8 de set. de 2008

Livres, leves e soltos, ok?

Semana passada foi bem corrida e muito cansativa e neste final de semana me permiti algumas coisas, como: dormir até o momento que não sentisse mais um pinguinho de sono, ou se eu sentisse vontade, voltasse a dormir sem sentir o mínimo de culpa, ou simplesmente me permitir ficar deitada deixando que os pensamentos fluíssem como bem entendessem! Dei-me o direito de não dar ouvidos ao pensamento do: “Tenho que fazer determinada coisa!”.
.
Muitas vezes, eu passo a semana inteira no “Tenho que”, tenho que chegar ao trabalho às 7, tenho que estar no outro trabalho a tal hora e no outro tal hora, tenho que fazer tal relatório, tenho que ser uma boa mulher, tenho que ser simpática, tenho que agradar aos outros, tenho que, tenho que, tenho que... E neste final de semana, me permiti “não ter que” nada, mas ter o que realmente EU queria! E o que eu queria era descansar!
.
Acredito que este assunto renda um longo papo... muitas vezes entro, sem me dar conta, num funcionamento que denominarei de “piloto automático”, eu quero determinada coisa, eu preciso disto ou daquilo para ser feliz! “Serei completamente realizada na minha vida de cozinheira se tiver o jogo completo de panelas Le Creuset!” Uh, lá, lá! Isso, não é verdade! (médio! rs) Mas este é um exemplo “besta” de como vivemos esperando algo acreditando que este algo irá nos tornar mais felizes!
.
Deixo claro que gosto muito daquilo que faço, mas não gosto quando me imponho que devo seguir determinadas regras, determinadas maneiras de ser, impostas única e exclusivamente por mim.. Dá sim para ter uma vida com muitos compromissos, mas não dá para realizar tudo isso com uma carga excessiva, além daquilo que você quer e pode carregar!
Assim, desejo a você, uma semana tranqüila, leve e muito feliz!
.
Glau

6 comentários:

Renata Barreto disse...

Vizinha querida, pelo visto seu fim de semana foi ótimo, espero que também cheio de idéias!
bj grande e boa semana pra nós!

Eli disse...

Esse blog é realmente uma delícia!

Unknown disse...

Glau,

me senti no seu texto!!!
Eu tb quero tirar isso tenho que
e mudar para quero pra mim...
ohhh vidinha complicada viu.
bjs

carmencita disse...

Nossa, parece eu escrevendo. Também tirei o findi pra ficar morgando na cama, ÔÔÔ coisa boa, deixar o tenho que isso ou aquilo de lado e cair nos braços de morfeu atééé´, Tô contigo e não abro.Bjss

Claudia Lima disse...

É isso ai Glau! Eu vivo assim: Tenho que..., mas tudo imposto por mim mesma. Não consigo relaxar...
Bjs :)

Glau disse...

Vizinha querida, foi bom para recuperar todas as energias gastas na semana!

Eliana, e vc é um doce.. como sempre!

Nana, o pior de tudo é que somos nós que complicamos, ne

Carmencita, ô coisa boa descansar.. este fds tbém colocarei os pés pra cima!

Claudinha, somos duas..

Bjos queridas, Glau