7 de mai de 2009

La bicyclette

Eu me lembro da minha primeira bicicleta.. era uma minúscula vermelhinha.. no começo tinha rodinhas e conforme fui adquirindo confiança meu pai tirou as rodinhas pra mim. Na praia era o nosso meio de transporte e eu achava lindo quando meus irmãos apoiavam a bicicleta numa pilastra que tinha em casa e dai eles pedalavam pra trás (ficavam parados no mesmo lugar), a minha bicicletinha não fazia isso.. a minha literalmente tinha ré!

Daí me lembro de uma outra que herdei do meu irmão (coisas de ser filha caçula).. enquanto todas as meninas tinham bicicleta cheias de adesivinhos rosa, cestinha, cheias dos triqui-triqui, a minha era uma Cross, azul metálica e com pneu azul.. pelo menos a minha não derrapava na areia fofa! :)

Depois disso entrou a época das Mobiletes.. lembro como se fosse hoje quando ganhamos.. era Natal e caia um toró.. meu pai saiu debaixo da chuva e chegou empurrando a Mobi. Na verdade o presente foi mais pro meu irmão pq só ele andava, ele sumia o dia inteiro!

Depois disso fiquei um bom tempo sem andar de bicicleta..mas é aquele velho papo, uma vez que vc sabe andar, nunca mais você esquece.. Até que no meu aniversário de trintão ganhei uma bici de presente da minha família!


É essa lindona dai da foto, mas eu fiz questão que a minha viesse com cestinha! Amei a cestinha.. No primeiro dia que fui andar estava me achando a "totosa" e inventei de ir ao supermercado e estreiar minha cestinha. "É ali pertinho, só tem uma subidinha!". Mico total, no meio da subida não tinha mais fôlego e pernas, tive que descer e empurrar a bicicleta, parecia que ia ter um treco de tão cansada que eu fiquei!
Mico 2: A bicicletinha vermelha nem a Cross azul tinham marcha! Ou seja, não sabia trocar de marcha! Não que agora eu seja uma expert, mas estou aprendendo.
Mico 3: Todo mundo apelida bicicleta de Bike, eu chamo de Bici

Enfim, este post não tem relação nenhuma com comida, mas eu queria mostrar minha bici pra minha família.. Linda, né?

bjo, Glau

7 comentários:

Dani disse...

Ai Glau, pelo visto as infâncias são muito parecidas...rs

A minha primeira era vermelha, era aquela que dobrava ao meio. Depois q ganhei uma rosa maior e com cestinha. A de agora é prata e sem cesta pq não achei para colocar a Dog.

Agora, mobilete me rendeu uma bela cicatriz no joelho pós queda, coisas q acontecem né.

Adorei essa sua, muito charmosa.

Bjs

Téia disse...

Glau, você é uma figura. Este post está fôfo. Linda sua bici. Já tô sonhando com sua torta de maçãs e nada de padaria, kkkk....Bj, lindona.

guacira disse...

Oi Gla !

Que linda sua bici! Qdo eu chegar aí, vou dar uma voltinha nela !!
Este post ficou lindo, qtas lembranças gostosas das nossas férias na praia, né???Vc tem muita estória pra contar, né??

Bjos

ameixa seca disse...

Eu gosto de andar de bicicleta mas já não tenho há uns anos. Aqui não dá para fazer compras de bicicleta... não há ciclovia e temos muitas subidas. Eu vivo num vale então não dá mesmo. Só por hobby e diversão. Acho o máximo :)

Glau disse...

Dani, quem sabe nós não fomos amiguinhas na infância. Aonde vc passava suas férias? Bjoka

Téia, fui pra Chapada e lembrei de vc.. tinha um restaurante chamado Téia e toda hora passava na frente dele!

Mãe, será que vc aprende? haha bjao

Ameixinha, acredita que aqui tbém não tem ciclovia, apesar da cidade ser toda plana! Bjos

Tathy disse...

Aqui em Brasília chama-se CAMELO. Vamos andar de camelo Glau???

Lindaaaa bjsssssss

gasparzinha disse...

Eu ainda dou bom uso à minha!
E Glau, este post tem tuuudo a ver com comida: com as energias que gastamos a pedalar, podemos nos dfeliciar com mais umas gostosuras que depois aparecem aqui no blog. :)

:)