25 de set. de 2008

Chá verde

Eu sou totalmente adepta do chá verde. Tomo faz anos, bem antes de ele se tornar um must, o rei soberano das dietas. Diferente da maioria das pessoas, para mim, o gosto é delicioso e o cheiro forte da erva, melhor ainda! Falando em erva, esta tem o poder de evitar os danos que os radicais livres podem provocar nas células e, assim, traz rejuvenescimento, combate o câncer, fortalece o organismo, entre outras inúmeras vantagens.

Agora, o que eu achei muito bacana desta moda toda, é o chá verde ter invadido o mundo dos cosméticos! Em relação aos produtos para a pele, o chá atua no rejuvenescimento. E tá aí uma coisa que eu amo: Cremes, sabonetes, cheiros, cuidados e mimos para o meu corpitcho. Afinal, passei a vida toda ouvindo mamãe natureba - a minha - dizer: "Seu corpo é a sua morada, cuide bem dela". E uma casa mal cuidada, desaba, não tem jeito.

Eu indico a linha da L´Occitane. Sou fã assumida da marca. Depois que experimentei pela primeira vez, não consegui usar outra coisa. Aqui no Brasil este mimo sai caro, mas vale, vale cada centavo, e se você viaja para o exterior ou conhece quem vá, não deixe de fazer sua encomenda, lá fora é bem mais barato.

Meus preferidos da linha: Hidratante de chá verde e perfume de chá verde com menta, bom demais!

A pele e o astral agradecem!

8 comentários:

Valeria disse...

Marula.Se você é fã do chá verde então por aqui deve ser um paraíso pra você .Como você diz o catequim do chá verde ajuda o muito o organismo a não ficar enferrujado.Lojas especializadas somente em chá verde em cada esquina.E pasme até nodlles de chá verde.Não só cosméticos mas até desodorante ambiental com o aroma do chá.!!!Incrível né!
Bjs. Adorei seu post!!

laila radice disse...

eu tbm gosto bastante e os cosmeticos são deliciosamente frescos...

sendo da l'occitane então...mlehor ainda!bjs

ameixa seca disse...

Eu gosto bastante do cheiro do chá verde nos produtos. Só tenho pena que o chá me leve a passar mais tempo na casa de banho a fazer xixi ;)
Não me posso dar ao luxo de perder peso à conta de chá!
Não conhecia essa linha de produtos!

Marula disse...

Oi, Valeria! Incrível mesmo, mais um motivo pra eu sair correndo daqui e atravessar o mundo, é tudo (e só) o que eu quero!!! Venha sempre aqui nos visitar!

Laila, l´occitane reina e impera absoluta!

Ameixa, é verdade, a gente que gosta e toma, vive no banheiro, mas o organismo agradece! Aiaiai, deve ser por isso que estou tão magrelinha!;)

Beijocas pra vocês e um ótimo fim de semana!

risonha disse...

eu também sou uma grande adepta do chá verde, bebo pelo menos uma chávena por dia.
gostei muito de ler o teu post.

Odete disse...

Marula, aqui em casa cha verde ja eh vicio. Tomamos quente e gelado.
Ah, e esses produtos, sao tudo de bom.

Beijo e bom fim de semana

Marula disse...

Obrigada, Risonha!

Odete, pra você também, um ótimo final de semana!

Beijos!

Gina disse...

Marula, não aderi ao chá verde, apesar de ter tentado mais de uma vez me adaptar. Bom conhecer as dicas das madames.
Conforme prometido, postei as fotos do Mercado Municipal de Curitiba, onde tenho encontrado ótimos produtos.
Bjs.