16 de ago. de 2008

Burritos

Tem coisa mais gostosa e fácil do que ir na casa de amigos, chegar com a mesa posta, cerveja gelada e com todos os ingredientes prontos! Coisa de madame mesmo!
.
Eles prepararam Burritos, comida típica mexicana. Achei a idéia ótima...porque você pode comprar as tortillas prontas, o seu trabalho será apenas de passá-las rapidamente numa frigideira com um pouquinho de azeite e ai cada um recheia sua tortilla (uma não! comi 2 gigantes!). Os recheios podem ser os mais diversos (que você também poderá deixá-los prontos), lá tinha carne com feijão, alface, tomate, cebola e queijo picados, doritos levemente esfarelado. Bastante pimenta e ai foi só mandar ver! Cada um monta a sua e necas de lerê lerê na cozinha!

Tortilla aberta com todos os ingredientes
Detalhe na unha de madame!

A receita da carne virá depois - vai depender da Tolerância Zero! "Ni, que carne é essa?" (tom de está muito bom! quero muito saber! Conte tudo e não esconda nada!). Carne moída oras!

Receita da carne moída oras...

"Lá vai: Refogue 1 kg de carne moída com o tempero que você está acostumada usar. Depois, acrescente 1/2 kg de feijão refogado ( somente o feijão e não o caldo ), um pouco de molho vermelho, tempero em pó para burrito, que já é bem apimentado ( no Pão de açúcar tem ). Misture tudo e deixe no fogo por alguns instantes. Pronto, agora é só mandar ver! Bjos...obs.: a quantidade acima serve bem 6 pessoas e ainda sobra."

10 comentários:

Isabel de Miranda disse...

Cá venho retribuir a visita!!!!Adorei a sua cosinha vou voltar com mais têmpo para vêr as gostuzuras:))E o burrito da madame está mesmo de dar uma dentada:)))Beijinhos carinhosos

Nela disse...

Olá amiga,olhe realmente aí no Brasil, ainda é o bacalhau mais caro do cá em Portugal, estou a ver que tenho que comecar a enviar para aí,para as minhas amigas assim o poderem fazer mais vezes rsrsrrs.Olha cá mesmo assim há para todos os bolsos,e á, á posta congelada, para família só de 2 pessoas assim näo têm que comprar um bacalhau inteiro.Se cá fosse 25euros, metade das pessoas näo o compravam.Burritos adoro,faco muito, tanto salgado como doce, minha filha adora com chocolate.Os seus estäo muito deliciosos, sem dúvida nenhuma, e é verdade também näo me importo nada de ser "madame" e gostava muito de ser sempre servida, o que näo acontece, só nas férias, ou como você, em casa de amigos e família, mas família nem tanto, porque sempre damos uma ajuda, e daí...lá se vai a madame.Querida vou pô-la num link,para assim só clikar, e ir ter á sua cozinha, é bem mais fácil,vou tratar já disso.Beijito e fique bem, e eu digo o mesmo, é muito simpática, já fiz várias amigas virtuais daí do Brasil,olhe visite o meu link, e veja e comente outras pessoas, para assim a comentarem a si, tem coisas muito boas, tenho no meu blog, várias amigas brasileiras, muito simpáticas, a Carmencita, a Jô a Dani a nani,a Nani do Paulo, comente amiga.

Axly disse...

Olá Glau!
Primeiro de tudo, muito obrigada pela visitinha à minha Cozinha.
Adorei a idéia dos burritos e as unhas de madame... hahahahahaha.
Muito divertido o blog de vocês.
Acho que entendo a Marula, sou quase uma bióloga, mas minha paixão é cozinhar e cantar um pouquinho também^^
Quanto a tua pergunta... o pratinho é uma das pouquíssimas peças que sobraram do jogo de jantar que mamãe ganhou de casamento. E lá se vão quase 29 anos.
Kisss e ótimo fim de semana^^

Glau disse...

Isabel do céu, dei várias dentadas! Estava ótimo!

Nela, vc faz a massa das tortillas? Eu estou me saindo uma bela de uma curiosa, ne? hahaha Adiciona sim as madames na sua listinha! Será um prazer tê-la em nossa cozinha!

Axly, seja bem-vinda!!! Enquanto não podemos largar tudo e viver somente das nossas paixões, vamos nos divertindo com aquilo que temos, ne? Eu li no seu blog, vc canta em coral? que máximo...

Bjos meninas! Glau

Unknown disse...

Glau, que bom que gostaram. Estava bom, né? é pq foi feito com muito carinho ( aliás este é um ingrediente indispensável numa cozinha, né, amiga? ). Faremos outros, com certeza, e podemos variar com outras "carnes" que você conheça...hahaha. Bjos, Nivea

Glau disse...

Ni, estava maravilhoso! Tudo estava ótimo, a companhia, a comida, a sobremesa.. adorei! Vcs prepararam mesmo com mto carinho!

Cachorra, depois vc me passa a receita desta carne moída! E pras minhas "freguesa" daqui do brog! E pra mim tbém! rs

Bjão e tks pelo jantar!

Unknown disse...

Lá vai: Refogue 1 kg de carne moída com o tempero que você está acostumada usar. Depois, acrescente 1/2 kg de feijão refogado ( somente o feijão e não o caldo ), um pouco de molho vermelho, tempero em pó para burrito, que já é bem apimentado ( no Pão de açúcar tem ). Misture tudo e deixe no fogo por alguns instantes. Pronto, agora é só mandar ver! Bjos...
obs.: a quantidade acima serve bem 6 pessoas e ainda sobra.

Glau disse...

Uhuuu, valeu Ni
Bjos

Cláudia disse...

Glau, eu também sou fã de comida mexicana, aprendi com as amigas blogueiras e foi paixão à primeira vista! Tenho várias receitinhas também. E com certeza vou preparar burritos assim como você com self-service de recheios. Adorei. Coisas de madame!! hehe

um beijo

edinha disse...

Que maravilha de burritos
Beijinho