06/08/2008

Sopa de Abóbora com Gengibre

Uma amigona me ligou pedindo pelo amor de Deus pra eu parar de postar receitas engordativas! E ai, como sou uma boa menina, resolvi fazer uma sopinha super saborosa e bem levinha!

Sopa de Abóbora com Gengibre
(surrupiei do caderno da sogra! Se eu te contar deste caderno...)

500g de abóbora madura em pedaços
1,5l de caldo de frango (1 tablete pra cada litro de água)
1 talo de alho poró
½ cebola
3 colheres (sopa) gengibre ralado
3 colheres de azeite
sal a gosto
100g de amêndoas

Modo de Fazer
Refogue a cebola e o alho poró (descarte a parte verde do talo). A seguir coloque o gengibre, dá uma refogadinha rápida e depois a abóbora. Acrescente o caldo de frango quente e deixe cozinhar. Eu fiz na panela de pressão e rapidinho ficou pronto. Bata tudo no MIXER ou no liquidificador. Na hora de servir coloque as amêndoas (aqui em casa eu não tinha, servi sem).
Na minha eu coloquei um pouco de agrião picado pra decorar.

Dudela, mesmo ai em Cuia, esta sopinha vai bem! Liga o ar condicionado no último, agasalha bem a nossa gatinha e manda o Sid tirar do armário aquele casaco emprestado do amigo! Fala pra ele parar de enrolar e devolver logo este casaco!

2 comentários:

Dudinha disse...

Amigaaaaa...que gafe domeu maridinho hein!!! Pode deixar que fazer a receita como mandou, ligar o ar condicionado, agasalhar a gatinha a pegar o casaco de armário, em seguida, vou puxar a orelha do Sid e fazê-lo devolver o que não lhe pertence!!! rsrsrs Assim que fizer conto o que achei. Minha mãe vai adorar esta receitinha!

Glau disse...

Juraaaa, Emiliana, que vc vai fazer tudo direitinho?
Saudades de vcs 3!