11 de out. de 2008

Sorvete de Amora e Morango! E um pequeno "causo" de família

Meu irmão sempre gostou de sorvete. Nas férias de janeiro passávamos o mês inteiro na praia e obviamente todos os dias de manhã pegávamos nossa pequena mudança, cadeira, guarda-sol, prancha de isopor, bola, protetor solar, água, etc. e íamos para a praia ao som de "Vamos à la playa ô, ô, ô, ô!"
..
Sem contar que minha mãe mandava a gente, as meninas obviamente, a passar batom pra não queimar a boca! E a marca do momento era Batom Boca Loca! Quem lembra? A moda era ainda usar o cabelo preso com um rabo de cavalo bem alto e usar óculos de sol com a lente espelhada! Sem contar no biquini asa delta! Uhuuu, total anos 80!
.
Bom, já na praia, o combinado era o seguinte: um sorvete ou uma raspadinha por dia! Mas caso escolhesse o sorvete também não poderia ser Corneto, geralmente poderíamos escolher um sorvete de Frutas! Final de semana quando meu pai voltava para nos encontrar, ai sim era liberado!
.
Enfim, depois de sair correndo atrás do sorveteiro, lavar as mãos no mar, pegar o dinheiro com minha mãe e com o sorvete já em mãos, meu irmão tirava a embalagem e lambia o sorvete inteirinho e olhava pra nossa cara e com sorriso de canto de boca, dizia: Quer?
.
Era aquela gritaria! Só que ele terminava correndo o dele e depois ficava olhando o nosso sorvete (meu e da minha irmã) com a mesma cara de cachorro que fica na frente do frango de manivela! O sorvete nem descia mais... e não adiantava lamber o nosso porque ele falava: "eu não tenho nojo!" e não tinha mesmo!
.
Esse aprontou! :)
.

Sorvete de Amora e Morango
.
O que você irá precisar?
- 1 caixinha de morango
- 250g de amoras congeladas (não consigo encontrar frescas)
- 2 potinhos de iogurte natural integral
- mel (coloque a quantidade que lhe agradar - vai depender o quanto a fruta estiver docinha).

Bati todos os ingredientes no liquidificador e depois coloquei na sorveteira, deixei bater por uns 40 minutos e foi para o congelador!
.
Brow, comprei a sorveteira e o que não faltará é sorvete! Escolhe um sabor que eu faço pra vc!

19 comentários:

Helena disse...

Bem saudável esse sorvete e lindo!
Bj

Fabio Macedo disse...

opa, esse seu irmão devia ser um menino arteiro mas tenho a impressão que é um cara muito bacana....
bjos

Fabio Macedo (o irmão)

Mari disse...

Glau querida, delícia total hein!! Eu PRECISO comprar uma sorveteira... o Marcelo deve me dar a máquina de fazer pão no natal, não sei se consigo esperar o meu aniversário (maio) para q ele me dê a de sorvete... kkkkkk
Esse seu está arrasador... Deus do céu, q delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
E siiim.. lerê-lerê total na cozinha hoje e amanhã... rsrsrs
Bjão florzinha!! =D

Unknown disse...

hahaha
Adoro essas lembranças de infancia, quando a gente ia para praia, eu saia correndo que nem uma louca para água, molhava o pé e voltava kkkk
Minha mãe fazia uma cestinha de coisinhas deliciosas, já que comprar na praia era raro por causa do preço.
Meu pai descia no final de semana, ela ficava com cara de tacho e meu pai comprando tudo queriamos hahaha
Menina, já falei pra Renata e vou falar para vc: Eu vou bater ai para tomar sorvete!
Isso não se faz hahaha
Estou pensando em marcar um encontro com as blogueiras daqui de SP em dezembro, ia ser muito legal hehehe
bjs

Glau disse...

Canela, ficou uma delícia mesmo! Tbém morango e amora é tudo de bom!

Brow, vc aprontou, hein... mas já te falei isso uma vez e te falo de novo, vc foi o melhor companheiro da minha infância!

Mari, eu tbém não consigo esperar! agora coloquei na minha cabeça que quero um forno Layr! Minha mãe tem na casa dela e é ótimo! Não sei se aguento esperar até o Natal pra me dar de presente!
Tbém to lerê-lerê, imersão neste fds!

Nana, eu tbém adoro estas lembranças.. parece que a gente revive o momento, ne
Está mais que convidada a vir aqui e tomar um sorvetinho! Minha presença já está confirmada pro encontrinho do final de ano! mas, plis, me traga romãs! :)

Bjão gente, Glau

ameixa seca disse...

Começo a tomar essa varanda como a minha varanda também :)
E agora, o irmão também usufrui dessa sorveteira? Podes sempre fazer inveja nele he he
A cor sorvete fica mesmo linda :)

Bergamo disse...

Pode fazer o bolo que vc não vai se arrepender...rsrsrs

Téia disse...

Amiga querida Glau, irmão é muito bom, o meu é uma figura. Ele é tão brincalhão que a gente nunca sabe se ele está falando sério ou é palhaçada. Agora esta receita está linda. Você está impossível com esta sorveteira. Brinquedo novo é toodo. Aqui em Bsb deve estar mais de 30º este sorvete cairia muito bem. Dilícia...Bj lindona.

Téia disse...

Glau lindona, vim de aqui te dizer duas coisas: tô com muita inveja branca da reunião de vocês no Mercadão..hehehe e tem um mimo cor de rosa para você lá no Banquetes. Bj, amiga.

Anônimo disse...

Glau me identifiquei muito com suas lembranças da praia, só não tinha irmãos na mesma faixa que eu, mas os acontecimentos eram totalmente parecidos. Bons tempos e eu adorava rapadinha de groselha com leite condensado ou sorvete fura bolo...rs

Que legal que se entendeu com o Reader, mas precisando estamos ai, não uso muito o msn, mas às vezes apareço.

Sobre o sabor do sorvete, depois vou te enviar por e-mail a receita de um que tenho aqui que normalmente fazemos "enformado" no natal, mas acredito que ele cremoso no seu brinquedo deve ficar muito gostoso também.

Bjs

Emília disse...

Oi Glau! Eu e meus irmãos nos damos muito bem agora, que estamos bem grandinhos, pois quando erámos crianças, nossa eu só queria eles bem longe de mim! rss
o sorvete ficou lindo! Beijinhos

Axly disse...

Huahuahuahuahuahuahua!
Adorei tuas lembranças, meu irmão também era uma peste!
Mas nos divertiamos muuuuito.
Batom Boca Loca?! Eu lembrooooooooooo... na verdade aqui não tinha pra vender, mas eu via em revistas, achava o máximo!
Amei esse sorvete, alias, amooooooooo sorvete. Esses naturais então, huuuum.
Kisss^^

brasuca disse...

Adorei o "causo"(até porque me lembrou as molecagens de infancia) e claro a receita tambem. Bjim

Natália Eleutério disse...

Esse seu irmão deve ser um malandrinho, é sempre bom lembrar as histórias de infância, belos tempos, o sorvete uma delícia, bjs

Anônimo disse...

Não era só o nosso sorvete que ele queria ..... ele comia a caixa de bombom, de bis, lata de sorvete kibon; ele só não comia bolo, nunca foi muito fã.
Vc se lembra quanta raspadinha do Seu Lauro nós tomamos na praia ?! Bons tempos.
Bjos

Célia disse...

Ficou lindo tambem já comia.

Vivian disse...

como é bom relembrar de coisas da infância. O seu sorvete está me provocando, tomo sorvete até no inverno, de tanto que gosto. Agora preciso saber? aonde comprou sua sorveteira e qual é a marca?
boa semana
bj

Patricia Scarpin disse...

Dois sabores azedinhos que amo, juntos!

Fer Guimaraes Rosa disse...

Glau, esse foi um excelente investimento. Sorvetes abundarao, seu irmao sera um homem feliz, e voce tambem! :-)

um beijo,