5 de ago. de 2008

Bolo de Nozes com Chocolate

Um dia desses recebi um email de uma amiga brincando que eu estava com muito tempo ocioso e ai tinha tempo para fazer as receitas e postar aqui no blog. Te digo que gostaria muito de ter mais horários livres! Minha vida é um tal de corre pra lá, corre pra cá! São 3 empregos, curso de tricot, terapia, unha toda a semana (madame, né gente?), as responsas de casa e estou querendo voltar pra academia (afinal não há corpitcho que resista a tanta comilança!). Ufa! E ainda tenho tempo pra fazer minhas comidas e curtir o ser amado!
.
Se eu fico cansada? Sim, fico muito! Ficar cansada é muito diferente de ficar estressada! Antes eu ficava estressadona, mas ai fui percebendo que ficar deste jeito era ruim tanto pra mim quanto pra quem convive comigo! Certo? Então, relax!
.
Se você tiver um planejamento, se você se organizar, não perder tanto tempo com besteira, com preguiça, com nóias.. vc dá conta sim! Dá pra fazer aquele curso que você tanto deseja, dá pra vc curtir sua casa, ligar pra aquela amiga querida e o melhor.. tudo com calma e com alegria!
.
No domingo de manhã resolvi fazer este bolinho, tirei do Grande Livro de Receitas da Claudia. Ele é ideal pra tomar com um cafézinho!
.
Bolo de Nozes com Chocolate

1 ¼ de xíc. de manteiga
2 xíc. de açúcar
6 ovos
4 xic. de farinha de trigo
1 colher (sopa) cacau em pó
1 colher (sopa) fermento
½ xic. de nozes

Bater bem a manteiga com açúcar até virar um creme. Juntar um ovo de cada vez, batendo sempre. Passe a farinha e o cacau pela peneira e acrescente-os a mistura, mexendo bem. Adicionar as nozes, por último o fermento. Untar uma forma de bolo inglês de 28X11 cm. Forno a 180 graus

Rende 26 fatias
Eu fiz meia receita! E fiquei impressionada como deixou minha casa cheirosa!
.
Boa terça-feira!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa Glau, que bolo lindo! E ainda deixa a casa aromatizada? *rs Ah, certeza que vou testar essa receitinha... Depois te conto!

Sabe, andei pensando nisso que vc mencionou sobre "tempo ocioso", e cheguei à conclusão de que existem 2 fatores em questão: "falta de tempo" versus "boa vontade".
Ouço direto as pessoas reclamando que não têm tempo pra isso, não têm tempo pra aquilo... Os "porquês" são os mais diversos: trabalho, estudo, filhos, casa, marido... Eu entendo que muitas vezes as atividades diárias nos estressam e não dá vontade de fazer mais nada - mas aqui eu me pergunto: seria mesmo falta de tempo... ou falta de boa vontade?

Vou te pegar como exemplo: vc trabalha, tem suas atividades extra-trabalho... Chega tarde em casa, e com certeza cansada do batente... *rs E mesmo assim "arruma tempo" (= BOA VONTADE) pra fazer uma comidinha gostosa para o Ale e ainda compartilhar conosco essas receitas maravilhosas!

Aí eu me pergunto: será que vc não tem tempo mesmo? Eu mesma respondo: "Não, na verdade tempo vc não tem - MAS TEM UMA ADMIRÁVEL BOA VONTADE!!!" *rs

Adoro esta sua postura, e procuro também ser assim para agradar aqueles que amo... Boa vontade sempre!!! Continue com essa disposição e com estas receitas maravilhosas, viu? Desse jeito vamos conquistar as pessoas pelo estômago!!! *rs

Beijos