30 de jul. de 2008

Eu fiz! Eu fiz!

Caraca, madama tu é chique mesmo, hein? Colocou Euro debaixo do prato? Eu não tenho Euro aqui em casa! Mas juntei “uns troco” e coloquei debaixo do meu prato. Eu me conheço, se eu colocasse uma nota de 50 pilas, certeza que eu ia acabar usando antes do próximo dia 29! Afinal, o que vale é colocar qualquer quantia e fazer a fézinha, certo?

Já fiz nhoque aqui é casa um dia desses, é super gostoso de fazer, mas eu estava com muita preguiça de fazer ontem! Mas chute a preguiça pro lado e mãos à obra!

Assim, seguindo as dicas da outra madame, decidi que iria comer Nhoque, porém iria comprar a massa pronta (isso porque acabei de falar pra chutar a maledeta longe)! Mas resolvi caprichar no molho! Minha gente, este aqui é um ponto importante, não deixe a preguiça tomar conta de você ou ainda aqueles pensamentos: "Não sei pegar numa panela e então não vou fazer nada!" ou "vou fazer só pra mim, então não vale a pena!" Nada disso, hein? Se arrisque, sem medos, sem nóias, sem compromisso... coloque seu toque, sua emoção na sua comida!

Pra começar, cortei 3 lingüiças calabresa (você pode simplesmente tirar aquela capinha que a envolve), a seguir fritei (não precisa colocar óleo porque tem a gordura da própria lingüiça). Piquei meia cebola em pedaços bem pequenos e refoguei junto com o alho num fiozinho de azeite, até a cebola ficar transparente. Já tinha no freezer molho de tomate, misturei ao refogado e acrescentei as lingüiças. (prometo que um dia eu faço o passo-a-passo do molho de tomate e coloco aqui). Acertei o sal, coloquei uma colherinha de açúcar pra tirar a acidez. Não exagerei nos temperos porque o molho já estava bem temperadinho. Segui as instruções do pacote do Nhoque e no momento de servir, coloquei bastante folha de manjericão fresco e bastante queijo parmesão!

Fiz meus pedidos! Um deles foi: comer que nem uma doida e não engordar! Podia contar o pedido?

2 comentários:

Marina disse...

Ameiiiiiii!! O blog tá demais!! Parabéns! Até me identifiquei! Depois que vim para a Inglaterra e parei de abusar da boa vontade da mãe e da sogra, também tive que colocar a mão na massa!!Estou passando por esta mesma alegria e orgulho que vcs e fico feliz de ver que fui "eu que fiz!!!"

Bjos às prendadas!
Marina

www.ukprabrasileirover.blogspot.com

Glau disse...

Olha quem está aqui! Poxa, Marina, vcs mudaram e não final acabei nem fazendo um bolinho pra vcs!

Descola umas receitas gringas e manda pra gente!

Tbém fico super feliz de ver vcs bem! Tô sempre de olho no seu blog!

Bjão e volte sempre aqui!