17 de ago. de 2008

Ai, ai, ser adulto não é fácil!

Meus pais sempre ensinaram que não devemos ser egoístas, ensinaram a dividir, por exemplo: se compravam um tênis pra um dos filhos, era em função deste ter mais necessidade que o outro. Não existia briga, muito menos birra! "Vc comprou pra ele e tem que comprar pra mim!" Isso nunca existiu e farei questão de passar esta criação aos meus filhos, quando tiver! Falo tanto destes assuntos no dia-a-dia que morro de medo dos meus filhos serem mimadinhos, aqueles que se jogam no chão, gritam! Af! Manja, casa de ferreiro espeto de pau? Não vamos sofrer por antecipação. Certo?
.
Então, aqui em casa tenho uma secretária do lar (chique, ne?), ela vem lavar e passar as roupas, limpar a casa toda.. ela faz tudo aquilo que não tenho a mínima vontade de fazer. A única coisa que ela não faz é a comida! Essa parte é minha! Ok, ok eu adoro cozinhar, mas quando acertei com ela quais as funções que eu gostaria que fizesse, perguntei se deixaria uma salada lavada ou um arrozinho pronto, ouvi uma resposta forte, única e certeira: "Não, eu não faço nada relacionado a comida!". Pô, muié decidida esta, hein? Preciso aprender a dar respostas assim mais firmes, sem titubear...fiquei pianinho com a resposta dela! Não era bem aquilo que eu queria, mas beleza! .

Eu já a conheço de longas datas.. e eu sei que ela é assim, firmona! Ela trabalha na minha mãe faz muitos anos e por eu ter receio de colocar pessoas desconhecidas dentro de casa fiz questão que fosse ela que viesse me ajudar! Eu não quis trazê-la somente por ela ser uma pessoa muito honesta, mas por ser um verdadeiro trator! Deixa a casa um brinco!
.
Agora você vai me perguntar: "Quer mais o quê? Tem alguém de confiança, faz tudo aquilo que você odeia, faz super bemm feito! O que você tem pra reclamar, hein?" Gentemmm, ela come tudo!!! Fiz um brownie maravilhoso um dia desses, cheguei do trabalho seca e doida pra comê-lo e não é que a piiiiiiii comeu tudo? Ganhei um pedaço de bolo da minha amiga, coloquei na geladeira pra comer mais tarde, quando fui comê-lo. Cadê? Novamente a piiiiiiiiiiiiiii comeu! E assim foi com a quiche e N outras gostosuras...
.
E sinceramente não sei o que eu faço! Não tenho coragem de falar: Não coma! Ou coma mas deixa um pedaço pra mim, viu? Porque afinal sou eu que fico lerê lerê na cozinha, eu tenho fome também, apesar de comer super pouco os doces que faço, também quero comer um pedacinho, viu? Não vejo problema nenhum em comer e é pra comer mesmo! Mas não tudo! Não o último pedaço (que parece ser sempre o mais gostoso). Eu tô puta da vida, queria soltar todos os cachorros em cima dela, mas preciso falar civilizadamente, com calma! Sou pequena por ficar irritada com estas coisas? Help me! Mãããeeeee

19 comentários:

Axly disse...

Uau! Que saia justa hein!
Mas eu sei como é isso, aqui em casa era meu irmão o dono dessas proezas.
Eu ficava piiiiiiiiiiiiiiiiiii da vida!
Você passa o dia todo pensando naquele último pedaço e quando chega em casa e abre a geladeira... cadê?!
Sacanagem!
Mas, hoje ele não é mais assim, está morando em outra cidade... e quando vem pra cá, fica cheio de dedos com a geladeira. Vai entender né...
Hahahahah.
Mas, eu acho que você devia falar com ela sim, com jeitinho e tal, mas falar.
Ou então, de repente, deixar algo pra ela comer, que não sejam tuas delícias.
Seja lá como for, boa sorte pra ti^^
Kisss!

Glau disse...

Ai Axly, eu deixo comida pra ela! Inclusive separo várias coisas pra ela levar pra casa!
Acho que vou deixar uns bilhetes dentro da geladeira: esse é meu e esse é pra vc! rs
Obrigada!
Com jeitinho tudo se resolve!
Bjos

Anônimo disse...

Nossa Glau, que chato mesmo né.
Eu também ficaria p. da vida.
Acho que os bilhetinhos é a melhor solução, a não ser que além dela comer, ainda jogue os bilhetinhos fora(hehehe).
Com jeitinho tudo da certo.
Beijos, Erika

Anônimo disse...

Glau!!! *rsrs
Menina, eu te juro que não saberia o que fazer no seu lugar... Eu tb ficaria muito sem graça de falar alguma coisa... Muito chato isso... O que pensa em fazer?

AGORA, olhando pelo lado "bom" da coisa (tem lado bom nisso??? *rs): os seus quitutes devem ficar maravilhosos, senão a "piiiiiiiiii" não ia comer tudo, hahaha!!!
Beijos, vou lá escrever no bolo de banana com chocolate!!!

Marula disse...

Amada mia,
Tenho um amigo que escreve num blog (ótimo, por sinal!) "causos" e mais "causos" sobre sua secretária do lar, é de chorar de rir e de chorar de chorar! Fato é que as questões são sempre as mesmas: é prato que voa sozinho, é comida que se decompõe na geladeira, entre tantos outros.
Aqui em casa, até pouco tempo atrás, eu tinha uma que não comia nada, nadica de nada. Eu insistia para ela comer algo, pois não queria chegar e encontrá-la hipoglicêmica ou com um treco depois de horas de faxina sem nada no estômago, mas ela não comia. Nem o primeiro, muito menos o último pedaço de qualquer coisa! E a limpeza? A limpeza deixava muito a desejar... Tomei coragem e, com muito jeitinho, dispensei-a. Porque não é uma decisão fácil, a gente pensa nos N filhos que, geralmente, elas têm para criar, nas contas para pagar, etc. Mas a gente também rala e quer chegar em casa com tudo (mais ou menos) funcinando, não é? Bom, só sei que fiquei 2 meses (vc bem sabe!) sem ninguém. A gente sempre quer alguém de confiança, que faça uma limpeza super, que não coma os útlimos pedaços e que não quebre nada (ai, como este tópico é importante!)! Fui eu pra faxina. Até que após muita prece para todos os santos, encontrei um doce de pessoa que deixa meu lar tinindo, cheiroso, alegre e feliz. O primeiro dia quase morri quando cheguei em casa (a moça cometeu uns errinhos básicos, uns nem tão básicos assim), mas logo eu liguei pra ela e com muito jeito orientei-a para que, na minha casa, as coisas saíssem ao meu modo. Pronto, tudo azul, tudo em paz, final feliz!

É conversando que tudo se resolve e se não se resolver, mihha amada secretária do lar está com um dia disponível na sua agenda!;0)

Beijocas!

Glau disse...

Má, to com saudade de vc! Quero te ver esta semana pra gente preparar aquele "segredo" hahaha

Amiga, eu preciso de mais de um dia aqui em casa.. esqueceu do Mister Bagunça? Eu reclamo da minha, mas eu gosto bastante dela! Só espero que ela não tenha acesso ao blog! To ferrada!

Bjos. A gente se liga pra hablar

Axly disse...

Nossa! E ainda assim ela come!
Então, acho que os bilhetinhos são uma boa tentativa ao menos... que coisa hein!
Quanto aos muffins, descole forminhas de pão de queijo ou de empadas, daquelas maiores e mão na massa menina!
Você não vai se arrepender.
Com as minhas forminhas, de tamanho médio para grande, rendem 15 muffins.
Agora quanto a guardar eu não sei te dizer, nunca tive a oportunidade. Huahuahuahuahuahua...
O máximo que duraram foi de uma noite, quando eu os assei, até o café da manhã.
Mas acho que eles ficariam uns 3 dias bem gostosos na geladeira. Mas não tem cara que fiquem bons congelados. Se algum dia sobrarem para guardar, eu te conto^^
Kisss flor!

Elvira disse...

Obrigada pela visita ao meu blog que me permite descobrir este, delicioso! :-)

Vou já colocar um link no meu para voltar.

Já agora, não se quer juntar à nossa comunidade de blogs culinários em língua portuguesa...? É aqui: http://www.cozinhasdomundo.com/

Abraço.

carmencita disse...

Grata pela visita. Adorei o blog!!Parabéns madames, ele está bem diversificado e agradável.Seus causos são muito divertidos.
Se me permitem vou "linkar" vocês he!he!
Quanto ao "trator"...Meninas não é fácil, tinha uma que devorava todas as frutinhas do meu então bebê.Chato né.
O jeito é você falar, olha neste canto da geladeira vai ficar o que o bolo que venho mais tarde comer com uma amiga, ou coisa assim.Mas eu acho que tem que dar um toque para quem não tem "simancol"rsrs.
Bjss

Cláudia disse...

Glau, vim conhecer o seu blog, muito bem feitinho! Adorei. Agora que saia justa, hein menina... mas isso já aconteceu com todas, às vezes temos pena de falar, pois ela pode fazer isso por achar natural, não tem muito discernimento, etc.. e claro, gostou demais da sua comida! mas com jeitinho terá que tocar no assunto, pois se um filho faz isso? Não temos que ensinar a deixar para os outros também? Um solução é deixar um bom pedaço separado para ela e avisá-la que outras pessoas também vão comer mais tarde!Com amor e carinho sempre!

bjs

edinha disse...

Isso é uma situação complicada :)
Acho no entanto que é um bocado de falta de respeito dela ,porque na minha opinião devia ter a sua autorização para fazer isso e não tem :)
Beijinho

Nela disse...

Olá Glau,olhe realmente assim é difícil, lidar com pessoas educadamente, eu lhe ia avisando para ela näo o fazer, acho que é má educacäo, o que ela faz.Embora seja boa no trabalho ainda näo aprendeu que näo se deve mexer no que näo nos pertence?pode ser boa empregada, muito eficiente, e conhecida pelo trabalho em casa de sua mäe, mas está a portar- se mal.Eu lhe chamava a atencäo, com calma devagarinho, mas dizia, que näo gostava do que ela faz.Quem faz com isso pode fazer com outras coisas mais importantes.Beijito e boa semana.

Anônimo disse...

É só saber falar, sem magoar !
As qualidades dela suplantam essa falha! Com jeitinho, vc saberá conduzir a situação !
Tá vendo?? Quem manda fazer só coisas gostosas !!!

Anônimo disse...

Amigááááá!!!
Não acredito que vc não comeu o pedacico de bolo que deixei especialmente para vc...!!!
Pergunte para ela se estava gostoso...
Beijo!

Glau disse...

Le, vc acredita que eu não comi o bolo? mal sabe ela o quanto este bolo viajou! Não é uma maledeta? fiquei mto irritada!

bjao Lezinha, dá próxima vez me traz 2 pedaços.. um pra mim e outro pra ela!

ameixa seca disse...

Na faculdade tinha uma colega de casa que assaltava a minha prateleira do frigorífico. Eu não deixei passar nunca... sou má mesmo, mas se pegam nas minhas coisas estão a pegar comigo. É uma situação dificil... ela não faz o mesmo em casa da tua mãe?

Anônimo disse...

Oi Gla
Eu realmente me divirto no seu blog; está cada dia melhor !
Eu tenho uma idéia, você fala pra ela que o Alê ficou chateado um dia destes, que chegou em casa doido pra comer o treco que estava na geladeira e ......
Joga a culpa nele, quem sabe ela se toca.
Hoje aqui em casa, comeram quase um pacote inteiro de Egg sponge, tô tentando descobrir quem conseguiu tal façanha.Como diz minha mãe, é mais fácil sustentar um burro a pão de ló.
Bjo

Manuela © disse...

É melhor começar a esconder a comida lol

Eliane disse...

Putz, eu tive uma diarista assim, um dia abri um pacote de bisnaguinhas e comi duas, no fim do dia fui olhar e só tinha.. duas!! afff Teve dia de eu ter que levar uma bolsa térmica pro trabalho com queijos de uma tábua que ganhei, só pra danada não comer meu camembert como se fosse mussarela... Falei mas não teve jeito, agora estou com uma que não come!! :) Bjs