5 de nov. de 2008

Sorvete de morango com iogurte com calda de frutas vermelhas

Eu só sei que virei a doida do sorvete! Qualquer frutinha que vejo meus olhos já brilham só de imaginar que sorvete pode virar... A caixa de morangos orgânicos que comprei na feirinha do Parque da Água Branca misturada com 2 potinhos de iogurte integral com mais 2 colheres bem cheias de mel e depois de uns 40 minutos na sorveteira viraram esta coisa boa (que comi como uma louca varrida, esfomeada insana)!

Desta vez queria um sorvetinho bem simples, nada de ovos, nada de polêmicas! Queria uma receita bem simplona mesmo!

Pois é, mas esta "simplicidade" comigo dura pouco! Muito pouco :) Só o sorvete não foi o suficiente pra mim. Peguei algumas frutinhas que estavam congeladas - tudo a olho mesmo (um punhado de amoras, framboesas, morango e blueberry) e misturei a uma caldinha de água com açúcar cuja quantidade também foi a olho. Deixei a calda ferver e dar uma leve engrossada e na sequência acrescentei as frutas. Tudo muito simples e rápido!

Vocês perceberam no leve detalhe: "peguei algumas frutinhas congeladas". Caraca, que congelador mais chique esse! Perceberam o tom esnobe, né? :) Como se fosse a coisa mais normal do mundo ter blueberrys dando sopa! Nestas horas eu digo (somente nestas! maior camela da fase da Terra) MA-DA-ME! Faço jus ao nome! :)

Brincadeiras à parte... ficou muito gostoso mesmo! Acabou rapidinho.. só quero ver qual será a próxima invenção! Cenas dos próximos capítulos...
Bjos, Glau

15 comentários:

ameixa seca disse...

Bom aspecto ele tem e as frutas dão o toque especial ;)

Unknown disse...

Só toma cuidado com os quilinhos extra, tb com essa maravilha, eu faria sorvete todo dia, não faria comida kkkk
eu tb amo sorvete!
Bjs querida, te mandei um email, espero que aceite o convite.

Anônimo disse...

Tive o prazer de experimentar....so delicious!!!

Vivian disse...

entao dona Madame, que chique ter essas frutinhas nada baratas no freezer, assim dando sopa rs
bjks

Helena disse...

Aqui estão 14 graus....Tenho saudades do verão...Adoro esse gelado!
Bj

Glau disse...

Ameixinha, a caldinha realmente deu um toque especial.. disse tudo!

Nana, nem me fale com a balança! Ainda bem que nunca tive tendência a engordar! :) Amo sorvete tbém..
Respondi seu email! Eba, obrigada!

Sy, obrigada pela visita, viu? só que dá próxima vez lembre o Arthur de levar os queijos que ele "comprou" :) Bjos

Vivi, vc viu que chique? Mas nada tão chique qto ter as frutinhas colhidas na própria árvore pela sogra e pela vizinha da sogra! :)

Canelita, que frio, mulher de Deus! Mas se bem que ultimamente sou mais amiga do inverno! Esse calor "mimata".

Bjos, Glau

Mari disse...

Glau, esse sorvete está um verdadeiro atentado ao meu tentado-e-ainda-não-começado regime!!! Menina, que delícia, uauuuuuuuuuuu!
E essa caldinha então... ai caramba, vc me mata =P
Sou absurdamente fanática por frutas vermelhas de qualquer espécie!!! São, sem sombra de dúvida, as minhas prediletas.
A foto ficou perfeitona também!
Bjão querida!!

Andrea Dohashi disse...

Quando eu digo que tu é madame, é porque tu é madame mesmo,chiquetésima" rs.
O grande problema é que eu estou ganhando quilos extras só de olhar!
Ainda bem que teu sorvete é meio magro e meio gordo né? rs
Beijocas

Vânia Costa disse...

que pecado!!
deve ser excepcional! esses frutos vermelhos, meu deus!

beijos*

Téia disse...

Glau querida, você realmente é a rainha dos sorvetes, este está "dimaissssss". Neste calor infernal aqui de Bsb resolveria um bucado. Bj grande amiga.

Ana Elisa Granziera disse...

Ah, mas mirtilos e framboesas congeladas são uma mão na roda! E infinitamente mais baratas que as frescas... Também tive meu surto de sorvete de morango: bati no liquidificador uma caixa de morangos orgânicos com meio litro de creme de leite fresco, um nadinha de suco e limão e pouquíssimo açúcar, pois os morangos já estavam doces. Uuuuh... delícia. Pena que esqueci-me do sal, e o sorvete congelou mais do que devia... Vai dizer que a sorveteira não foi a sua melhor compra da vida?
Beijos!

Agdah disse...

Huummmm... e saudável como frozen yogurt.

Glau disse...

Mari, a única coisa gorda deste sorvete foi a caldinha, mas mesmo assim coloquei o mínimo de açúcar! odeio coisa melada! :)

Déa, coisa de madame mesmo, né não?
POis é, sem a calda este sorvete é bem do levinho!

Vania, fruta vermelha é fruta vermelha.. hehe olha a redundância!

Téia, passo mal só de pensar no calor daí de Bsb! Não dá pra respirar (olha a histeria em pessoa)

Nossa, Ana.. nem fale! estas frutas congeladas salvam! fora que dá um charme ao prato!
Olha, não sabia que deveria acrescentar sal para o sorvete não ficar tão durão! Bom saber! Sempre aprendo com vc! :)
Sem dúvida que esta sorveteira foi uma ótima aquisição!

Agdah, saudável e mto gostoso..

bjokas, glau

A Dona da Cozinha disse...

aff
lá vem a máquina pertubadora!!
hahaha
b-jo,paula

Laurinha disse...

Adoro estas frutinhas congeladas.... !!!!
E sorvetinho, perfeito! Delícia!

Beijinhos