15 de out. de 2008

Panquecas e o Dia dos Professores.

Hoje é comemorado a Dia dos Professores! Lembro dos meus professores, alguns eram tão amados, verdadeiros ídolos e outros, na época, tão odiados (Good afternoon, class! Good afternoon teacher! aff).
.
Eu era uma aluna mediana, eu simplesmente achava um saco estudar, ter que fazer lição, preparar trabalho! Tinha uma preguiça danada! Eu não era daquelas que estudava dias antes para a prova, estudava na véspera e ainda por cima não estudava toda a matéria porque achava que aquela partezinha que não estudei, não era importante e não iria cair! Ledo engano! Caia justamente aquilo que eu não sabia... mas aos trancos e barrancos me formei! E foi com louvor! No terceiro colegial prometi a mim mesma que não pegaria nenhuma recuperação! E assim foi feito, estudei que nem uma doida e passei direto!
.
Como eu voto no mesmo colégio que estudei (aliás fui mesária por mais de 10 anos!) nestas últimas eleições encontrei a famosa Zilda, dona do colégio. Foi olhos nos olhos, parei para cumprimentá-la e, depois de 11 anos de formada, consegui dizer à ela que sofri estudando lá, mas que eu a agradecia imensamente por tudo que ela fez por mim e aos meus irmãos! Óbvio que entrei no carro e chorei! Fiquei super emocionada (pra variar!) pq eu sentia que precisava fazer isso, mais por mim mesmo!
..

Como um dos meus empregos é em escola hoje tive o dia de folga! E pra comemorar este dia preparei panquecas no café da manhã! Mais engordativo impossível! :)

Minha receita é o uó de fácil... você irá precisar de 1 copo (200ml) de farinha, 1 copo (200ml) de leite, 1 ovo, 1 pitadinha de açúcar, 1 pitadinha de bicarbonato e algumas gotinhas de essência de baunilha! Bati tudo no MIXER e a massa ficou pronta! Untei uma frigideira com manteiga sem sal e mandei ver! Comemos com Nutella e geléia de mirtilos com amoras!

Trabalho com vários professores que eu simplesmente ADORO! E tem uma outra professorinha de Biologia que é mais que minha amiga.. é uma irmã branca! Parabéns pelo seu dia! Bjos da irmã preta, Glau

14 comentários:

Mari disse...

Moreco... vc acredita q vou fazer panquecas no café da manhã de sábado, com as blueberries que comprei??
Incrivel como a gente tá sempre em total sincronicidade, né???
Essas recordações de escola são mto bacanas... eu era o paradoxo em forma de gente: era a melhor aluna da classe (estudava mto, mas tenho um pai mto bravo) e em contrapartida, era a peste da classe tbm... suspensões e advertências choviam.. rss... hoje dou mta risada daquela época!
Bjão lindaaa!!

Téia disse...

Oi, amigona,achei fôfo seu post,você se emocionando e chorando.Como é bom lavar a alma, né?. Eu já era o oposto, CDF até não poder mais. Estudar era uma diversão. E tenho vários professoras que encontro e adoro até hoje,ai, ai, que tempos bom.Além disto, meu pai foi e maridão é professor. É isto mesmo, viva os professores! Também vou postar uma homenagem.
Panquecas no café da manhã, aff, que máximo, ótima idéia. Receita prática para o desjejum é necessária, pois acordo faminta, então, acertou em cheio. Bj lindona.

Renata Barreto disse...

Glau, amo panquecas de montão! assim de café da manhã então é luxo, glamour e riqueza!

aproveite sua folga queridoca!

bjs e até sextaaaaaaaaaaaaaaaa!

Renata Barreto disse...

ah, esqueci de dizer que eu era "que nem que ocê" na escola...

e quer saber, ainda bem q passou! adoro aprender coisas novas, mas detesto compromisso com aula... tô fora!

prefiro a ralação do trabalho mesmo!

bjs

Téia disse...

Vim aqui, de novo, só para rir, mais uma vez, eu, Mari e Rê postamos com diferença de 1 minuto. Hehehe. Ah, Glau, realmente, eu sou minoria, vou dar um jeito de ir aí. Este ano não dá mais porque não tenho férias, mas no próximo vou. Marido tem família no interior e quase todo ano damos um pulo em Sampa. Com certeza, absoluta, já até avisei a ele,vamos marcar algum almoço ou uma saidinha, tô LOUCA para conhecê-las pessoalmente. Bj grande.

Glau disse...

Amigas, este quarteto fantástico está engraçadíssimo!

Maricota, eu nunca fui CDF, passar na média pra mim estava valendo! Eu tinha uma preguiça danada! Até na faculdade eu tinha preguiça! :)

Teinha, realmente vc falou tudo: lavei a alma! Eu precisava falar aquilo, sabe? Professores são tudo de bom na nossa vida!

Re, me senti no próprio hotel 5 estrelas, mas eu era a cozinheira e o Ale o hóspede chiquérrimo! :)
Amiga, nóis é nóis, né? Eu tbem adoro aprender coisas novas, mas assistir aula, ler texto, estudar.. preguiça total! Eu não consigo prestar atenção, fico olhando a cara do professor, penso se ele está feliz, fico imaginando o que será que ele faz quando termina de dar aula, essas coisas.. muito mais legal vai! :)

Oba, Téia estamos te esperando!

Andrea Dohashi disse...

Parabéns á todos os professores, que realmente são grandes heróis nesse país!
E a você também, porque o receitinha boa sô, deu água na boca! rs
Linkei teu blog no meu tá mad
ame?
Beijos

Anônimo disse...

Parabéns aos professores e folgas assim são sempre bem vindas né?! aproveite...rs

Gostei das panquecas receita simples adorei a "negona" (é assim que eu as chamo em casa tenho 3)...rs

Bjs

Vivian disse...

panquecas foi a primeira coisa que aprendi fazer, ainda na adolescência !!! Até hoje nao sei fazer por medidas, vou pondo os ingredientes no copo do liqui aleatóriamente. Feliz dia dos professores !!

Eli disse...

Que linda essa panquequinha, hoje o rapha foi cheio de caixinhas recheadas com cupcakes para presentear os professores, foi todo feliz!! Eu tenho muito carinho pela professora principal do rapha digo a da escola, pois ela tem um carinho tão grande por ela que fico realmente muito grata. Eu acho essa profissão muito bonita.

Odete disse...

Me vi nessa. Como estudante tambem nao fui nenhum exemplo, mas deu pro gasto. Professores e educadores de forma geral devem ser respeitados, pois carregam uma missao nobre. Lindo seu gesto Glau.
Quanto as panquecas sou como a Vivian, uma das primeiras coisas que aprendi e ainda faco sem medidas. Vira e mexe elas pintam no cafe da manha.

Beijos e Viva os professores, todos!

Marula disse...

To aqui esperando as tais panquecas...;)

ameixa seca disse...

Muita choradeira corre por esses lados... e é só dia dos professores. Imagino noutras ocasiões mais importantes he he
Muito bonito este post... eu também tive professores amados e odiados. Todos temos!!! O melhor é que conseguimos sempre tirar uma lição de tudo pelo qual passamos :)
Bom dia dos professores e grande abraço :)

Laurinha disse...

Tb adoro panquequinhas, são sempre bem-vindas...

Beijinhos