21 de mai. de 2009

Da série: Descobrindo Brasília

Enquanto o Lula esteve em China e agora na Turquia.. eu estava com minha mãe na casa dele! No Palácio da Alvorada! Olha que coisa mais linda!

Uma vez em Brasília inevitavelmente você se sente dentro da história do Brasil. O Palácio da Alvorada é a residência oficial do Presidente da República, foi inaugurado em 30 de junho de 1958, com projeto do arquiteto Oscar Niemeyer.

Deste Planalto Central, desta solidão em que em breve se transformará em cérebro das altas decisões nacionais, lanço os olhos mais uma vez sobre o amanhã do meu país e antevejo esta alvorada com fé inquebrantável em seu grande destino”. JK 02/10/56

Biblioteca com obra de Di Cavalcanti.
Mezanino vai em direção aos quartos.

As colunas do Palácio, separadas de 10 em 10 metros, lembram as redes estendidas em uma varanda, como as que contornam as casas de fazenda do Brasil colonial.

Bonito, né? Quem estiver para estas bandas e tiver interesse de conhecer o Palácio, a visitação acontece às 4as. feiras!

5 comentários:

Letrícia disse...

Haha, acredita que eu nunca entrei no palácio? Também, só visitava aos finais de semana (e passava o tempo todo da visita tentando acertar uma moeda em um dos peixinhos do fosso :-P).

Beijão!

ameixa seca disse...

Muito lindo. Confesso que não conhecia :)
Adorei a biblioteca!

Goreti disse...

Estive aí quando tinha uns 6 aninhos. Impressionante nossa memória, tem situações que me lembro perfeitamente.Só não tive o privilégio de entrar no Palácio.
Belo passeio!

Beijos!!!

Claudia disse...

Querida,

Você sabe que eu nunca fui ao Alvorada. Nunca tive uma oportunidade mas também acho uma beleza nas fotos.

Beijinhos, Glau!

C.

Grazi disse...

Glau - adoro Brasilia, fiz até um post no meu blog.
Não conheci tudo... pq fui em um fim de semana... mas me apaixonei!

Está no meu ranking de cidades preferidas, junto com Curitiba e Ribeirão Preto (onde moro)

Se der da uma passadinha la no blog e ve o post

bjos

Gra - sua nova fã virutal