4 de ago. de 2008

Quiche de Escarola com Nozes


Sabe quando uma música fica martelando na sua cabeça? E por mais que você tente colocar outra no lugar, não tem jeito! E o Hit deste final de semana aqui em casa foi “Lerê, lerê”. Estou pensando em mudar o nome deste Blog para Escravas na Cozinha, acho que tem mais relação com minha pessoa aqui! rs

Falo só da boca pra fora porque no fundo eu adoro cozinhar! Termino uma receita e já estou pensando na próxima! E já estava pensando em fazer uma Quiche e resolvi colocar meu desejo em ação!

Quiche de Escarola com Nozes
(a receita veio da Sogra)

Massa
125g de margarina
2 xíc. de farinha de trigo
½ xíc. de água

Recheio
2 colheres (sopa) de azeite
1 dente de alho amassado
1 maço de escarola
2 ovos
2 xíc. de creme de leite fresco
½ xíc. de leite
½ xíc. de queijo ralado
½ xíc. de nozes picadas

Modo de fazer
Em um recipiente misture todos os ingredientes da massa. Mexa bem até obter uma massa homogênea - tem que desgrudar das mãos (talvez seja necessário colocar um pouco mais de farinha para dar a liga). Na seqüência, unte uma forma com aro removível e abra a massa. Com um garfo faça furinhos e cuba com papel alumínio. Asse no forno a 180 graus por 30 minutos (o meu ficou bem mais tempo, quase 1hora).
.
Enquanto a massa está no forno, em uma panela coloque o azeite e frite o alho. Refogue a escarola rapidamente (porque ela solta muita água) e coloque o restante dos ingredientes. Assim que a massa assar, coloque o recheio, polvilhe com queijo ralado e asse por mais uns 15 minutos.

Voilá!
Primeira vez que eu fiz e aprovei! Fiquei super orgulhosa da minha produção! Talvez da próxima eu coloque um pouco mais de sal na massa! Adoro sal!

3 comentários:

Amanda disse...

Glau, a-do-rei!
Tortas salgadas são ótimas para acompanhar uma salada, uma carne, etc.... ou até mesmo para comer sozinha!
Prometo que farei no próximo fds!
Grande beijo

Glau disse...

Amanda, e vou te dizer... ficou uma delícia! Eu comi sozinha..só a quiche mesmo e sozinha pq meu gatinho odeia qualquer coisa verde! :(

Depois me conta como ficou a sua!
Bjos

Anônimo disse...

Hummm...Delícia!!
Lindinho seu Blog!!
Parabéns!!
DEUS te Abênçoe!!
Bjs!