários:

Anônimo disse...

Já fiz várias dessas no café com sobre da noite anterior, pizza, sfiha, até lanche da lanchonete M sabe?! não tenho vergonha de admitir que meus olhos muitas vezes são maiores que a boca...rs

Trufa é td de bom né Glau, sou viciada na versão maracujá. Mas fazer são outros 500, derretem tanto q eu fico brava.

Motorista td de bom esse heim!

Bjs

ameixa seca disse...

Trufa nunca comi porque não são madame como tu ;)
Mas já comi algumas coisas estranhas logo pela manhã!
Quando passares no Norte de Portugal com o cocheiro, avisa tá? A ralé também merece uma visita... nem que seja por caridade :p
Enviei mail para a Rita Palita agradecendo o magnífico presente que recebi hoje :) Obrigada!
Abraço

Anônimo disse...

Glau,
Você é uma figura...(rs)
Beijos

carmencita disse...

Trufas...meninas não posso nem fazer, senão me acabo. Porque não fica numa só, é tudo de bom.
Agora minha, um motorista como o Juan Alba?surtou? Aquele espetáculo tem que estar ao seu lado, colocando umas trufinhas na sua boca enqto tomas o champagne, o motorista da limo, limosine né vc nem vê, pra não tirar sua privacidade de Madame que és.
Ah o som, ao som do gentleman Frank Sinatra, amiga bons gostos hein? Que seus sonhos se tornem realidade, vou torcer forte.Bjss

Mari disse...

Glauzinha, trufas logo pela manhã? Aiaiai, acho q ia gostar móóóito... kkkkkkk... preciso também começar a fazer algumas trufinhas, ADOURO!!! Quem sabe esse findi?? =P
Juan Alba? É bonitão ele, mesmo... rs... acho q daria um bom motorista... heheheehe
Bjo grande!!

Téia disse...

Rá!!!Muitas vezes já fiz isto. Domingo passado acordi e comi 2 pedaços de brownie, hum...Todós nós, com certeza, já comemos loucuras fora de hora. Ah, por favor,a vida é curta, né amiga? Ó trufas são uma tentação, eu amoooooo de paixão, fico esperando as receitas. Bj lindona do meu coração.

Téia disse...

Ah, esqueci de te dizer que sou louca pelo Sinatra, por champanhe e morangos, também, por favor, quando ficar rica, me chame para um passeio destes, eu levo as trufas, porque afinal, a esta altura você não será mais uma Madame na Cozinha, seu lugar será na Piscina e na Limusine.KKKK. Bj querida.

Glau disse...

Teinha, vou de jatinho te visitar! eu levo a champã e os morangos! Luxo, mto luxo! Meus sonhos só tem glamour!

Glau disse...

Dani, trufa é tudo mesmo! mas eu gosto das tradicionais.. não gostam quando inventam mta coisa! caio sempre no simples e básico! haha

Ameixinha, menina, irei te visitar com o maior prazer! Faça uma grande encomenda das coisitas que ver quer do Brasil e vou eu e meu cocheiro te entregar! :)

Clá, até eu me assusto de tanta besteira que eu penso! haha

Carmencita, o Ale me mata só de pensar no Juan Alba me dando trufas na boca. Mas cá entre nós, que espetáculo aquilo, hein! Vou te dar uma carona quando meus sonhos se tornarem realidade! tenho fé! :)

Mari, comi escondido de mim mesma! hahah ai que delícia que é comer estas coisas logo cedo!

Ai meninas como é bão a gente dar risada, né bjokas, glau

Claudia disse...

Glaucia,

chocolate em jejum, trufas, claro, sempre, o gosto é muito melhor antes de escovar os dentes. Sobra de pizza gelada, mas é claro, sem a menor culpa. Na verdade sobra de pizza gelada é quase tão bom quanto pizza quente.

Amei o termo mentalidade de baleia. Sou destas. Mas sabe, entre as 7 e as 9 da manhã estes ataques de larica não fazem mal algum, nem para a silhueta!

Abs,

Claudia

Tânia disse...

Glau...cansei de fazer trufas para salvar os quilos de chocolate que derretiam quando eu tentava fazer ovos de páscoa...rs Hohe sou expert em trufas, mas não posso ouvir falar em ovos!
Ah, pizza amanhecida é realmente a melhor. Minha filha anseia para que não comam toda, para poder de ebaldar no dia seguinte!
E Frank Sinatra...que bom gosto, heim madame?
Tô contigo e não abro!
Beijão

historias na cozinha disse...

Hummmm....Juan Alba, tudo de bom, que nem trufas....rsss, beijocas querida. Da minha Cozinha, Célia.

Glau disse...

Claudinha, chorei de rir qdo li que o gosto fica melhor ainda antes de escovar os dentes! :) Bjos

Tânia, mas que dá trabalho fazer trufas dá! Af! Eu ainda não peguei mto a mão da coisa.. mas estou no caminho! Frank Sinatra é tudo!

Célia, eu até gelava qdo ele ia votar! Menina, logo cedo, de banho tomado, cheiroso.. um pitel como dizia minha avó! :)

A Dona da Cozinha disse...

Glau,
esse delírio está recheado de gostosuras, de comer e ê-tê-cé-te-ra...haha
tá bommmm de ler!!
b-joss querida,
paula

Valeria disse...

Glau Esquenta não!!Tb como chocolate de manhã!!E se são trufas caseiras tem é que comer a qq hora do dia com certeza!!
E outra ....já comi muita pizza ,esfiha etc do dia anterior.
Que delícia!!!
Beijão

BETO disse...

Glau, ri muito com o seu post. Bjs.

Ziza disse...

Eu já perdi toda a credibilidade. A vantagem é que não me escondo mais para comer pizza fria no café. Aliás, quando sobra, já começo a festejar de noite, de barriga cheia... isso é pé na jaca?

Andrea Dohashi disse...

Minha madame querida, "faiz" favor de quando ocê tiver essa tar de limusine, não esquecer da lady aqui, oia viu?? Afinal, madame e lady combinam muito bem! Ai que luxo, rsrsrrs.
Nem me fale em trufas, eu faço e as como sozinha, de manhã, a tarde á noite, e o melhor na madrugada sem ninguém ver, hehehe!
Beijão

Smas disse...

Olá, Glau!
Obrigada por ter visto. Este fim de semana estou ocupadissima, mas assim que fizer aviso. Adoro tudo que tem coco.
Ah, e se passar de limo por Macau me traz uma trufa, vai.
Bjs

Helena disse...

É tão bom sonhar!
E as trufas?Estou curiosa aqui são bolinhas de chocolate envoltas em cacau ou açucar e aí?
Bj

Emília disse...

Ai Glau, esse blog tá BÃO de mais, além das receitas maravilhosas (tô babando pelo bolo do post de baixo), ainda podemos nos deliciar com esse papo gostoso e divertidíssimo! Então a senhora trabalhava na zona rss eleitoral né!
Beijinhos menina!