15 de jan. de 2009

Como decorar uma mesa gastando pouco

No Ano Novo eu e minhas cunhadas estávamos empolgadíssimas com os preparativos.. tanto das comidaiadas quanto na decoração. Porém, ninguém estava na pegada de gastar uma fortuna.

Em Pedreira achamos a loja de fábrica da Nadir Figueiredo e lá compramos uns copos americanos bem pequetitos (R$6,00 o conjuntinho com 6 copinhos) e outros do tamanho "normal", aqueles de botecão, sabe? Que aliás é tudo de bom tomar cerveja bem gelada num copo destes. Enfim, na loja decidimos qual seriam os "vasinhos" usados para a noite da virada.

As florzinhas compramos umas mini margaridinhas - cada vasinho por R$2,50. Achei no Pão de Açúcar daqui de Sumpaulo por R$1,75, mas ai vc usa aquela flor que mais lhe agradar, em copinhos pequenos as florzinhas menores ficam mais bonitinhas.

E dai o que você tem que fazer? Pegue uma tesoura e corte o caule das florzinhas - o tamanho irá depender da "altura" do seu copinho. Tire o excesso de folhas, junte algumas florzinhas e coloque no copinho já com um tanto de água.

No dia das bodas de papel (um ano de casada) resolvi fazer a mesma decoração do Ano Novo. Mas como eu sou exagerada resolvi "fazer" o jogo americano. Eu tinha este retalhe xadrezinho amarelo e peguei as medidas de um jogo que já tinha em casa e recortei o tecido - como não tenho máquina de costura, o acabamento foi feito com tesoura de picotar (não acho a fita métrica pra passar a medida pra vcs - quando achar, eu passo, ok?)

O ideal seria deixar o pano bem passadinho! Mas como eu preparei a massa, molho, polpettone e sobremesa e já estava acabada, desisti de ligar o ferro de passar e botei fé que o prato iria esconder o amassadinho! :)

Tinha em casa aquelas velinhas para rechaud e coloquei nuns copinhos amarelos que combinavam com a decoração da mesa. Caso não tenha estes copinhos, coloque num pires com água e aproveite e coloque algumas florzinhas junto!

Na 25 de Março estas velas custam baratinho.
Enfim, dá pra fazer bonito gastando pouco!
Bjos, Glau

Ps: O título do post é mérito da cunhada!
Ps 2: Não jogue fora o vaso das flores pq mesmo depois de podada, as flores renascem! :)

20 comentários:

Vivian disse...

com criatividade e bom gosto conseguimos fazer coisas lindas gastando tao pouco !!

bjks

ameixa seca disse...

Super bonito. Ficou de uma beleza rústica lembrando um pic nic no campo :)

Bergamo disse...

A mesa tá linda!!! É só ter criatividade né, Glau? E isso vc tem de sobra..rsrs
Bj,
Bergamo

Emília disse...

Ficou muito lindo mesmo, com carinha de aconchego!!
Beijinhos

Odete disse...

Lindinho. Gostei da ideia pracamuflar o amassado, perfeito.
bj

Ziza disse...

Este copinho pequerrucho também [é perfeito para tomar uma cachacinha aromatizada no inverno. Lindinho demais!
Parabéns!

Andréa Almeida disse...

Olá madames! obrigada pela sugestão, ficou um charme. Bjss

Helena disse...

Glau
Isso é arte,criar coisas belas com poco dinheiro.
Ficou lindo,tudo amarelinho,da cor do sol...
Bom fim de semana

Anônimo disse...

Oi Glau...
Domingo faço 5 anos de casada, vou seguir suas dicas e preparar uma mesa bem bonita para nosso almoço, vamos reunir alguns padrinhos...
Beijos...

Anônimo disse...

Glau,
Tava te devendo umas fotos sobre o casório neh ...

:)
Dá uma olhadinha ... tem uma foto do bolo, e é um post lindo.

O bolo teve 4 andares.
o 1º e o último foi bolo de verdade, os do meio foram isopor.

O recheio foi Doce de Leite com Nozes (meu predileto), Brigadeiro com mel (meu predileto 2) e Damasco ...

Vou mandar fotos dos bem casados.

Muuuuuuuiiiito Obrigada por me ajudar

http://andreapaes.blogspot.com/2009/01/nasci-para-te-amar.html

Beijos

Andrea Dohashi disse...

Madame querida, saudades de ti!
Claro que tinha que passar por aqui pra ver o que a senhora anda aprontando, e vi que está a todo vapor! Ainda não estou completamente na ativa, mas já já "tô na área", rs.
Adorei tudo por aqui, essa mesa ficou linda por demais, você usou de muita criatividade, parabéns!
Beijocas

Glau disse...

Vivi, hj em dia não dá pra ficar gastando fortunas, né? :) bjos querida

Ameixinha, é verdade.. ficou mais climinha pic nic! Eu tinha aqui tecido xadrezinho com preto, mas queria uma cor mais leve! Bjoa

Bergamo, criatividade vai longe.. bjo querido

Emilia, pois é, foi este mesmo o intuito, de preparar uma mesa simples, mas aconchegante.. gostosa de ficar! bjos

Odetinha, é o famoso se vira nos 30! bjos

Ziza, menina, este copinho é tudo! além da cachacinha, dá pra colocar sal grosso no fundo e colocar cenoura, pepino em palitos, dá pra colocar sobremesa! viva o copinho! :)

Andréa, obrigada fofinha! Bjos

Canelinha, obrigada! Adoro amarelo! Ótimo final de semana pra vc! Bjo

Gabs, puxa 5 anos de casada.. bastante, né? vc está completando Bodas de Madeira! Capriche bastante no almoço! parabéns! Um beijão e saudades de vc! Dá um amasso no Gui por mim

Samira, puxa querida, que fotos mais lindas.. Eu que agradeço por vc ter dividido sua alegria comigo! Amei o seu sapato! Amei tudo! E que bolo foi aquele? Perfeito... me mande mais fotos! E como está a vida de casada, curtindo bastante? Um beijão e parabéns!

Déa, caramba neguinha, finalmente vc apareceu! :) Bom receber notícias.. estava sentindo sua falta! Já que vc está na área e que tal um agitinho?

Bjos e ótimo fds, Glau

Nani disse...

Nossa que decoração mais linda, obrigada pela sugestão!
Sou louca pra ir em pedreira mas nunca tive a oportunidade, dizem que as coisas lá é bem baratinhas né?! Eu ainda vou um dia!
Parabéns pelo 1 ano de casada.
Beijos

Claudia disse...

Querida Glau,

Compartilho com você a premissa da simplicidade e do baixo custo. Acho muito mais bonito e encantador e definitivamente muito chique. O que é chique é muito relativo mais simplicidade e criatividade saem na frente.


(Não que eu não aprecie o luxo e um desperdício de vez em quando, principalmente se não for cometido por mim...)


Beijos,

C.

Julinha disse...

Linda a sua decoração e lindo também o seu blog..
Parabéns..

Beijo

Unknown disse...

Oi Glau, tudo bom? Ficou muito bacana a decoração da sua ceia e a dica do "menos é mais" foi muito válida. Aproveita para te avisar que seu kit comemorativo dos 55 anos de Quaker deve chegar ainda essa semana. Espero que goste das dicas de receitas saudáveis que mandamos! Um abraço, Giovanna.

Anônimo disse...

Ótima idéia! A mesa ficou linda! Concordo com o comentário da Ameixa Seca, ficou um clima bem campestre, gostoso.

Mari disse...

Adoro decorações florais. Parabéns!

Anônimo disse...

Lindo demais Glau.
Eu adoro estas idéias e essa aí ficou divina. Linda e barata como vocês queriam. Parabéns pra você e pra sua cunhada =)
Feliz 2009 pra vocês "MADAMES".
Beijo grande!

Isabel disse...

A decoração ficou linda. Simples e elgante. Um charme!