13 de out. de 2008

Cine-Gastronomia

Oi. To aqui, médio firme, médio forte. Não sumi porque estava perambulando por NY, LA ou na 25 de março, to é de cama, encapotada dos pés à cabeça, pela vigésima vez do ano. A gripe me pegou, de novo, e, desta vez, veio com tudo.

Enquanto estou aqui me recuperando, aluguei alguns dvds que queria ver faz tempo. "O Sabor da Magia" é um deles.

A história conta sobre Tilo, uma bela indiana que gerencia uma loja de especiarias em São Francisco. Com a sabedoria das tradições ancestrais, ela ajuda os clientes, sugerindo-lhes quais especiarias vão tornar sua vida melhor e resolver seus problemas. Mas, para não perder esse poder, Tilo sabe que nunca poderá abandonar a loja nem se apaixonar. Quando conhece Doug, um enigmático norte-americano, ela hesita entre manter suas tradições e deixar-se apaixonar. A história é bem fantasiosa, bem previsível, e eu não estou aqui recomendando o filme pela história em si, mas sim pela fotografia, pela história dos temperos, pela delicadeza e beleza com que o mundo das especiarias foi tratado... Ah, tudo muito, muito delicioso, para se degustar com os olhos!

Acho que vocês vão gostar! E se alguém já houver assistido e quiser deixar uma opinião aqui, sinta-se à vontade!

Depois volto com outras dicas, cozinhar neste estado, sem olfato nem paladar, nem pensar!

Beijos e uma ótima semana pra vocês!

10 comentários:

ameixa seca disse...

Marula, cheira-me a gripe mal curada... por isso ela vai e vem! Tens que te proteger bem e ir ao médico. Senão, ela acaba por voltar. O bom disso é podermos ver aqueles filmes que tanto queremos e vamos adiando. Esse ainda não vi, nem conhecia. Mas pela história parece-me interessante.
Melhoras rápidas, ok?
Abraço... de longe (não vá a gripe querr algo comigo he he)

Dany disse...

Oi Glau, que pena vc tá gripada coitada!!!, mias por outro lado vc está vendo aqueles filmes que vc tanto queria pena qua não dá pra comer pipoca,senão vai ser aquele cof,cof, fique logo boa e vitamina c pra dentro.
bjs

Marula disse...

Ameixinha querida, médico ao meu redor é o que não falta... Mon amour, meu amado pai, o irmão mais velho... Todos se descabelam pra me ajudar e dizem sempre o mesmo: Coma melhor, durma mais, trabalhe menos... Concordo com tudo, só meu chefe que não!hehe Mas tens razão, aproveito o lado bom disso tudo pra descansar, ver filminhos desejados e ser muito paparicada! Obrigada pela torcida, que mesmo de longe, faz um efeito danado!;)Assista o filme, acho que vais gostar!

Dany, não sou a Glau, para saber quem postou, é só olhar no final do post! Mas agradeço pela torcida também!;) Beijocas.

Téia disse...

Ê Marula, que chato, hem? Ó descansa, tenta seguir os conselhos médico-familiares e volte logo. Fico esperando novas receitas, especialmente da máquina de pão nova. Tô precisando. Bj, querida.

Mari disse...

Amiga, que coisa mais chata hein! Graças a Deus faz tempo que não pego gripe, pq qdo pego, sou do tipo que fica derrubadíssima também!! Espero que vc melhore logo!!
Esse filme é uma fofura... eu assisti na tv acabo um dia desses que passou, e amei!! Adoro esses filminhos água com açucar... rs
Bjãoooo!!

Odete disse...

Marula o filme vale mesmo pelo que voce disse. Eu gostei.

Bjs

Marula disse...

Téia, obrigada querida! To com umas receitinhas aqui ótimas, tem fotinhos e tudo, assim que conseguir, venho aqui postar!

Mari, eu também a.d.o.r.o filminhos desse gênero!

Odete, vale e muito!

Beijocas pra vocês!

Ziza disse...

Melhoras para ti guria!

Glau disse...

Má, vc sabe que vou brigar com vc, né? amanhã passo ai pra te visitar.. vou levar fígado, beterraba, feijão, couve...
Vc não come! :)

Dany disse...

OI Marula desculpa a confusão sei que no fim do post tenho o nome de quem o fez ,é que estava no computador de noite e ai já viu tava morrendo de sono.