28 de set. de 2008

Sorbet de Mamão Papaya com Tangerina


Eu não sei o que está acontecendo comigo... dificilmente encontrava dificuldades para decidir o que preparar, as idéias simplesmente pulavam na minha cabeça, mas agora diante dos desafios fico cheia de dúvidas, o que fazer, quais ingredientes combinar, doce ou salgado, quente ou frio.. ó dúvidas cruéis (mas confesso adoro tudo isso!) :)
>
Minha primeira participação no Colher de Tacho e me deparei com o Mamão, Rei da Vez. Caramba, o que preparar? Não sou lá muito fã desta fruta, de vez em nunca, como no café da manhã e do jeito mais tradicionalzão possível, com mel e granola.
>
Pensei em preparar um Couscous Marroquino e um dos ingredientes seria mamão na manteiga, mas eu não sei se seria tão apetitoso assim e ai só sei que minha encomenda chegou, olhei pra ela, ela olhou pra mim e lá estava ela... minha nova Sorveteira!
>
Questão resolvida.. preparei Sorbet de Mamão Papaya com Tangerina e Tomilho-Limão
.
O que você vai precisar?
- 2 mamões papaya
- 3 tangerinas
- 2 colheres (sopa) de mel
- 15 folhinhas de tomilho-limão fresco
.
Como fazer?
Tire a casca e as sementes dos mamões e pique em cubinhos. Coloque no copo de liquidificador e acrescente o suco das tangerinas e o mel. Bata no liquidificador até obter um creme homogêneo, por último acrescente as folhinhas do tomilho-limão.
Coloque na sorveteira e deixe misturando por volta de 30 minutos.
Leve para o congelador e voilá!
.
Ps1: Tangerina é o mesmo que Bergamota, Mexerica ou mandarina.
Ps2: Vocês acreditam que eu tenho sorveteira, mas não tenho pegador de sorvete?

12 comentários:

Renata Barreto disse...

euzinha que tive a sorte de experimentar, antes de estar 100% gelado, é bem verdade, confirmo que ficou realmente deliciso!
bjs

Lena disse...

Glau, boa tarde

Obrigada pela visita. eu tambem não conhecia o seu blog, vou colocar nos meus favoridos.
Achei as receitas simplismente incomuns, o que para mim é muito bom pq sempre estou procurando novidade.
Tenho tambem um blog de receitas, mais tradicionais.
Voce tem uma biologa no seu blog? Diga a lena que somos duas a entrar para o doce mundo da culinária.
Parabens
bj

ameixa seca disse...

Próxima encomenda é a colher de retirar o sorbet :)
Ficou com uma cor linda e com tomilho-limão deve ficar algo muito especial :)

BETO disse...

Glau, pra variar mais uma receita de dar água na boca. Adorei esse sorbet de mamão. Boa sorte no desafio. Abraços.

Axly disse...

Teu sorbet ficou com uma cor lindaaaa...
Eu imagino o quanto não deve ter ficado bom^^
Kisss!

Odete disse...

Heheh, uma coisa de cada vez neh! Foi uma otima estreia hein. Sou fanzona de mamao e achei essa receita otima.
Beijos

Ziza disse...

Acho que temos aqui um candidato de peso meus caros amigos!

Glau disse...

Re, amei nosso sábado! trabalhamos horrores! ficou super gostoso mesmo o sorbet, graças aos seus ótimos pitacos! Obrigada amiga.

Lena, menina, adorei seu blog! e os bolos então? Pois é, a outra madame é bióloga como vc! Ela vai adorar saber..

Ameixinha, demorei pra comprar minha colher mesmo. O tomilho-limão deu uma graça ao sorbet.

Beto, ficou gostoso mesmo! mas dá próxima vez colocarei mais uma colherzinha de mel..

Axly, eu gostei da cor tbém!

Odete, eu já não sou tão fãzona assim do mamão, mas vc sabe que eu curti na forma de sorbet!

Ziza, só vc mesmo! vi tantas receitas lindas com o mamão! espere só pra ver a da Re, do Geléia de Rosas.. sucesso total!

Bjos pessoal e ótima semana!
Preguiça de encarar a segunda-feira! Glau

Téia disse...

Glau, você está demais, viu? Muito diferente esta receita. E lindinha, claro. Tô com inveja branca da Rê...kkkkk. Bj amiga.

Claudia Lima disse...

Tomilho-limão é uma novidade para mim, nunca havia ouvido falar.
Esta combinação mamão com tangerina tb é incomum, nunca provei. Fiquei curiosa.
Boa sorte!
Bjs :)

Glau disse...

Téia, pena que vc não está aqui em SP.. vc ia curtir o dia que passei com a Re, mil aventuras culinárias, mtos assuntos, mtas risadas! Foi tudo de bom! Quando vc vier pra SP já temos um encontrinho marcado! Vou responder seu email, quero saber do casamento! :)

Claudia, primeiramente tinha pensado em fazer o sorbet de mamão com laranja, mas preferi colocar a tangerina e aproveitar que ainda encontramos no mercado, já está no final da safra.

Bjos, Glau

Tânia disse...

wAmo esta mistura de sabores....e vc soube combinar muito bem!