9 de set. de 2008

Mousse de Chocolate Instantânea (Nigella)

Foi aniversário da avó do meu gatinho e apesar das orientações da minha sogra para eu não levar nenhuma sobremesa fingi que não ouvi e preparei assim mesmo! Adoro estas festinhas, além de ser um momento para encontrar toda a família é a oportunidade que tenho de levar meus doces e ficar de butuca para ver quem comeu, que cara fez, se fez cara de "quem comeu e não gostou" ou se adorou. Reparo até em que repetiu... e esta mousse foi aprovadíssima por todos!
.
Receitinha bem mamão com açúcar, facinha de fazer! É do livro Nigella Express!

O que você vai precisar pra fazer esta Mousse maravillosa?

150g de minimarshmallows
50g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
250g de chocolate meio amargo com 70% de cacau
60ml de água quente recém-fervida
285ml de creme de leite fresco
1 colher (chá) de essência de baunilha

Como fazer?
Coloque os minimarshmallows, a manteiga, o chocolate e água numa panela e aqueça em fogo baixo, mexa de vez enquanto e derreta tudo. Bata o creme de leite com a baunilha até que firme firme. Junte delicadamente (eu usei o fouet) até ficar um cremão bonito e bem gostoso! Coloque para gelar e voilá!


1) Decorei com castanha de cajú picadinha!
2) Os copinhos comprei em Pedreira! Lindinhos, né?
3) Apesar de eu não ter gostado nem um pouco das fotos que tirei, não queria deixar de postar esta receita! A mousse ficou com aqueles furinhos maravilhosos, a textura ficou demais, desmanchou na boca e foi bem facinha de fazer...

24 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Ena que show!!!!
Com marshmallows nunca tinha ouvido falar... tenho mesmo de experimentar!
Obrigado pela receita, e as fotos estão deliciosas!!!

Luisa Alexandra disse...

Estava a copiar a receita e surgiu-me uma dúvida... aqui em Portugal não temos creme de leite... posso substituir por natas?
O que aconselhas?

Agdah disse...

Só de olhar para a altura na foto, já fiquei zonza...

Glau disse...

Luisa querida, bom dia! Com o que vc faz chantilly? Se for com natas, pode utilizar então... Tenho certeza que suas crianças irão adorar esta mousse!

Agdah, eu maior medo é deixar as sobremesas cairem! Já pensou?

Glau

Renata Barreto disse...

haja desafio depois... rs

delícia ao quadrado.

bjsss

BETO disse...

Glau, adoro suas receitas e a vista da sacada de seu apartamento. Como as receitas estão sempre no beiral acabamos conhecendo um pouco de sua rua. Abraços.

GreyScale disse...

hummm mas que mousse tão original com os marsmallows!!

Odete disse...

Facil e diferente. Olha ainda vou descobrir onde fica essa sacada.
beijos

Eli disse...

Eu estou de olho nessa receita, ainda estou lendo meu livro mas já selecionei algumas receitas, seus copinhos são fofos por demais.

Téia disse...

Ai, ai, só pode estar maravilhoso, né Glau? A idéia dos marshmallows realmente é inovadora. Para eu ter certeza, é só mandar um copinho deste aqui pra casa. Hehehe...Bj querida

Téia disse...

Glau, i'm back again! Você falou que sentiu minha falta, então, aqui estou eu. Sério, acabei de vir do SABOR da Fer, eeeee......tchan, tchan, tchan, tchan, vitória no desafio. Parabéns, você mereceu esta geléia é muuuito chic. Fiquei feliz por você. E vamos esquentar os motores para o desafio do drink, já estou matutando. Ah, o colher de pau tem como rei o mamão. Vamos lá. Beijoca.

Filipa disse...

Glau, que mousse diferente e muitíssimo apetitosa. Deu até vontade de meter a colher :)

beijinhos

Valeria disse...

Uauuu!!Que fofo!!Nunca vi com marsmallows!!
Bjs

Dany disse...

Oi Glau vc e Nigella de novo ai meu Deus,vou ter comprar esse livro kkkk,tomara que traduzam os outros livrs tb,bjs e claro que vou fazer a receita vou te linkar no meu blog

Anônimo disse...

OI Luisa,
Acabei de comprar este livro da Nigella e estou adorando! Essa mousse também me chamou atenção, além de muitos outros pratos. Ainda não tive oportunidade de fazê-las. Suas fotos estão realmente dando água na boca.
Beijo,
Neyma

Anônimo disse...

OI querida,
É Neyma de novo,para pedir desculpas por ter trocado seu nome, sou iniciante em blogs e acabei me confundindo.É Glau, não é?
beijinho

Axly disse...

Ai, fiquei com vontade de comer!!!
E agora?!
Huahuahuahuahuahuahuahuahua...
Kisss^^

subarrios disse...

Genial!

Essa mousse vou ter de experimentar!

PS: as fotos estão óptimas Glau!

***

Cinara disse...

Adorei a idéia dos copinhos, mas também adorei a versão no prato grande, decorada com castanhas picadas... Um capricho! ;o)
Beijos!

Glau disse...

Vizinha, haja.. mas estamos com pique total!

Beto, vc está como a querida Odete.. ela sempre comenta do visual das fotos rs

Claudia, boa esta idéia, ne.. Nigella é fera!

Odete, não precisou descobrir, ne

Eliana, só comprei 4! Que tchonga que fui!

Téia, mando 2 pra vc! Vc viu que chiquérrimo que ganhei o desafio! A Fer já postou meu mimo, estou aguardando ansiosamente!

Filipa, sinta-se a vontade.. rs

Valéria, tbém foi novidade pra mim!

Débora, vou lá conferir!

Dany, viciei no livro desta muié!

Neyma, é Glau sim e tem a outra madame amada, a Má!

Axly, dá um pulinho aqui que eu te dou um teco!

Psychic, faça pq v cnão vai se arrepender! Super fácil e uma diliça!

Cinara, amamos seu blog!

Laurinha disse...

Ficou com um visual lindo! Aposto que o sabor ficou delicioso!
Beijinhos!

Ana Powell disse...

Olá
Esta receita vi eu a Nigella há umas quantas semanas atrás na televisão.
Ainda bem que a tens, porque não tomei conta á quantidade de chocolate a usar na receita.
Beijinhos da Ana

Anônimo disse...

Olá, Queria saber como faço para deixar o creme de leite naquele ponto que a nigella deixa... moro em joão pessoa e até agr nao encontrei creme de leite fresco. Me ajudem!!!!! Um dia desses, vi nigella fazendo mousse de chocolate branco e antes de bater o creme de leite ela acrescentou claras de ovo. Será que dá certo para essa receita tb, com creme de leite de caixinha ??

Glau disse...

Olá, Anônimo
Tudo bem? Olha, essa é uma dúvida minha tbém.. qdo não tiver creme de leite fresco, substituir por o que? dei uma fuçada na internet e e achei uma receitinha de Creme de leite fresco.. é essa ai:

½ litro de leite tipo B
- 200 g de manteiga ou margarina sem sal em temperatura ambiente
- 200 g de gordura vegetal hidrogenada
- 01 gema passada pela peneira. Modo de preparar
Em uma panela grande misture as gemas e o leite. Leve ao fogo e deixe esquentar sem ferver, mexendo bem. Desligue o fogo e junte a manteiga e a gordura mexendo até derreter completamente. Coloque esta mistura no liquidificador ainda quente e bata por exatos 3 minutos em velocidade máxima. Transfira para uma tigela (que não pode ser de alumínio e nem inox) e leve a geladeira por 24 horas.

Espero que tenha ajudado!
Um beijo, Glau