14 de ago. de 2008

Mamãe eu quero!

Bacana, né? Eu me apaixonei por esse conjunto assim que o vi! Achei chic, cool, irreverente e muito classudo.

Eu adoro esses apetrechos todos para casa. Para casa é uma maneira bem abrangente mesmo de se dizer (casa = sala, quarto, banheiro, varanda, garagem e cozinha, principalmente!). Fico antenada a todas as novidades do mercado e as que estão ao meu alcance são logo garimpadas e testadas!

Esse conjuntinho é da Koziol e só não está aqui em casa porque está bem fora do meu alcance! Mas se você vive ou conhece alguém que mora na Europa e virá para Terra Brasilis, não deixe de trazer um. Um não, dois! Um pra você, outro pra mim! ;0)

Mais coisas bacanas aqui ó: http://www.koziol-collection.de/

8 comentários:

Eli disse...

Que lindo o seu blog!! Eu simplesmente me apaixonei. A fiquei feliz que fez a receita do pavê de maracujá, e se pode postar mas é claro querida! Eu fiquei muito honrada que fez uma receitinha lá do meu cantinho.

Marula disse...

Obrigada, Eliana! E seja muito bem vinda aqui na nossa cozinha!

Beijos!

Mari disse...

Menina, adorei seu blog. Como não conhecia esta cozinha linda?!? Voltarei sempre, sempre. Beijos.

Marula disse...

Oba, Mari! Volte mesmo, sempre!
Beijos!

Claudia Lima disse...

Glau obrigada pela visita!
Estou dando uma passadinha para dizer oi e ver o que vc tem de gostoso aqui!
O conjuntinho eu amei! Moro nos EUA, mas ainda não vi.
Como vc tb adoro comprar tudo o que está ao meu alcance que seja útil para a cozinha. É uma tentação mesmo! Mas tem coisas que são muito caras. Mas um dia a gente chega lá.
Bjs :)

Nela disse...

Olá Glau, obrigado por me ter visitado no meu "cantinho" e estou adorando seu blog, tem pratos muito bons mesmo, olhe querida o bacalhau cá em Portugal está caro mesmo, há a 11,euros e meio o kg, o que faz em escudos 2 contos e cem escudos, depois há a 10 euros que faz 2 contos depois a 9 euros que faz mil e quatrocentos escudos, depois a 8 euros que faz mil e seisentos escudos e depois o mais barato claro o mais fininho,mas até com bom aspecto porque é muito branquinho sete euros e cinquenta, que faz mil escudos e cem .Eu pessoalmente näo gosto, nem mesmo cá em casa gostam de bacalhau muito grosso, e entäo compro de muitas vezes o de 9 euros, que depois de demolhado dobra de grosura e fica óptimo,e tb. o de oito,compro muito, mas como disse o bacalhau cá em casa tem que ser fino. Depois tb. vendem em embalagens desfiado,ou seja em migas embalagens de 400g que custa 2 euros e cinquenta, ou seja 450escudos, e que muita gente compra, tal também como eu, para certos pratos, como aqueles que o bacalhau se tem que desfiar, e como tal e sendo boa qualidade,vale a pena como o bacalhau á Brás, ou bacalhau com natas, e até este espiritual dá para confessionar com o desfiado, ou migas de bacalhau, nome próprio, e depois há também as migas já congeladas, que näo precisa de pôr de molho, mas eu näo gosto nunca comprei e näo sei bem o preco, dá menos trabalho em migas já näo trás espinha, e é muito bom tem que se pôr é de molho vem muito salgado como o inteiro,e há também o bacalhau congelado, que é vendido á posta, e embora seja caro, as pessoas compram só as postas que precisam, e näo um bacalhau inteiro.Está tudo muto caro, peixe carne, mas tem que se comer, e como tal temos que pensar, e ás vezes, dá para fazer bons pratos mesmo com as migas quando é assim compro duas embalagens porque só uma é pouco,e depois näo se nota o bacalhau, agora para cozer ou assar na brasa, ou á Gomes Sá tem que ser á posta e daí compro bacalha inteiro, há me esqueci ainda há as caras de bacalhau, que tem muita espinha, mas säo muito saborosas, com gräo, ou batata cozida, aí üm kg é 5 euros mil escudos, e á as linguas, uma delicía tb.querida espero lhe ter respondido, mas sabe no Natal o preco aumenta muito,eu compro sempre antes, e aí é muito caro o bacalhau? Sabe adorei as cafeteiras, säo lindas mesmo, adoro loucas bonitas,essas säo de esmalte näö? nós mulheres gostamos de tudo o que é bonito, só que ás vezes temos mesmo que esperar para compra.Olhe Glau vá passando se eu näo a comentar, por vezes näo é por mal mas a listinha já é grande, depois adiciono ao meu link.Já agora gostava que me respondese á minha pergunta se aí o bacalhau é muto caro? fique bem beijito,

Glau disse...

Olá, Claudia! Me fala quem não gosta de uns mimos pra cozinha?? até aqueles que não são tão úteis assim : )

Bjos e volte sempre!

Glau disse...

Olá, Nela.

Aqui em São Paulo o preço do quilo do bacalhau também varia muito, desde o tamanho das postas como o preço. Um bom bacalhau está por volta de R$50,00, sendo o Euro cotado a R$2,4 - sai por volta de 25 Euros!!! Caro, não?

Pelo menos na minha cozinha bacalhau só tem rolado nos dias de festa!!!

Um beijo, Glau