22 de mai. de 2009

Gelinho

São 10 dias sem postar e lendo o título do post vocês podem achar que fui congelada e cá agora estou, ou que estou esquiando em Aspen ou qualquer outra coisa do tipo, mas não se enganem não, a previsão para o final de semana é de bastante frio e eu vou pegar carona na temperatura para falar que menos é mais!

Menos: To sem tempo! Pra mim, pro madames, e para muitas outras coisas/pessoas, e sim, to mals com isso.

Mais: Trabalho. E é melhor por ponto final aqui. Entenderam a pressão/tolerância zero, né?!

Então, juntei o menos com mais e com o gelo e vim aqui dar oi, matar a saudade e partilhar uma dica que acho linda e super de bom gosto: gelinhos decorados!

Você não precisará de nada além de água para fazer o gelo, folhinhas, florzinhas, forminhas e o que mais lhe der na cuca, ou seja, basta ter criatividade! E o efeito é super bacana!


Gelinhos com florzinhas, hortelã e frutinhas. Fotos do livro: Party Basics for New Nesters

Eu fiz em casa uma vez gelinhos com folhinhas de hortelã e além de lindo, as pessoas amaram o gostinho!

Se você não quiser adicionar nada aos cubinhos, basta colocá-los para gelar em forminhas fofulentas como estas abaixo:










Estas fotos achei no google e algumas foram enviadas sem a fonte por uma amiga , quem souber, avise-me eu cito aqui!

Um beijo quentinho e tenham um ótimo final de semana,
Marula.

PS: Se vocês tiveram a nítida impressão de que as idéias estão meio confusas ou que de fato meu cérebro congelou, saibam que estão certos, não é achismo não. Eu preciso descer e agora.

13 comentários:

cucchiaiopieno.com.br disse...

Otima idéia e as forminhas sao lindas.

A Dona da Cozinha disse...

Glauzita!! qto tempo mesmo!!
que post lindinho!! adorei sua dica e vou fazer gelinhos decorados para o pessoal daqui tbm ;0)
eu tenho essa forminha de coração, é da ikea, foi presente de minha sogra em uma viagem aos EUA. uma fofa [a forminha e a sogra] e o post haha
b-jokas
paula
p.s. vamos se falar mais, ok?

Carolina Andrade disse...

Quando vi o título achei que era aqueles de chupar. Mas que mimos, iam arrazar numa festa!! Adorei. Quando puder passa lá no Cerejinha que tá rolando uma super promoção. Beijão

ameixa seca disse...

Adorei essas ideias do gelo. Já sei o que fazer ao monte de hortelã que tenho aqui :)

Marula disse...

Paula, eu não sou a Glau, me chamo Marula e o post foi escrito por mim. Está assinado inclusive.

Anônimo disse...

Tu não é a Glau, e é mal educada pra burro!! Não é a troco de nada q os posts dela tem mto mais comentários q os teus, sua grossa.

angela disse...

adorei o post!

Marula disse...

Anônimo,

Obrigada por sua tentativa de franqueza, mas acho que você teria sido de fato franco(a) se assinasse o seu comentário. Ainda assim, também francamente, convido você a algumas reflexões:

É muito chato sim quando uma pessoa te confunde com outra, ainda mais quando está explicitada a autoria do texto.

Grosseria é o que você fez. Gerar fuxico, discórdia, arrogância e má educação num lugar tão bacana e bonito como o Madames é uma atitude muito feia e completamente desnecessária. Se estás buscando guerra aqui, entrou no lugar errado.

Paulinha é uma pessoa querida que não merece entrar nesta sua tentativa de picuinha. Inclusive, Paulinha já nos confundiu outras vezes e não há nada de grave nisso, brincamos com esta situação.

Se você ler novamente o meu comentário, sem julgá-lo, verá que não há grosseria, apenas verdade. Você não me conhece, apesar de me julgar. Graças aos meus pais que me educaram muito bem e me transmitiram ótimos valores, sou bastante educada e tenho muito respeito para com as pessoas, inclusive com você que me insultou no MEU espaço sem se quer me conhecer.

Por favor, respeite nossa casa, nosso espaço, nossos seguidores, nossoa amigos e, por favor, me respeite também como ser humano.

Marula disse...

Pessoas queridas que nos acompanham,

O madames é feito por duas amigas que se gostam muito. Aqui nossa intenção não é competir com outros blogs, muito menos entre nós duas. Queremos sim, desde o início, compartilhar, dividir e somar o que gostamos de fazer com quem se identifica conosco ou com o que fazemos.

Cada uma de nós duas lida com o blog de acordo com o seu tempo/vontade e à sua maneira, sempre respeitando todos que aqui nos visitam.

Muito obrigada pelos comentários, esta troca é muito gostosa e importante para nós. Fazemos o madames para nós e para vocês com muito carinho e muito respeito.

Temos uma amizade de mais de 15 anos que cultivamos com muito cuidado e carinho, e muito respeito, é realmente valiosa para nós.

Aqui é um lugar de paz, respeito e amor. Que todos respeitem isso também.

Beijos e tenham todos um ótimo final de semana!

Dani disse...

Ma, entrei para dizer que amei o post e que suas dicas são sempre muito legais!

Vou aproveitar o andar da carruagem para dizer que como a Glau disse num post abaixo, vocês não precisam se justificar, mas acabam se justificando por respeito à nós que acompanhamos o Madames. Eu, conhecendo tanto você como a Glau, posso dizer com propriedade que são duas mulheres lindas por fora e por dentro. E o madames é um reflexo desta parceria.

Um beijo para vocês duas e continuem assim unidas e amigas preparando coisas lindas e deliciosas que a gente aqui agradece!

Profª Gabi... disse...

Olá, Marula.... Sempre leio seus posts, mas nunca deixei um recadinho. No fim de semana passado almocei em um restaurante lá pelas bandas do Pari (que loucura aquelas lojas), como sou viciada por Coca com muito gelo e limão, pedi, e a minha surpresa foi o gelo com o limão junto, muito legal. O gelo vai derretendo e o gostinho do limão bem suave. Beijos....

Helena disse...

Já tinha visto esses gelos decorados mas nunca fiz...
Boas sugestoes.
Bom fim de semana!

A Dona da Cozinha disse...

Nossa Marula, não tinha visto esses comentários, e estou realmente passada, que confusão!!
para variar te confundi com a Glau e dessa vez nem tinha notado [como nas outras que logo percebo e me desculpo] e se não fosse pelo teu mail não ia perceber o que tinha acontecido aqui.
vc e Glau são muito queridas e não devem se ocupar com esse tipo de coment. realmente é chato, já recebi algumas coisas grosseiras também, mas procuro não dar importância.
Estou com vcs!!ok?
b-jokas querida