07/08/2008

Bolo Cuca de Banana

Banana em casa vai que nem água! Compro tantas que às vezes chegam a ficar bem maduras e, como já comentei em outros posts, nada de desperdício nesta cozinha! Então, vamos aproveitá-las!
.
Antes deste bolo já tentei fazer outros! Juro, todas minhas tentativas foram mais que frustantes! Os bolos ficaram horrorosos! Uma verdadeira catástrofe! O primeiro deles, a receita pedia farinha de rosca, usei uma que a sogra me mandou, o bolo até que ficou bonitão, mas o gosto estava horrível! Depois fui descobrir que a farinha que ela me deu era feita com pão francês! E a receita, entre outros ingredientes, pedia ovos, óleo e a tal farinha. Imagina só o resultado! Meu bolo de banana = bife à milanesa! O mesmo gosto! Não deu pra comer!
.
Segundo bolo: caprichei nos ingredientes, mas ai a última parte do bolo, qual é? fermento.. dãã todo mundo sabe! coloquei fermento vencido, vi só depois! Meu bolo não cresceu, ficou uma massaroca só! Resultado: novamente não deu pra comer!
.
Depois das tentativas frustradas jurei que nunca mais faria um bolo de banana na vida! Mas minha promessa teve justamente o efeito contrário: saí a caça de receitas de bolo de banana!

Este bolo eu achei aqui. É uma receita que veio da embalagem do fermento em pó Royal - anos 80! Da minha época!)

Ficou uma delícia! Ufa, finalmente! É um bolo com cara de pão de ló bem fofinho, mas com pedaços de banana! (as bananas que você coloca por cima da massa, elas descem! vão pra lá pro fundo da forma!)

7 comentários:

Debora Nishiwaki disse...

Ai Glau, que maldosa vc viu... *rs
Eu AMO banana... Nada mais gostoso neste friozinho que um bolinho de banana quentinho, e um copinho de leite puro frio ou gelado... *rs
Seu bolo cuca de banana ficou LINDO! O único problema é que tenho testado suas receitas, e como estou adorando vou acabar ficando roliça!!! *rs
Beijos

Glau disse...

ai, Dé.. como é bom um bolinho mesmo..
Já descobri outro bolo de banana e logo, logo farei! rs
Bjos minha amiga.

Iliane disse...

adoro cuca de banas..alias..amo receitas feitas com banana..desde coisas salgadas e cucas..essa sua tá linda..vou vêr a receita agora..um abraço

Glau disse...

Iliane, este bolo é bem fofinho! Vai bem num café da tarde! Faça que é gostoso! Bjos

Bergamo disse...

Olá Madames!!
Acabei encontrando o link para o meu blog aqui no Madames...obrigado!! E que bom que gostaram desse bolo...é realmente muito bom, quando tenho bananas sobrando sempre faço, o duro é a balança (que tristeza..rsrsr)
Abraços,
Bergamo

Mônica Monte disse...

Coisas lindas e deliciosas....
Tbm. gosto muito de cozinhar.

Bjs...

JÔSY disse...

UHUUUUUU
MUITO OBRIGADO
PROCURO ESTA RECEITA A ANOSSSSS
PERDI A MINHA E NUNCA MAIS FIZ ESTE BOLO MARAVILHOSO
COM CERTEZA FAREI E COMEREI MUIIIIIIIITO
RSRSRS