29 de mai. de 2009

Sopa de batata doce com curry

Lembra da batata doce de 2 posts ai pra baixo?
A ideia inicial era fazer um bolinho com elas, mas dai a querida Paulinha, do Na minha Cozinha, me contou de uma sopitcha ótima que ela fez. Como aqui em Brasília a noite faz um friozinho gostoso e uma sopinha sempre cai bem, resolvi seguir à risca sua sugestão!

Diferente, né? Sopa de batata doce com curry! Como a Pulitcha bem descreve.. uma "sopa cheia de personalidade".

Vamos à receita.. seguindo as orientações da nossa vizinha de blog:

"Glauzita, fiz sopa de batata doce ontem!!
Suei cebola em azeite com pouquinho de curry. Joguei duas batatas doce cortadas em cubo e uns 4 dentes de alho inteiro e sem casca. Deixei ali um pouquinho e joguei 1 litro de água morna. Quando a batata já estava meio molinha joguei um cubo de vitalie de frango. Bati no liquidificador. No final tem que provar para ver se precisa ajustar sal. Ficou uma delícia, uma sopa cheia de personalidade!!
b-jss

Paula"

Aproveito para agradecer todas as receitinhas que me enviaram e pra dizer que não desisti de fazer o bolo! Mas como tinha acabado de fazer o de banana e caramelo seria muito ter 2 bolos dando sopa por aqui, ainda mais que somos em 2! Ficará para um futuro próximo!

Bjos, Glau

7 comentários:

Luciana B. disse...

Glau que delícia! De fato estou à procura de receitas novas de sopas para este inverno. Adorei esta! Vai para a lista. Um bj,

Ísis disse...

Ai Glau que facinha a receita. Eu como adoro curry vou testar!
Beijos

Susana Gomes disse...

Glau, que boa escolha!
Tb faço uma sopinha assim que tirei do Chucrute e faz o maior sucesso cá em casa.
Que delícia!
:)
Beijinhos.

Mari disse...

Glau, é mto bom ver você voltando a ativa na cozinha! Essa sopinha ficou super apetitosa... já separei a receita para fazer também, vou correr atrás de umas batatas-doce no Ceasa amanhã!!!
Hoje vou fazer o bolo de banana... rs... era para ter sido ontem, mas meu braço me deixou na mão.. snif!
Bjão,

Mari

cucchiaiopieno.com.br disse...

Adoro tudo com curry, este sabor exotico ficou ainda mais marcante combinado com a batata doce. Gostei d+. Bjos
Léia

A Dona da Cozinha disse...

Glauzita!!
encontramos um destino para suas batatitas!! vc gostou???
b-jss
queridona
p.s. vou dar um pulo agora no site do post de cima, depois te conto.

Denise Rolemberg disse...

Hummm adoro batata doce e curry - vou tentar e aproveitar com o frio que tá fazendo aqui!!!!

Em tempo, sou fresquinha neste blog e já estou adorando....

Beijos e sucesso